Já não sei o que fazer!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça jul 20, 2004 12:39 pm

Acabei de voltar de casa e lá ficou a Ivy (tem dois meses) a chorar e a ganir. Tenho mesmo de a deixar sozinha durante o dia e almoço sempre a correr para ainda a ver um bocadinho porque trabalho perto de casa. O problema é que sempre que saio ela fica a chorar, a ganir e agora também a ladrar e a arranhar a porta. Fico doente o resto do dia até chegar a casa. :( :cry: Já tentei tudo. Deixo o rádio ligado, muitos brinquedos, uma peça de roupa, uns chinelos velhos... mas não adianta.
Eu sei que provavelmente vão-me dizer que ela se habitua, coitadinha, mas já passou uma semana desde que a tenho e as 'crises' sempre que a deixo parece que pioram cada dia em vez de melhorar. E é pior à hora do almoço do que de manhã quando eu e o meu marido saimos. Será melhor não ir a casa a essa hora? Será que ela sofre menos se a deixar sozinha das 8h às 17h sem ver ninguém e não ter de passar pela separação? Sempre que vou a casa ela segue-me tipo sombra para todo o lado, pode estar a brincar com o brinquedo preferido que se me vir mexer, nem que sejam dois passos, ela corre atrás de mim e cola-se aos meus pés. Já pensei arranjar uma empregada doméstica para ela ter ao menos companhia...
Ajudem-me! Pelo menos apoio moral...

(desculpem o testamento) :oops:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 20, 2004 1:32 pm

Bem, eu estou a milhas de ser um expert, e como tal não vou incidir sobre a questão própriamente dita.

Quero apenas dizer que se de facto contratar uma empregada, com toda a certeza que a cadelinha irá parar com todas essas "choradeiras", mas lembre-se que na práctica estará possivelmente só a adiar o problema, porque se nas férias da empregada ela tiver de ficar só, ou se a criada estiver doente, bem, va voltar ao mesmo, ainda que... :?

:)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 20, 2004 1:48 pm

Olá!

Lara descontrai, é mesmo assim e se não queres continuar a ir a casa à hora do almoço o melhor é nem ires. Se achas que podes continuar a ir então faz a rotina tua/dela que ela habitua-se é uma questão de tempo e de ela perceber que tu voltas sempre e nada de muitos mimos é: adeus ivy e até logo e quando muito da-lhe uma gulodice e fechas a porta!
Com o basilio resultou ate hoje :D

Bjinhos Alex
Lara_
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 1:58 pm

Se calhar o mal está mesmo em dar-lhe muitos mimos. Eu evito mostrar-me efusiva nas saídas e chegadas, mas quando chego e vejo aquela pequenina toda contente a olhar para mim fico derretida. Vou continuar a tentar, se calhar não ir à hora do almoço a casa e vamos lá ver. Mas custa-lhe a ela e a mim tb. E muito.
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

terça jul 20, 2004 2:04 pm

:( :( Eu passo pelo mesmo,a minha ja tem 2 anos e até hoje é um inferno,conseguir deixa-la só.Ela faz drama,passa mal,vomita,parece que vai morrer.Pra ser sincera não sei como resolver isso tambem. :cry: :cry:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 20, 2004 2:12 pm

:D

Na volta a casa podes dar alguns mimitos :D eu normalmente caio na cama e o basilio vem logo dar marradinhas e dar umas lambidelas :D e depois vamos dar uma passeata.
Vais ver que com o tempo ela habitua-se, eu no principio coloquei a hipotese de o levar para o serviço :D ai a criadora disse-me que nem pense nisso, ele habitua-se! e realmente a coisa passa...

jinhos Alex
Lara_
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 2:45 pm

Alex, eu também pensei em trazê-la para o trabalho, mas o meu marido não me deixou ;) Disse que eu devia estar doida e que ela tem de se habituar. Espero bem que se habitue. Para bem dela, porque me custa imenso vê-la sofrer.
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

terça jul 20, 2004 3:03 pm

:) Oi Lara. Olha quando eu comprei o Bono era um inferno. Ele chorava muito e não gostava quando eu saia e o deixava sozinho. Certo dia ele simplesmente pra chamar minha atenção fez coco em toda minha cama e quando cheguei e vi aquela bagunça entendi o motivo.. então n tive nem coragem de brigar mesmo com ele. Dái passei a deixar a tv ligada, uma peça de roupa usada pra ele sentir o meu cheiro, até então que eu e meu namorado resolvemos pegar uma fêmea - presente de aniversário. Agora um faz companhia um p outro mas não quer dizer que n sintam minha falta e reclamem quando saio. MAs o melhor mesmo é deixar um rádio ou tv ligada, uma roupa sua usada, um travesseirinho... ele(a) vai se sentir mais confortado. E não se preocupe, isso vai melhorar.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jul 20, 2004 3:52 pm

Olá Lara
A Taís quando era mais pequena (agora tem 9m) tb chorava e custava-me imenso passar o dia todo fora de casa, mas habituou-se bem, e se ela tem mimo.
Quando chego a casa é que são elas, com a excitação até faz xixi.

Vai ver que ela vai-se habituar, no principio é que custa mais.

Boa sorte ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça jul 20, 2004 4:18 pm

Eu falo por mim...

Tenho duas cadelas, já com idade para ter juízo, com 4 e 5 anos :!: e acabei de chegar a casa e tenho menos roupeiro do que tinha quando saí. Põem-se as duas ao desafio a ver que faz pior.
E olhem que não é por falta de 'treino'.
Sempre que chego a casa parece que vim da guerra e que já não me viam há anos, mesmo que só tenha ido comprar pão...

Enfim, cão... esse animal complicado!
Eventualmente o seu cão vai acabar por se habituar. Compre-lhe brinquedos para ele se distrair e uma cama onde se sinta bem.

E reze... MUITO!
Se nada disto resultar... só medicando.

Boa sorte!
Cumps ;)
Lara_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 7:42 am

Obrigada pelos vossos conselhos. Hoje não vou a casa à hora do almoço, uma vez que me parece ser ainda pior para ela separar-se outra vez de mim.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 21, 2004 8:00 am

Olá!

Parabéns pela cachorrinha :D

O truque é não lhe ligar importancia nos minutos antes de sair e assim que volta, também não lhe ligar nem fazer festas durante 5 minutos. Pode parecer absurdo e custar imenso, mas resulta muitíssimo bem nos casos de ansiedade por separação, se bem que no seu caso se deva ao facto da cdelinha ainda ser muito bebé. A questão é que, como se costuma dizer, "É de pequenino que se torce o pepino"... e portanto, o tipo de comportamento que lhe permitir agora irá manter-se para o resto da vida, portanto cuidado... ;)

Umas boas dicas sobre comportamento canino e como educar correctamente o cão? Se puder leia o livro da Jan Fennel "A Encantadora de cães" é surpreendente e a meu ver excelente!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 9:31 am

Lara, depois vá dando noticias da pequenita, para saber-mos se está melhor a nivel comportamental. :)
Lara_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 9:58 am

Susana: Já tinha ouvido falar nessa regra dos 5 minutos antes de sair e quando chegamos. Tento fazê-lo, mas custa imenso sobretudo quando chego por isso os 5 minutos são mais ou menos 1. :D
Eu sei que é melhor para ela por isso tento conter-me e não pegar nela e começar logo a dar-lhe miminhos.
Acho que vou comprar esse livro!

Moca32: eu vou dando notícias (boas, espero)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jul 21, 2004 10:28 am

Cara Lara:

Os cães são como os maridos: não há um que não tenha algum defeito :lol: :lol: :lol:

O meu Dylan nunca chorou, não ladra, não uiva, não faz necessidades dentro da casa, mas... quando fica sozinho desata logo a esfanicar tudo o que puder apanhar. Agora que é mais grande anda mais calminho, mas como são raras as vezes que tem mesmo que ficar sozinho nunca acaba de se acostumar.

Sobre o livro "A encantadora de cães", eu adorei, já se falou imenso cá no forum desse livro, os foristas mais experientes não gostavam nada dele porque é um bocado inconsistente para pessoas que sabem muitíssimo de cães, mas acho que para os donos mais inexperientes (como eu) é mesmo bom porque fala duma maneira de se viver com o cão, de lhe dar o seu lugar de cão, que às vezes não é fácil sobretudo quando são tão pequeninos e giros.

Boa sorte com a choraminguinhas ;) , e continue a dar notícias.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”