O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

quarta jul 21, 2004 4:23 pm

Tenho pela primeira vez uma cadelinha. Raça (cão de água).
Gostava de saber onde a posso registar e com q idade pode levar a 1º vacina visto ainda não ter 2 meses. E qual a idade para desparesitar.
Se fosse possivel gostaria tb de saber quais são os custos de cada vacina e da desparesitação.
Quais são os valores que os veterinários levam por consulta

A fifa agradece. :roll:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 21, 2004 4:49 pm

Vacinar e desparasitar deve fazê-lo já.
Quanto a preços,isso depende do Veterinário.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 21, 2004 5:22 pm

Oi,

Eu pagei pela primeira vacina por desparasitar o Zeus mais ou menos 30 euros, na minha zona claro, não sei se é barato ou não.

Jinho e boa sorte com o canito :lol:
Paula
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 21, 2004 5:23 pm

Os preços de consulta variam de clínica para clínica (mas conte com volta de 20 euros), as vacinas o mesmo (a primeira deve ser dada às 6semanas).
Espero ter ajudado.
CAPTL
Membro

quarta jul 21, 2004 5:39 pm

Eu vivo no destrito de Viseu.
Tenho uma colega que levou o cão a desparasitar e passado uma semana morreu, ela diz que foi desparasitada em muita dosagem. Tenho medo.Quanto as vacinas já ouvi varias versões tipo.. aos 3 meses aos 6 já não sei o que fazer.
A fifa tem 2 meses come muito bem dou-lhe fiambre e leite misturado com água, gosta de pudim é muito gulosa.
Obrigada pela ajuda
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 5:48 pm

A desparasitação pode ser feita por si, basta saber a quantidade para o peso do seu cão e o respectivo medicamento, existe o Dosalid para cachorros ou o Zipiran (mas há mais eu é que já ñ sei).
O dosalid para cachorros é meio comprimido se o cão tiver 1-2Kg, 1 comprimido se tiver entre 3-4Kg, 1 e meio se ele tiver entre 5-6kg de peso, and so on...
O Zipiran é 1 comprimido por cada 10 kg, agora é só dividir o comprimido!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 5:53 pm

CAPTL Escreveu: Eu vivo no destrito de Viseu.
Tenho uma colega que levou o cão a desparasitar e passado uma semana morreu, ela diz que foi desparasitada em muita dosagem. Tenho medo.Quanto as vacinas já ouvi varias versões tipo.. aos 3 meses aos 6 já não sei o que fazer.
A fifa tem 2 meses come muito bem dou-lhe fiambre e leite misturado com água, gosta de pudim é muito gulosa.
Obrigada pela ajuda
Aconselho-a a ir ao Vet, o mais depressa possivel. Com essa idade os meus cachorros já levam a segunda vacina, e já foram desparasitados 4 vezes.
Peça-lhe também para ensiná-la a alimentar a cachorra, pois está a fazer tudo mal.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro

quarta jul 21, 2004 5:54 pm

A minha Fifa é muito pequenina cabe nas palmas das mãos se tiver é 1kg ou 1,5kg não tem mais não chega a 2kg. :roll: Obrigada pela ajuda. :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 21, 2004 5:56 pm

CAPTL Escreveu: A minha Fifa é muito pequenina cabe nas palmas das mãos se tiver é 1kg ou 1,5kg não tem mais não chega a 2kg. roll Obrigada pela ajuda. D
Um cão de água com dois meses e só esse peso ? :o :o :o :o
Será raquitismo ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CAPTL
Membro

quarta jul 21, 2004 5:58 pm

Pq estou eu a fazer tudo mal ?? Não me digam q a Fifa corre risco de vida eu a dar-lhe comer e carne picadinha. :o :o
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 21, 2004 6:02 pm

Existe uma ração da Royal Canin para cães com menos de 2meses, seria mais conveniente, o leite de vaca torna os cães pachorrentos (isto foi o que ouvi dos meus avós)
CAPTL
Membro

quarta jul 21, 2004 6:03 pm

Não é raquitismo que é bem gordinha, eu tenho olhos na cara. :oops: :oops: e sei o que é raquitismo.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quarta jul 21, 2004 6:07 pm

tb axo estranho um cao de agua com 2 meses ser tao pequenino.. e em relacao a desparazitacao deve ser feita o mais cedo possivel ate mmo antes de sair da mae.. e nunca houvi historias de caes q morressem por serem desparasitados.. alias eu sempre usei o strongid e segundo a bula informativa n existem efeitos secundarios nem mmo em situacoes de sobredosagem... compra se em qq farmacia ok?

e va ao vet com o cão e de lhe raçao puppy, fiambre leite e carne picada n sao alimentacoes de um cao bebe..

Milkaluna
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta jul 21, 2004 6:13 pm

Olá!

Cão de água (2 meses) com esse peso??? alguma coisa está errada? tem a certeza que é um cão de água?
E parece-me que será melhor ir já ao veterinário, o cachorro deveria estar a comer ração, certo? :D

bjs Alex
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jul 21, 2004 6:20 pm

CAPTL Escreveu: Eu vivo no destrito de Viseu.
Obrigada pela ajuda
O sr é do distrito de Viseu, de onde concretamente?
Eu também sou de viseu (centro mesmo), se quiser algumas indicações sobre veterinários, posso ajudar.
Não sei em que condições adquiriu o seu cão, mas deveria ter-se preocupado em obter algumas informações, pelo menos as básicas, mesmo antes de o levar para casa.
Fiambre e leite não são alimento para nenhum cão.
O melhor mesmo é consultar o quanto antes o vet, e ele que o aconselhe relativamente á alimentação do animal, que em princípio será indicada uma boa ração apropriada á sua idade.
Bloqueado

Voltar para “Cães”