Eu comprei este guia, não sei se algum dos foristas também o adquiriu ou se já deu uma vista de olhos... para mim este guia tem algumas falhas, falhas estas que não são da autora mas sim dos alojamentos. Tais como:

Hotel Real D´Óbidos - pg 140
" Aceitam-se animais de pequeno e médio porte que ficam no canil - duas boxes com área de 1 x1.3m "

- acho um espaço muito pequeno.
Em comparação temos estes dois:
- Casa de Sam Pedro - pg 175 - " Aceitam-se cães de pequeno porte que ficam no canil - área de 20 m2 " e
- Monte do Chora Casas - pg 187 - Aceitam-se cães de todos os portes que ficam no canil. Este tem boxes grandes - 3 m2 e uma zona exterior vedada de 100m2 "

Atlantico Golf Hotel - pg 142
" Aveitam-se animais de todos os portes que ficam no canil. É necessário o pagamento de 5€ de caução pelo cadeado do canil"- não percebi

Casa do Mogadouro - pg 94
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam no canil - área de 3m2 ":o ... só se for para colocar hamsters

Residencial D. Sancho I - pg 136
" Aceitam-se animais de pequeno porte que ficam com os donos no quarto. A diária do animal é de 15€" - ora se o canito fica no quarto, não acho correcto que se pague diária. Acho correcto pagar, se o canito ficar no canil.

Quinta do Rio Dão - pg 116
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos, nos apartamentos. A diária do animal é de 5€. Este dinheiro é oferecido à escola de Cães Guia para Cegos de Mortágua".

Quinta do Paço - pg 73
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos. Dependente do tipo de animal e quantidade de animais cobra-se uma taxa diária de 20€/50€. " - Acho uma exorbitância a quantia pedida.

Quinta do Curral da Nora - pg 185
" Aceitam-se animais de todos os portes ( excepto cães de raça Pit - Bull) que ficam com os donos". - Será correcto e legal fazerem esta excepção?

Hotel João XXI - pg 34
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos. Os animais não podem circular nas zonas públicas, têm de ter o boletim de vacinas em dia e seguro de responsabilidade civil " - Se o seguro ainda não é obrigatório para todas as raças, será correcto exigir aqui o seguro?
Existe ainda, no livro, alguns alojamentos que a aceitação de animais é analisada caso a caso, consoante o porte, raça e treino do animal.
Existe dois alojamentos que mencionam não aceitar cães de raça potencialmente perigosas.
O mês passado fui de férias, aluguei um T0 numa casa de turismo rural que aceitava cães ( Esta não está mencionada neste guia). Não paguei qualquer diária, o canito ficou connosco no T0. O cão andou solto por todo o lado, a dona da casa tinha dois canitos pequenos que andavam sempre com o meu. Não foi exigido qualquer caução e o meu cão não fez qualquer estrago, dentro ou fora de casa, apesar de ser muito doido.
Não foi exigido boletim de vacinas, nem seguro.
A 4 dias de virmos embora, entraram para outro apartamento uns franceses com um Labrador. Como os donos não o quiseram juntar com os canitos existentes, passava o dia no apartamento. Meteram o cão na piscina, quando nos viram ficaram

e meteram logo o cão em casa. A dona da casa ficou

e foi falar com eles.
Acho que é uma questão de educação. Saber o que se pode e não pode fazer. O meu cão ia até à zona da piscina, mas ficava na borda a ver-nos, não saltava lá para dentro, bem como os canitos da senhora.