"Leva-me de Férias"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

quinta jul 22, 2004 11:01 am

Olá ppl

Venho informar-vos com muito agrado que já está à venda um Guia de Alojamentos que aceitem os nossos amigos de quatro patas. ;)

“Leva-me de Férias”
O primeiro guia em Portugal
sobre alojamentos
para o seu amigo de quatro patas

Autoria:
Inês Guise

Edição:
Arte Mágica
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado ago 14, 2004 1:17 pm

Eu comprei este guia, não sei se algum dos foristas também o adquiriu ou se já deu uma vista de olhos... para mim este guia tem algumas falhas, falhas estas que não são da autora mas sim dos alojamentos. Tais como:

:arrow: Hotel Real D´Óbidos - pg 140
" Aceitam-se animais de pequeno e médio porte que ficam no canil - duas boxes com área de 1 x1.3m " :o - acho um espaço muito pequeno.

Em comparação temos estes dois:
- Casa de Sam Pedro - pg 175 - " Aceitam-se cães de pequeno porte que ficam no canil - área de 20 m2 " e

- Monte do Chora Casas - pg 187 - Aceitam-se cães de todos os portes que ficam no canil. Este tem boxes grandes - 3 m2 e uma zona exterior vedada de 100m2 "

:arrow: Atlantico Golf Hotel - pg 142
" Aveitam-se animais de todos os portes que ficam no canil. É necessário o pagamento de 5€ de caução pelo cadeado do canil"- não percebi :roll:

:arrow: Casa do Mogadouro - pg 94
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam no canil - área de 3m2 ":o ... só se for para colocar hamsters :lol:

:arrow: Residencial D. Sancho I - pg 136
" Aceitam-se animais de pequeno porte que ficam com os donos no quarto. A diária do animal é de 15€" - ora se o canito fica no quarto, não acho correcto que se pague diária. Acho correcto pagar, se o canito ficar no canil.

:arrow: Quinta do Rio Dão - pg 116
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos, nos apartamentos. A diária do animal é de 5€. Este dinheiro é oferecido à escola de Cães Guia para Cegos de Mortágua".

:arrow: Quinta do Paço - pg 73
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos. Dependente do tipo de animal e quantidade de animais cobra-se uma taxa diária de 20€/50€. " - Acho uma exorbitância a quantia pedida.

:arrow: Quinta do Curral da Nora - pg 185
" Aceitam-se animais de todos os portes ( excepto cães de raça Pit - Bull) que ficam com os donos". - Será correcto e legal fazerem esta excepção?

:arrow: Hotel João XXI - pg 34
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos. Os animais não podem circular nas zonas públicas, têm de ter o boletim de vacinas em dia e seguro de responsabilidade civil " - Se o seguro ainda não é obrigatório para todas as raças, será correcto exigir aqui o seguro?

Existe ainda, no livro, alguns alojamentos que a aceitação de animais é analisada caso a caso, consoante o porte, raça e treino do animal.

Existe dois alojamentos que mencionam não aceitar cães de raça potencialmente perigosas.

O mês passado fui de férias, aluguei um T0 numa casa de turismo rural que aceitava cães ( Esta não está mencionada neste guia). Não paguei qualquer diária, o canito ficou connosco no T0. O cão andou solto por todo o lado, a dona da casa tinha dois canitos pequenos que andavam sempre com o meu. Não foi exigido qualquer caução e o meu cão não fez qualquer estrago, dentro ou fora de casa, apesar de ser muito doido.
Não foi exigido boletim de vacinas, nem seguro.
A 4 dias de virmos embora, entraram para outro apartamento uns franceses com um Labrador. Como os donos não o quiseram juntar com os canitos existentes, passava o dia no apartamento. Meteram o cão na piscina, quando nos viram ficaram :o e meteram logo o cão em casa. A dona da casa ficou :x e foi falar com eles.

Acho que é uma questão de educação. Saber o que se pode e não pode fazer. O meu cão ia até à zona da piscina, mas ficava na borda a ver-nos, não saltava lá para dentro, bem como os canitos da senhora.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sábado ago 14, 2004 4:22 pm

Hehe, o Labrador bem que deve ter gostado da banhoca na piscina. :lol: ;)

Realmente é por situações como esta por si descrita que muitas vezes os donos de pousadas entre outros optam por proibir a entrada a canitos, enfim, por uns pagam outros, a velha história.
:)
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado ago 14, 2004 5:40 pm

Tchinho, custa a todos os que gostam de animais, sentir que o canito fica num espaço de 2 m2

Mas até podia haver sitios com 0.5 m2 a pedirem 100 €

Mas quem escolhe é o dono.

Ninguém obriga ninguém a nada.

É de louvar a autora porque alojamentos que não referenciem a área e preço não são publicados nesse livro
Tchinho
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 7:27 pm

Também concordo Maktub, quem escolhe é o dono, foi o que eu fiz, escolhi o melhor local, para mim e pró meu canito ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 14, 2004 8:40 pm

Quinta do Rio Dão - pg 116
" Aceitam-se animais de todos os portes que ficam com os donos, nos apartamentos. A diária do animal é de 5€. Este dinheiro é oferecido à escola de Cães Guia para Cegos de Mortágua".
Só para nota futura... Qual é o inconveniente deste? Eu até o acho simpático... :oops:
Tchinho
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 1:33 pm

Esqueci-me de escrever :oops: :oops: ... este está cinco estrelas, nada a apontar ;) ... era só para fazer comparação, que neste se paga, mas o dinheiro é empregue para outro fim ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 15, 2004 2:03 pm

Afinal já posso ir de férias com os gatos (perdoem-me a intervenção, mas não tenho cães) ou estes continuam "excluídos"? ;)
Tchinho
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 9:35 pm

Amus, nestes alojamentos todos aceitam gatos ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 15, 2004 10:06 pm

É um livro patrocinado pela Bayer ñ é... Já o meti lá na bancada da clinica, ao alcance de todos.
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:28 am

:)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda ago 16, 2004 8:50 am

Tchinho Escreveu: Não foi exigido boletim de vacinas, nem seguro.
:o E acha que não houve falhas?
Tchinho
Membro Veterano

segunda ago 16, 2004 10:29 am

MMPA, penso que não terem pedido o boletim de vacinas, tenha sido uma falha, mas se os donos alugam uma casita de férias para até poderem usufruir dessas mesmas férias com os canitos, penso que não se iriam esquecer, de ter as vacinas em dia... mas isto sou eu a pensar, e se calhar até estou a pensar mal, porque nem toda a gente é como eu :oops:

Eu li vários sites sobre o Geres, local para onde fomos e dizia num deles que era necessário o canito ir desparasitado e vacinado. Além das vacinas normais, o meu levou também as contra as carraças, para prevenção.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda ago 16, 2004 10:46 am

Tchinho Escreveu: MMPA, penso que não terem pedido o boletim de vacinas, tenha sido uma falha, mas se os donos alugam uma casita de férias para até poderem usufruir dessas mesmas férias com os canitos, penso que não se iriam esquecer, de ter as vacinas em dia... mas isto sou eu a pensar, e se calhar até estou a pensar mal, porque nem toda a gente é como eu oops
O pior é que nem todos pensam assim... ;)
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:05 am

[quote=maktub]

Mas quem escolhe é o dono.
[/quote]

E bem enganado é.
Responder

Voltar para “Cães”