Coceiras exageradas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
Bom dia. Penso que este assunto já foi aqui debatido, mas como não encontrei os tópicos gostaria que voltasse à discussão.
A Lilo ultimamente tem-se coçado que é um exagero. Já a levei ao vet e ele fez-lhe umas raspagens à pele, mas não concluiu nada. Disse que possivelmente seria uma "foliculite superficial". Não viu pulgas nem carraças - eu aplico-lhe pulvex e ela só vai à rua para os chichis e cocós. Falou em possíveis análises ao sangue para despistar alergias que terão que ser feitas em Espanha, como tal caríssimas.
Gostaria de ouvir algumas experiências de foristas que já tenham passado por situações semelhantes.
Obrigada, desde já.
A Lilo ultimamente tem-se coçado que é um exagero. Já a levei ao vet e ele fez-lhe umas raspagens à pele, mas não concluiu nada. Disse que possivelmente seria uma "foliculite superficial". Não viu pulgas nem carraças - eu aplico-lhe pulvex e ela só vai à rua para os chichis e cocós. Falou em possíveis análises ao sangue para despistar alergias que terão que ser feitas em Espanha, como tal caríssimas.
Gostaria de ouvir algumas experiências de foristas que já tenham passado por situações semelhantes.
Obrigada, desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Ela tem comichão? ou é so borbulhinhas? o meu cão fez alergia ao pulvex e tinha a pele cheia de borbulhinhas, sem comichão e após muitas duvidas??? mudei de anti-pulgas, carraças e afins e este ano nem uma borbulhinha
o pulvex é muito dado a alergias, segundo diz o meu vet, especialmente em cães sensiveis.
As melhoras bjs Alex
Ela tem comichão? ou é so borbulhinhas? o meu cão fez alergia ao pulvex e tinha a pele cheia de borbulhinhas, sem comichão e após muitas duvidas??? mudei de anti-pulgas, carraças e afins e este ano nem uma borbulhinha

As melhoras bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
Bom dia,
Bem, estou a passar pelo mesmo
mas o meu cachorro tem as coceiras bem localizadas.
O vet retirou sangue mas só para fazer o teste da leishmaniose (mandou para Espanha); receitou uma pomada para as "borbulhas", uns comprimidos para a comichão (já acabou a embalagem e não fez efeito), fez raspagens para procurar ácaros, apesar de não encontrar nada, começou o tratamento para a sarna (há uma semana) mas nada de melhoras...
Hoje temos consulta marcada, ao fim da tarde: devo saber o resultado da leishmaniose, o cachorro leva segunda dose do tratamento para a sarna e... vamos ver o que o Vet diz mais e o que decide fazer...
Depois, dou notícias
Bem, estou a passar pelo mesmo

O vet retirou sangue mas só para fazer o teste da leishmaniose (mandou para Espanha); receitou uma pomada para as "borbulhas", uns comprimidos para a comichão (já acabou a embalagem e não fez efeito), fez raspagens para procurar ácaros, apesar de não encontrar nada, começou o tratamento para a sarna (há uma semana) mas nada de melhoras...
Hoje temos consulta marcada, ao fim da tarde: devo saber o resultado da leishmaniose, o cachorro leva segunda dose do tratamento para a sarna e... vamos ver o que o Vet diz mais e o que decide fazer...
Depois, dou notícias

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Os antiparasitas têm quase todos constituições diferentes, por isso os cães tanto têm alergia a uns como estão bem com os outros, isso depende do cão e ñ do antiparasitário!!
Quanto a essas comichões, lave com um shampô apropriado, peça 2º opinião a outro Vete, e existem uns sprays para acalmar e sarar feridas da pele!!
Quanto a essas comichões, lave com um shampô apropriado, peça 2º opinião a outro Vete, e existem uns sprays para acalmar e sarar feridas da pele!!
Isso é que é do pior, ou seja, não basta a preocupação e o querer resolver a questão, ainda uma pessoa tem de ficar a aguardar os resultados...
Bem, vão dando noticias, espero que sejam boas, boa sorte para âmbos com os vossos canitos.

Bem, vão dando noticias, espero que sejam boas, boa sorte para âmbos com os vossos canitos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Ois!
É na altura o vet também me mandou lavar o pestinha com dermocanis alergias
isto foi em fins Setembro do ano passado e para tirar a coleira scalibor. Passou o inverno só com o Advantage para as pulgas e este ano estamos com o advantix e nota 10 sem borbulhinhas nem bicharada
Isto depois de alguns cremes, raspagens sem efeito algum, o vet até já andava a por a hipotese de ser alergia à ração??
Este ano após uma mudança de vet, chega-se à brilhante conclusão que realmente há cães sensiveis a alguns anti- bicharada
Bjs Alex

Isto depois de alguns cremes, raspagens sem efeito algum, o vet até já andava a por a hipotese de ser alergia à ração??
Este ano após uma mudança de vet, chega-se à brilhante conclusão que realmente há cães sensiveis a alguns anti- bicharada

Bjs Alex
-
- Membro Veterano
[quote=xanda]
Ois!
isto foi em fins Setembro do ano passado e para tirar a coleira scalibor. Passou o inverno só com o Advantage para as pulgas e este ano estamos com o advantix e nota 10 sem borbulhinhas nem bicharada
Bjs Alex
[/quote]
Como se manifestam essas alergias aos " anti-bicharadas"? São borbulhas pequenas? (no meu são grandes) É pelo corpo todo, ou só nalgumas partes do corpo?
Ois!

Bjs Alex
[/quote]
Como se manifestam essas alergias aos " anti-bicharadas"? São borbulhas pequenas? (no meu são grandes) É pelo corpo todo, ou só nalgumas partes do corpo?
-
- Membro
No caso da Lilo não tem borbulhas. Fez umas feriditas mas foi de se coçar. A coceira é generalizada por todo o corpo e tem umas pequenas falhas no pelo, que não aumentam de tamanho mas têm aumentado em número. Estou a ficar realmente preocupada. A criadora garante-me que nem os pais nem os irmãos (um dos quais ainda está com ela) tiveram qualquer tipode problema com a pele. Relativamente à ração, comecei por lhe dar Royal Canin, que ela nunca gostou (lembram-se do outro tópico que lancei?) e mudei para Eukanuba Lamb & Rice, que ela já come melhor. Fiz todas as transições como deve ser e em termos de fezes ela esteve sempre impecável. Além disso ela já se coçava antes de mudar de ração. O problema é que aumenta de dia para dia. Também já pensei se seria de um banho que lhe dei (com dermocanis-pelo curto) mas o vet acha que não. Mudar de vet... já mudei uma vez porque não gostei do primeiro, e este é considerado o melhor de Braga. Sinceramente também não acho mau, mas se for preciso...
HELP!
HELP!
-
- Membro
Outra coisa que me esqueci de referir. O vet receitou um antibiótico e um antiestamínico. O antibiótico só pode começar a tomar na próxima semana porque deu uma vacina. Entretanto falei com a criadora e recomendou-me que a lavasse com tac tic, o que eu já fiz ontem. Bem, aquilo é um fedor que é impossível haver bicho que lhe resista.
-
- Membro Veterano
[quote=Moca32]
Isso é que é do pior, ou seja, não basta a preocupação e o querer resolver a questão, ainda uma pessoa tem de ficar a aguardar os resultados... (
)
[/quote]
Dei notícias do meu canito, no tópico alergias.
Felizmente não tem leishmaniose: isso já me aliviou muito!
O resto ainda não está nada claro...
Isso é que é do pior, ou seja, não basta a preocupação e o querer resolver a questão, ainda uma pessoa tem de ficar a aguardar os resultados... (
)
[/quote]
Dei notícias do meu canito, no tópico alergias.
Felizmente não tem leishmaniose: isso já me aliviou muito!
O resto ainda não está nada claro...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
nem me fale nisso. eu, quervdizer a carlota, tem ataquer agudos de coceira que lhe chegam a fazer feridas. já experimentei tudo. a última, foram as tais análises em espanha. de barato, nãããooo têm mesmo nadaGostaria de ouvir algumas experiências de foristas que já tenham passado por situações semelhantes

esta a comer uma ração hipoalergénica que de barato não tem nada. nem por isso está melhor. teve de voltar a fazer cortizona durante uns dias. só assim melhora. mas por outro lado

-
- Membro Veterano
[quote=anjaazul]
[quote]Gostaria de ouvir algumas experiências de foristas que já tenham passado por situações semelhantes[/quote]
nem me fale nisso. eu, quervdizer a carlota, tem ataquer agudos de coceira que lhe chegam a fazer feridas. já experimentei tudo. a última, foram as tais análises em espanha. de barato, nãããooo têm mesmo nada
custaram uns 150 euros. as primeiras serviram para saber se a carlota era alérgica a alguma coisa. depois, fez análises para saber a que era alérgica. concluiu-se que não podia comer nenhum tipo de carne e que tb. era alérgica a questões ambientais.
esta a comer uma ração hipoalergénica que de barato não tem nada. nem por isso está melhor. teve de voltar a fazer cortizona durante uns dias. só assim melhora. mas por outro lado

[/quote]
será que para casos de alergias só a cortisona resolve?
[quote]Gostaria de ouvir algumas experiências de foristas que já tenham passado por situações semelhantes[/quote]
nem me fale nisso. eu, quervdizer a carlota, tem ataquer agudos de coceira que lhe chegam a fazer feridas. já experimentei tudo. a última, foram as tais análises em espanha. de barato, nãããooo têm mesmo nada

[/quote]
será que para casos de alergias só a cortisona resolve?