Os nomes feiosos que damos aos animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os nomes dos seus cães são de PESSOA?

Sim
24
38%
Não
40
63%

Total de votos: 64
danielvarum
Registado: sábado jul 24, 2004 10:09 am

sábado jul 24, 2004 11:26 am

Há pessoas relativamente "dah" ao ponto de darem nomes aos cães como "Rita", "Sérgio"... Podia ser... outra coisa, não acham?
DÊEM NOMES DECENTES!!!
Digam-me por favor nomes de cães DECENTES! (respondam ao inquérito) :D
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado jul 24, 2004 1:18 pm

depende do cão que for como a minha próxima aquisição vai ser um srd tou a pensar seriamente em chamar-lhe Daniel !

obrigado pela ideia :?

Nelson
ALima
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 11:09 am

sábado jul 24, 2004 4:32 pm

Na minha opinião não acho graça a dar nomes próprios portugueses aos animais - tal como arnaldo, rita, etc - podemos vir a encontrar pessosas com o mesmo nome e não é agradável...
No entanto já não vejo problemas a dar nomes pessoais estrangeiros aos animais - o meu? chama-se Rooney, e já tenho ouvido Beckam, Mike, etc
Cumprimentos a todos

ALima
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jul 24, 2004 4:46 pm

O meu cão chama-se José María, o meu marido chama-se Bobi e o meu filho Bolinhas. Qual é o problema? ao fim, vivemos numa democracia, não é?

Lulu
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 24, 2004 5:54 pm

O meu cão chama-se José María, o meu marido chama-se Bobi e o meu filho Bolinhas. Qual é o problema? ao fim, vivemos numa democracia, não é?
:lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 6:00 pm

Ó Daniel

E você, é uma pessoa ?
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado jul 24, 2004 6:14 pm

Ora vamos lá ver...eu tenho um Alberto, um Francisco, um Tomás, uma Margarida, any problem?????'
Biruti
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 10:38 pm

sábado jul 24, 2004 6:16 pm

Bom, eu não coloco nomes de pessoas nos meus caes.... Mas para um canil que segue a ninhada com uma letra inicial para todos os filhotes deve ser dificil por exemplo:
minha amiga tem uma cadela chamada Shadow pq na ninhada nasceram 9 filhotinhos e fica dificil de achar 9 nomes de cachorros que que a primeira letra seja a mesma para todos...
Eu tenho um cachorro chamado Fred e um professor chamado Fred tb.
:)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 24, 2004 6:19 pm

aligra Escreveu: O meu cão chama-se José María, o meu marido chama-se Bobi e o meu filho Bolinhas. Qual é o problema? ao fim, vivemos numa democracia, não é?

Lulu
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jul 24, 2004 6:20 pm

aligra Escreveu: O meu cão chama-se José María, o meu marido chama-se Bobi e o meu filho Bolinhas. Qual é o problema? ao fim, vivemos numa democracia, não é?

Lulu
:lol: :p :lol:
Eu sinceramente não acho muita piada que se dê nomes de pessoas a cães,mas cada um é como cada qual.... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jul 24, 2004 10:14 pm

Concordo consigo Rainbow, já viram o que é chamar-mos o cão com uma pessoa, nossa conhecida, ao pé de nós com o mesmo nome??

Prefiro dar nomes originais aos meus animais, embora muitas vezes ñ o possa fazer porque a minha mãe enxerga-me a cabeça que quer picachu ou bolinhas, mas lá chegamos a um meio termo!! ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado jul 24, 2004 11:58 pm

Boas!!

Para mim haver cães com nomes de pessoas deve ser encarado como um grande previlégio...para a pessoa...e devez enquando estamos a ser injustos para os cães pois muitas das pessoas titulares desses nomes nem merecem sequer isso, pois nunca se igualariam a um cão...
Olhem infelizmente deram-me um nome um pouco pro som de vomitado...Cllllaaauuuudiiiiooooo (Claudio) mas estejam à vontade, pois azarado como ando, nem um cão vou ter com o meu nome!!!
LOLOLOLOLOL

Arcanjo
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 8:02 am

Aligra Escreveu: Citando:
:lol: :lol: :lol:

O meu cão chama-se Tobias e a cadela de um amigo do meu pai Rita e o ex-cão deles Hugo....
Não vejo o problema porque há pessoas que como o arcanjo disse não merecem tanto o nome como os cães...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo jul 25, 2004 9:49 am

Eu acho falta de imaginação dar nomes de gente a cão, até porque pode-se dar todos os nomes a um cão podemos dar asas à nossa imaginação. Enquanto a pessoas já não é bem assim, estamos limitados a listas.

Mas tive uma professora que cada vez que acabava com um namorado comprava um cão só para lhe poder dar o nome do ex. 8) Havia um Rui, um Hugo, um Gaspar...
ritanova
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 1:48 pm

domingo jul 25, 2004 2:21 pm

bom, o meu cão chama-se Jervásio, a minha cadela chama-se Alguriana e acho que vou comprar uma gata para lhe chamar Virgulina...
Axam bem??

Bjokas,
Ritinha
Responder

Voltar para “Cães”