Leishmania

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda jul 26, 2004 7:18 am

antes de mais bom dia a todos os foristas

A questão é a seguinte: Se um cão tratado com leshmania pode ser um portador do virus
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 8:11 am

Olá Paulo

Segundo o que eu percebo ele é sempre PORTADOR do virus pode é não ser um possivel transmissor do mesmo. Isto é se a leishmania estiver controlada é perfeitamente possivel o cão doente viver com outros cães e levar uma vida perfeitamente normal e conheço bastantes casos assim.

Fica bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda jul 26, 2004 10:34 am

o queria dizer era transmissor e não portador
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 11:11 am

pode é não ser um possivel transmissor do mesmo
Pode não ser, mas também pode ser....é um risco.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 12:39 pm

olá a todos,

agora fiquei eu com duvidas.
segundo o que sei, um cão só pode transmitir essa doença se for picado por um mosquito que depois irá picar outro cão. não é uma doença de transmissão fácil... ou estou enganada??
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 12:45 pm

scar_raf Escreveu: olá a todos,

agora fiquei eu com duvidas.
segundo o que sei, um cão só pode transmitir essa doença se for picado por um mosquito que depois irá picar outro cão. não é uma doença de transmissão fácil... ou estou enganada??

Sim só através da picada um cão poderá contrair a leishmaniose. O que pode acontecer é correr maior risco se tiver um cão doente em conjunto com um cão que não tenha , mas este risco só existe se o cão doente não estiver controlado com medicação. Esta é a ideia que tenho e como disse conheço mtos cães com leishmaniose que vivem em conjunto com outros que não têm e como disse qdo devidamente controlado não há riscos de maior importancia.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Gre
Registado: sexta jul 02, 2004 12:29 am

segunda jul 26, 2004 12:56 pm

Amigos,
Aqui no Brasil os cães portadores desta doença são sacrificados, ao invés de se combater o mosquito que é um dos responsáveis pela transmissão da doença.
Pelo pouco que sei, se o animal for adequadamente tratado, estará saudável e poderá conviver com outros cães. Porém, todo o cuidado é pouco, pois o cão poderá ser novamente picado pelo tal mosquito, podendo ficar novamente doente.
O ideal é sempre manter a higiene no local onde fica o cão. E se possível, até utilizar agentes naturais para evitar os mosquitos e insetos, tais como a planta conhecida como citronela. Evitar que a água fique empossada também é excelente para evitar os mosquitos.
Espero que tenha ajudado.
Gre,
www.geocities.com/mikeyorkshireterrier
Responder

Voltar para “Cães”