Olá Oskarina
Vi aqui á uns tempos vi um programa no canal Odisseia, sobre uma grávida que iria ser acompanhada por uma das melhores psicólogas/enfermeira, tinha assistido á gravidez e aos primeiros dias dos respectivos bébés de várias personalidades.
O que me chamou a atenção foi a dita grávida ter um pitt, o qual estava muito habituado a ter toda a atenção, uma vez que o marido da senhora se encontrava fora, e ele era a sua única companhia.
Não sei se a tal psicóloga tem alguma experiência com cães mas aqui vai o que ela aconselhou:
- enquanto estivesse na maternidade, enviar para casa (através de alguém conhecido, obvio), uma peça de roupa ou manta que tivesse o cheiro do bébé e desse ao cão.
- Quando fosse para casa com o bébé, que o cão não estivesse lá (neste caso estava no jardim, não viu o bébé chegar) e depois deixasse o cão entrar e procedesse ás respectivas apresentações (esta parte foi filmada e correu bem, o pitt cheirou o bébé e lambeu-o com notória satisfação)
Como já referi não sei que experiência a psicóloga poderá ter com cães, certamente haverá aqui alguns foristas com crianças que lhe podem dar algumas dicas, de qualquer forma espero ter ajudado