Da-se Pointer Inglês - Motivo Saude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

grilinho
Registado: quinta jul 29, 2004 3:02 pm

quinta jul 29, 2004 3:36 pm

Eu tenho um Pointer Inglês com 8 anos e agora, por motivos de saude da minha
filha(2 anos) vejo-me forçado a ter de dar o cão. A minha filha sofre de
problemas respiratórios e após um sem numero de exames alergológicos
chegou-se á conclusão que eram os pelos do cão que lhe provocavam problemas
alérgicos e respiratórios. Este cão está na familia desde que nasceu,
cresceu e viveu em casa, com sofá proprio, etc. Como não faz parte da nossa
educação abandonar animais ou mandar abater, procuramos desesperadamente um
dono para ele, mas, que lhe proporcione as mesmas condições que nós lhe
damos , de outra forma é a morte do Kiko.

se conhecer alguém que possa ficar com ele e trata-lo como deve ser
por
favor responda a este [email protected]

PS: moro em Lisboa

Obrigado

Nuno
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quinta jul 29, 2004 3:54 pm

Tenho pena que aconteçam estas situações...mas enfim... :evil:

Coloque anuncio nestes sites (com foto sera mais facil):

www.adopta-me.org
www.sosanimal.com

Cumprimentos,
Filipa

PS- Tente escolher bem os donos a quem o vai entregar porque mesmo que sejam muito bons donos o canito ira sentir mto a falta da familia que o criou... :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 29, 2004 4:28 pm

Tenho muita pena do drama que está a viver.

É mau para si, para o cão e tambem para a criança.
Se forem muito pegados vai ser dificil a criança perceber porque é que vai ficar sem o amigo.

Boa sorte
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quinta jul 29, 2004 4:48 pm

É pena, mais um animal para adopção.. :?

p.s- Lagutrop, já viu o meu pm?
Ah e tal...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 29, 2004 10:55 pm

Só acho esquisito estes anúncios,nestas alturas e com cães idosos... :roll:
Siga os conselhos que lhe deram, e coloque o anúncio em sites de adopções.
Boa sorte para o canito.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jul 30, 2004 8:29 am

Bom dia

Achem cruel ou não eu não acredito pevas nestas cenas, já ouvi N situações como esta e a unica finalidade era mm ficar sem o cão.

Tenho pena do cão que agora em velho não tem o conforto e segurança que DEVERIA ter e tem que esperar que alguém o queira e trate bem.

Boa sorte cão.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 30, 2004 9:07 am

Eu sou uma pessoa que sempre viveu com animais tive de todo, esquilos,papagaios, ratos, caes, gatos estes ultimos sao os meus companheiros na actualidade;contudo a higiene e coidados basicos sempre me foram ensinados desde pequena.Eu acho terrivel que as pessoas ponham os bichos de lado so porque tem filhos, e a desculpa e sempre a mesma alergias.Eu so pergunto uma coisa: sera que as pessoas acham que se viverem afastadas de todo vao ser mais fortes?Pensem nisto.Beijos COE
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 30, 2004 9:37 am

Estes caso são tão típicos....
99 em cada 100 casos, querem é ver-se livres do cão.
Está velho, se calhar começou a dar problemas de saúde, se calhar já não há disposição para o passear, se calhar o "outro" do casal acha que é um encargo, um peso ou tem ciúmes da atenção dada ao bicho.
E depois querem limpar-se sem problemas de consciência.

Se fossem gente como deve ser, mandavem abater o cão.
Assumiam o seu desejo completamente.

Mas não... é melhor fingirem que fizeram bem, que pensaram no cão, que não foi por mero egoísmo.
Mas foi.

Vão contar tretas a outro.
Aos que se incluiem neste grupo, desejo que sejam descartados com a mesma pinta quando forem velhos - ou num lar distante ou nas urgências dos hospitais.
Para verem o que é bom.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

sexta jul 30, 2004 9:53 am

aisd Escreveu:Aos que se incluiem neste grupo, desejo que sejam descartados com a mesma pinta quando forem velhos - ou num lar distante ou nas urgências dos hospitais.
Para verem o que é bom.
Desejo exactamente o mesmo!
grilinho

sexta jul 30, 2004 10:46 am

Eu sou o anunciante.

Sempre vivi com cães e com eles aprendi que têm muito mais valor que a maioria das pessoas.
Compreendo as criticas que são efectuadas aqui, mas, no meu caso são uma tremenda injustiça.
Não gostava de ver qualquer um de vós na minha situação, porque de certo não escreveriam o que escrevem.
Ninguèm no seu perfeito juizo toma uma opção diferente daquela que tomei, pela veracidade da doença da minha filha, só me resta a opção de ter de dar um companheiro de 8 anos com toda a sua lealdade, companheirismo e amizade. Mais , o meu cão não sairá de minha casa sem que eu encontre um lar que lhe ofereça no minimo aquilo que tem no meu, apesar de isto prejudicar a minha filha.

Nunca tenham de optar entre um filho e um animal de estimação!!! A vossa opção será mais do que obvia, por muito que vos custe .

Portanto, não aceito as criticas.

Nuno
grilinho

sexta jul 30, 2004 10:47 am

Eu sou o anunciante.

Sempre vivi com cães e com eles aprendi que têm muito mais valor que a maioria das pessoas.
Compreendo as criticas que são efectuadas aqui, mas, no meu caso são uma tremenda injustiça.
Não gostava de ver qualquer um de vós na minha situação, porque de certo não escreveriam o que escrevem.
Ninguèm no seu perfeito juizo toma uma opção diferente daquela que tomei, pela veracidade da doença da minha filha, só me resta a opção de ter de dar um companheiro de 8 anos com toda a sua lealdade, companheirismo e amizade. Mais , o meu cão não sairá de minha casa sem que eu encontre um lar que lhe ofereça no minimo aquilo que tem no meu, apesar de isto prejudicar a minha filha.

Nunca tenham de optar entre um filho e um animal de estimação!!! A vossa opção será mais do que obvia, por muito que vos custe .

Portanto, não aceito as criticas.

Nuno
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 30, 2004 10:49 am

Com certos casos que aqui aparecem ... até começo a concordar com alguns "Veteranos" :o

Uma das melhores pediatras alergologistas no n/ mercado e durante a consulta ao sobrinho de uma colega, diagnosticou alergias a pelos, a pólens, a isto e a aquilo .... Como as pessoas moram numa vivenda "Bem vamos dar os cães, cortar as árvores, ...." ao que a médica responde "Nem pensar! Só iria piorar!!! Tenha cuidado, dê banhos regulares aos animais, escove diariamente, limpe a casa aprofundadamente e só deve procurar não manter a criança debaixo das árvores durante a Primavera - ajudará a aumentar as defesas, ou quer ter para o resto da vida uma flor de estufa?" O Tiago toma uma medicação de 6 em 6 meses durante 15 dias, vive com os cães, com as flores e com tudo o mais ....

O meu filho mais novo é alérgico à picada dos insectos .... Tenho dois Serras no quintal onde eles brincam e um gato em casa!!!!! Dou banho aos cães, dou banho ao gato e semanalmente desinfecto o quintal com creolina!!!!

Mas claro cada um é como cada qual ... :roll: :roll: :roll:

Gelly
anabelac
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm

sexta jul 30, 2004 10:56 am

:o :o :o :o Ó VALHA-NOS!!!!!!! QUANTA BURRICE!!!!!

Vê-se mesmo que aqui é raro o membro que tem filhos!!!!
Talvez se os tivessem não diziam tanta babuseira seguida :o
Grilinho...percebo-te perfeitamente e olha......nem vale a pena dar conversa porque o máximo de simpatia que aqui vais receber é alguns nomes impróprios para consumo.
Por acaso alguém aqui já teve a simpatia de perguntar ao anunciante que tipo de doença terá a sua filha em vez de partir para a agressão?? Nem por isso né?
E além do mais ele nem tem que estar a dar esse tipo de informações!
Simplesmente tem que pensar na filha que tem em casa e na saúde dela e se para isso tiver que dar animais de tanto gosta......dá!
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 11:05 am

Felizmente a alergololista dos meus filhos tambem teve sempre a mesma opinião da do sobrinho da Gelly.

Passaram os anos, os filhos já são adultos e vivemos todos bem com os animais. Claro que foram necessárias medidas extra de limpeza.

A médica disse sempre que havia soluções e que não ia tratar um problema fisico criando um psicologico às crianças.

Claro que às casos diferentes e um filho tem de se pôr sempre em primeiro lugar.

Grilinho já pensou ouvir uma 2ª opinião?
Se quiser o nume da medica diga que eu mado-lhe por PM
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 11:07 am

Gelly

Suponho que nos estaremos a referir à mesma médica.
Claro que não vou dizer o nome aqui, mas ser for a mesma é um doce de pessoa.
Responder

Voltar para “Cães”