Os cães tb apanham gripe??
Moderador: mcerqueira
A Fifa neste fim de semana começou a ter dificuldades em comer.
Come a ração seca depois fica engasgada e deita tudo fora é como se tivesse expeitoração.
Quando fuia ao vet já o tinha alertado para essa situação mas ele referio que devia ser de ela sser pequena e comer muito rápido mas está sempre acontecer, já comprei comida para cão de latinha para junior da royal e ela come mas continua a engasgar-se será que têm alguma coisa na garganta??
Mas fora isso corre brinca sem problema nenhum, não tosse só mesmo qd é para comer.
Come a ração seca depois fica engasgada e deita tudo fora é como se tivesse expeitoração.
Quando fuia ao vet já o tinha alertado para essa situação mas ele referio que devia ser de ela sser pequena e comer muito rápido mas está sempre acontecer, já comprei comida para cão de latinha para junior da royal e ela come mas continua a engasgar-se será que têm alguma coisa na garganta??
Mas fora isso corre brinca sem problema nenhum, não tosse só mesmo qd é para comer.
Bem, eu no seu lugar CAPTL levava a Fifa ao Vet novamente, então se ela nem comida de latinha come sem se engasgar, o melhor é ver isso o quanto antes e como vem sendo hábito, o o vet regular não resolve, recorra a outro.
Vá dando noticias, para saber-mso se esta tudo ok.

Vá dando noticias, para saber-mso se esta tudo ok.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Pelo sim pelo não vou responder.Os cães não têm culpa.CAPTL Escreveu: A Fifa neste fim de semana começou a ter dificuldades em comer.
Tenha cuidaddo com essa situação porque pode ser algo mais grave.Se ela regurgitar a comida(não é vomitar,é deitar a comida fora mas inteira,não digerida)peça ao Vet para fazer uma radiografia.Vigie a cadela e se ela continuar assim peça para fazer exames.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
se tentar levar a pequena a um vet em vez de a levar a um curandeiro fazia melhor ! e já agora é de aproveitar passar por uma escola e fazer a matricula na dita cuja nem que seja só a português pelo menos sempre simplificava a leitura dos seus posts .
muito agradecido
Nelson
muito agradecido
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
[quote=nelsonk]
se tentar levar a pequena a um vet em vez de a levar a um curandeiro fazia melhor ! e já agora é de aproveitar passar por uma escola e fazer a matricula na dita cuja nem que seja só a português pelo menos sempre simplificava a leitura dos seus posts .
muito agradecido
Nelson
[/quote]
Não há dúvida que aqui tem uma boa ajuda

muito agradecido
Nelson
[/quote]
Não há dúvida que aqui tem uma boa ajuda

Desculpem o meu português pq infelizmente não fiz em portugal todos os anos de escolaridade primária.
Estive a testar a Fifa a hora de almoço, e fiz o seguinte:
Coloquei um pouco da comida de lata no dedo e fui-lhe dando e ela lembe lembe e não regurgita a comida. Depois deite-lhe no pratinho dela e ela come sem parar não mastiga bem o comer parece que está sofrega e quer comer tudo de uma vez e ai ela engasga junto com o comer vem uma especie de expeitoração, mas agora a hora de almoço não deitou nada fora mas ficou engasgada. Já liguei ao vet. Ele pediu para lhe dar pouco de cada vez. Se mesmo assim não passar para a levar para se fazer um rx.
Gostava de saber se alguém tem um cão assim pequenino e que lhe acontece-se o mesmo.
Obrigada pela ajuda
Estive a testar a Fifa a hora de almoço, e fiz o seguinte:
Coloquei um pouco da comida de lata no dedo e fui-lhe dando e ela lembe lembe e não regurgita a comida. Depois deite-lhe no pratinho dela e ela come sem parar não mastiga bem o comer parece que está sofrega e quer comer tudo de uma vez e ai ela engasga junto com o comer vem uma especie de expeitoração, mas agora a hora de almoço não deitou nada fora mas ficou engasgada. Já liguei ao vet. Ele pediu para lhe dar pouco de cada vez. Se mesmo assim não passar para a levar para se fazer um rx.
Gostava de saber se alguém tem um cão assim pequenino e que lhe acontece-se o mesmo.
Obrigada pela ajuda
-
- Membro Veterano
[quote=Moca32]
Vá lá pessoal, não levem certas coisas á letra, caso contrário não tarda nada este tópico passa a ser mais um onde impera o regime de guerrilha.
Fiquem bem )
[/quote]
E eu diria, vá lá; se podem ajudar, ajudem, se não podem fiquem sossegadinhos
Be happy don't worry
(quem disse?...)
Vá lá pessoal, não levem certas coisas á letra, caso contrário não tarda nada este tópico passa a ser mais um onde impera o regime de guerrilha.
Fiquem bem )
[/quote]
E eu diria, vá lá; se podem ajudar, ajudem, se não podem fiquem sossegadinhos

Be happy don't worry

Obrigada Moca32.
Mas estou mesmo preocupada, tenho emdo que fique asfixiada. tirei-lhe o comer só vai comer quando eu regressar e vou-lhe dar na minha mão para ela não comer tão rápido não será melhor até ir ao vet??
Se não passar vou ainda hoje.
Mas estou mesmo preocupada, tenho emdo que fique asfixiada. tirei-lhe o comer só vai comer quando eu regressar e vou-lhe dar na minha mão para ela não comer tão rápido não será melhor até ir ao vet??
-
- Membro Veterano
[quote=CAPTL]
[/quote]
Sem falta! Isso era o que eu faria.
Que não seja nada de grave! Mas alguma coisa não deve estar bem com a cadelinha e é melhor ser vista pelo Vet o quanto antes!
[/quote]
Sem falta! Isso era o que eu faria.
Que não seja nada de grave! Mas alguma coisa não deve estar bem com a cadelinha e é melhor ser vista pelo Vet o quanto antes!
Espe - eu não iria tão longe, só acho mau o âmbiente de guerrilha, nada mais.
CAPTL - Eu se fosse a si ia hoje mesmo, é que demoras nestas coisas só pioram a situação, mas enfim, dê o beneficio da duvida e experimente dar a alimentação para ver como eage, se estiver na mesma, não deixe para amanhã.
As sinceras melhoras.

CAPTL - Eu se fosse a si ia hoje mesmo, é que demoras nestas coisas só pioram a situação, mas enfim, dê o beneficio da duvida e experimente dar a alimentação para ver como eage, se estiver na mesma, não deixe para amanhã.
As sinceras melhoras.

-
- Membro Veterano
[quote=Moca32]
Espe - eu não iria tão longe, só acho mau o âmbiente de guerrilha, nada mais.roll
[/quote]
Tem razão
até contra mim falei
Pois eu, por aqui raramente ajudo.
O que eu queria dizer era não abusarem das críticas... essas que criam o mau ambiente e "poluem" o fórum.
Espe - eu não iria tão longe, só acho mau o âmbiente de guerrilha, nada mais.roll
[/quote]
Tem razão

O que eu queria dizer era não abusarem das críticas... essas que criam o mau ambiente e "poluem" o fórum.

Naaaa, no problem, o que interessa é a malta não se aborrecer, pois se estamos aqui é porque todos gostamos dos nossos melhores amigos e queremos aprender (falo por mim) e trocar ideias.
Bom, eu tambem não ajudo nada de especial, mas enfim, isso é o menos.
Do meu modesto ponto de vista, por vezes nem que seja uma palavra amiga já ajuda, depende da situação.
Agora tambem é facto que certas pessoas aparecem aqui com anedotas e depois o ppl já se retrai e tende a não acreditar em certas coisas.
Por causa de uns pagam os outros.
Mas amanhã se tudo correr bem já teremos a Cannita do CAPTL a recuperar a olhos vistos.
Fiquem bem
Bom, eu tambem não ajudo nada de especial, mas enfim, isso é o menos.
Do meu modesto ponto de vista, por vezes nem que seja uma palavra amiga já ajuda, depende da situação.
Agora tambem é facto que certas pessoas aparecem aqui com anedotas e depois o ppl já se retrai e tende a não acreditar em certas coisas.
Por causa de uns pagam os outros.
Mas amanhã se tudo correr bem já teremos a Cannita do CAPTL a recuperar a olhos vistos.
Fiquem bem