Cadela a comer os próprios dejectos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 03, 2004 9:20 am

Bom dia.

Para quem se lembra, aqui há tempo falei-vos da Husky dos meus vizinhos ( que nunca saia de casa)

Desde essa altura, que todos os dias ( sempreque posso) , vou dar um passeio com a cadela mais o meu, e há 2 dias que a cadela, quando faz os seus dejectos, instantaneamente os come :o .

Eu já li em qualquer sítio, que poderá ser sintomas de uma doença ( não me lembro é qual é).

Já vos aconteceu isto com os vossos, ou conhecem casos destes?

Apesar de não ser minha, fiquei preocupada.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 03, 2004 9:33 am

Alguns cães tem esse "vício".Tem é que se desabituá-los de comerem as fezes.Mas pelo que contou os donos não devem saber disso sequer...
Oskarina,a cadela não estava presa numa varanda?Não será que os donos a repreendem quando faz as necessidades em casa ,e ela começou a comer as fezes para os donos não a castigar?
É que já ouvi casos desses...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça ago 03, 2004 9:39 am

Oi

Não é doença nenhuma é "panca" pura e simples. A fazer é repreender sempre que a cadela fizer isso até ela perder a mania de comer as fezes.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 03, 2004 9:40 am

Rainbow Escreveu: Alguns cães tem esse "vício".Tem é que se desabituá-los de comerem as fezes.Mas pelo que contou os donos não devem saber disso sequer...
Oskarina,a cadela não estava presa numa varanda?Não será que os donos a repreendem quando faz as necessidades em casa ,e ela começou a comer as fezes para os donos não a castigar?
É que já ouvi casos desses...

Eu tb já ouvi e vivi um caso desses .

É essa mesma cadela... Possivelmente será disso mesmo.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 03, 2004 9:51 am

Caramba, isso é o que se chama um caso complicado.

Só espero que a cadela melhore depressa, então mas os donos não fazem nada, assistem a isso impávidos e serenos!... :roll:

:)
Oskarina
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 10:08 am

Moca32 Escreveu: Caramba, isso é o que se chama um caso complicado.

Só espero que a cadela melhore depressa, então mas os donos não fazem nada, assistem a isso impávidos e serenos!... roll

)
O mal é esse....

Por um lado eu preocupo-me muito com a bicha, porque sei que ela não tem sequer o amor que deverias receber por ser um animal de companhia.

O meu, quando o fomos buscar á UZ, tinha a pancada que cada vez que fazia cócó, comia-o, mas não demorou muito tempo até se corrigir.

Agora com esta "menina", eu já faço muito mais por ela numa hora diária, que os donos no ano inteiro.

Só não a levo ao Vet, porque, bolas, os donos têm de ser responsáveis pela saude da bicha!!! Mais não posso fazer....

8) Ela pelo menos comigo, passa umas horas felizes.....

Vou repreendê-la cada vez que ela fizer isso, mas pronto......

Obrigado
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 03, 2004 10:22 am

Oskarina Escreveu:
Moca32 Escreveu: Caramba, isso é o que se chama um caso complicado.

Só espero que a cadela melhore depressa, então mas os donos não fazem nada, assistem a isso impávidos e serenos!... roll

)
O mal é esse....

Por um lado eu preocupo-me muito com a bicha, porque sei que ela não tem sequer o amor que deverias receber por ser um animal de companhia.

O meu, quando o fomos buscar á UZ, tinha a pancada que cada vez que fazia cócó, comia-o, mas não demorou muito tempo até se corrigir.

Agora com esta "menina", eu já faço muito mais por ela numa hora diária, que os donos no ano inteiro.

Só não a levo ao Vet, porque, bolas, os donos têm de ser responsáveis pela saude da bicha!!! Mais não posso fazer....

8) Ela pelo menos comigo, passa umas horas felizes.....

Vou repreendê-la cada vez que ela fizer isso, mas pronto......
Obrigado
Oi! Desculpa a intromissão mas (calhando já tentaste)... já falaste com os donos e puseste a hipótese de eles darem a cadela para adopção a alguém que tenha mais tempo para estar com ela e cuidar e disposto a gastar dinheiro no vet com ela???
Olha gabo-te o amor que tens a essa cadela e a pachorra para aturares os donos dela... é preciso estômago!!!!
:oops: é por essas e por outras que ás vezes tenho vergonha de ser gente! :oops:

Boa sorte!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça ago 03, 2004 10:24 am

Olá Oskarina,

Só lhe queria dizer que acho que está ter uma atitude muito nobre com essa cadelinha, muitos nem sequer se importariam (que parece que é o que se passa). Imagino que a cadelita cada vez que a vê deve ser uma festa não? :D
Já agora não lhes faz mal eles comerem as fezes? Só de pensar na pobre bichinha a comer os próprios dejectos para não ser castigada... :roll: , +e mesmo uma tristeza :cry: .

Beijinhos,
Sue
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça ago 03, 2004 10:33 am

A minha tb come trampa ! :lol:

Sempre é menos que eu apanho no quintal.

Não tem nenhuma doença,esta optima,bem constituida(até um bocadinho demais),só não bate é bem da tola,mas nos dias de hoje quem bate?
Oskarina
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 10:34 am

Falar com os donos!!!??? :o :o :o

Quantas vezes já falei, até já perdi a conta.

Infelizmente, a única coisa que a dona me fala, é das brincadeiras que a cadela tem com o macho ( cão da mãe da dona, tb Husky), mai nada.

Eu acho que aquela familia so tem cão, por dizer que tem cão, porque cuidados, nada de nada....

:?
Já lhes disse se não têm tempo para a cadela, porque não dá-la a conhecidos?? A resposta ? Um GRANDE NÃO.

Mais não posso fazer ( e daqui a uns meses, já nem devo podê.la passear :lol: , já devo estra mesmo pesada para me mexer a mim, quanto mais á cadela)
Moca32
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 10:52 am

Pois, já estou a ver como é Oskarina, essas pessoas, elas sim mereciam comer trampa durante umas semanas para verem o que é bom. :evil:

Seja como for aproveito para subscreve inteiramente o elogio feito pela Buguita, ainda bem que existem boas pessoas como você que sempre ajuda e muito, dado que assim a cadela dá uns passeios, enfim, sempre tem um pouco do muito que deveria ter.

Acho que esses seu vizinhos deviam era dar a cadela a alguem mais responsável do que eles e comprar um Tamagochi (nem sei como se escreve direito). :(

:)
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça ago 03, 2004 12:14 pm

Se não me falha a memória penso que o cão terá falta de minerais na sua alimentação.
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

terça ago 03, 2004 1:04 pm

xabita Escreveu: A minha tb come trampa ! :lol:

Sempre é menos que eu apanho no quintal.

Não tem nenhuma doença,esta optima,bem constituida(até um bocadinho demais),só não bate é bem da tola,mas nos dias de hoje quem bate?
:lol: :lol: Idem, idem, " " !!!!!!!

Já me preocupei mais com isso do que agora! Cheguei mesmo a colocar aqui um post. Ela está boa de saúde, dizem-me que não está gorda, que está obesa!! :lol: :lol: :lol: Mas eu gosto de ter onde por a mão!

A cadela tem fases, ora come, ora não come, noto que ela come mais as fezes quando lhe dou "guloseimas": fruta, pão, biscoitos,que ela adora! Agora anda numa fase em que não come, talvez seja do calor e ande enjoada!!!!!!!

Célia
Moca32
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 1:22 pm

Hehe, bem, desde que não seja bastante gorda, enfim, mais por uma questão de olhar para a saude do animal.

Coisinhas doces são a perdição deles, bem, e a nossa tambem. :lol: :)
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

terça ago 03, 2004 1:27 pm

Moca32 Escreveu:
Coisinhas doces são a perdição deles, bem, e a nossa tambem. lol )
:o :o Calma, as doces são para mim, ela come os biscoitos dela!!! Nada de misturas!!!

Célia
Responder

Voltar para “Cães”