Puppy Mills á Portuguesa - Negócio de Import-Export

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça ago 03, 2004 11:12 am

Sobre "Puppy Mills", já aqui falámos neste fórum várias vezes.
Do que eu venho aqui falar, é da nova forma de "Puppy Mill", que existe agora por cá.
O que está a dar, é importar ninhadas inteirinhas do Leste da Europa, pois, sempre sai mais baratinho do que criá-los por cá.
O que me faz confusão, é ver as pessoas todas satisfeitas por terem um cãozinho Importado (o facto de o ser da Hungria, não lhes faz ocorrer nada?), o que vem de lá de fora é que é bom. ;)
Outra que também acho piada, é que até aqui os donos deste tipo de negócio, diziam-se criadores (os cães nasciam lá em casa), e agora ?
Última edição por casadotrevo em quarta ago 04, 2004 9:22 am, editado 3 vezes no total.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça ago 03, 2004 11:15 am

São grossistas, compram à resma qué mai barato, poijatão...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 03, 2004 11:25 am

Hehe :lol: , agora o mais certo é manterem o nome de criadores, os tugas são assim.

Só a titulo de exemplo as laranjas do algarve, eram nacionais, hoje em dia, até se compram em espanha, levam um selo tuga e são laranjas algarvias, a diferença no preço é de tal ordem que dá para pagar isto tudo e ainda sobra muito.

Basta tentar aproximar isto aos canitos e pensar aos preços dos paises de leste, que eu até já arrisco dizer que vem aí mais uma fornada de novos ricos, hehe. :lol: ;) :D

Falando sério isto é uma autentica desgraça, só faltava isto, já não basta as atrocidades a nivel nacional e agora mais isto. :(

Humm, estava aqui a pensar, os tipos nos paises de leste que tipo de ração dão aos canitos, deve ser, super, hiper-barata, uma especie de Mata Ratos das rações, fazendo uma aproximação aos cigarros rascas de outros tempos. :roll: :)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 03, 2004 11:30 am

Moca32 Escreveu: Humm, estava aqui a pensar, os tipos nos paises de leste que tipo de ração dão aos canitos, deve ser, super, hiper-barata, uma especie de Mata Ratos das rações, fazendo uma aproximação aos cigarros rascas de outros tempos. roll )
Atenção, que no Leste também há bons criadores, não são é os fornecedores destes senhores. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 03, 2004 11:43 am

Vocês ontem não viram as noticias?

Se tambem já importam humanas grávidas...

Palavras para quê?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 03, 2004 11:59 am

Agora também vão criar os cães para Leste, para sair mais barato? :o :o :o
Isto há cada uma...
E as pessoas ainda caem em cantigas... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 03, 2004 12:24 pm

Penso que a discussão deveria ser redereccionada...onde andam os orgãos de fiscalização? Como é possivel que o CPC não tome atitudes drásticas?

Entenda-se que estas perguntas são meramente retoricas, visto que estamos em Portugal e o CPC é só beleza e até nisso falha...Temos aquilo que merecemos.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça ago 03, 2004 12:31 pm

Se as fabricas são direccionadas para fora... porque é que não se aplica aos canitos???

É a liberdade de mercado.

Eu não tenho nenhuma opinião formada quanto a isso. é uma realidade que existe e à qual os consumidores deviam ser alertados. Mas qual a diferença em comprar um cão made in portugal numa loja e um made em paises de leste numa loja?

Doenças? Para mim é a mesma porcaria, sem desprimor aos canitos
Moca32
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 12:32 pm

CasadoTrevo - Hehe, eu sei, longe de mim pensar que seria tudo mau :lol: , tambem era demais.

Agora face ao panorama actual, eu arriscaria dizer que em termos percentuais o indice de criadores da treta de Leste deve rondar os 90%, isto para não dizer mais. :D Parece que já estou a ver, uma placa na entrada da porta a dizer:

Produzimos canitos feitos a martelo, somos o expoente máximo da qualidade. :lol: ;) :D :)

Lagutrop - Eu realmente tenho falhado aos telejornais, mas nada me surpreende, desde pais que levam os filhos para a prostituição infantil e que são eles mesmo a acertar valores com os clientes, enfim, uma podridão generalizada. :(

Rainbow - Pois, mas o mais certo é os canitos terem certificados internacionais de registo falsificados e tudo, é que esta malta de leste não brinca em serviço. :evil:

:)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 03, 2004 1:14 pm

O português é simultanêamente o maior vigarista e o maior pato da Europa.

É aquele espertalhão que engana todos - que vende casas sociais como sendo de luxo, que engana no troco,que faz falências para abrir outra empresa ali ao lado, que vende pichelin por bacalhau, enfim, o que todos sabemos.

É também o maior dos patos - acredita, com sinceridade, que o pai natal existe exclusivamente só para ele - não se admira que haja promoções que, por mais 1 euro, dão 1 semana de férias na praia, não se surpreende com telemóveis topo de gamaa baixo preço, nem com empréstimos sem juros, nem nada.

Resumindo é um parolo, também conhecido por chico-esperto.
Com este povão, temos os dirigentes que merecemos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 03, 2004 1:14 pm

O português é simultanêamente o maior vigarista e o maior pato da Europa.

É aquele espertalhão que engana todos - que vende casas sociais como sendo de luxo, que engana no troco,que faz falências para abrir outra empresa ali ao lado, que vende pichelin por bacalhau, enfim, o que todos sabemos.

É também o maior dos patos - acredita, com sinceridade, que o pai natal existe exclusivamente só para ele - não se admira que haja promoções que, por mais 1 euro, dão 1 semana de férias na praia, não se surpreende com telemóveis topo de gamaa baixo preço, nem com empréstimos sem juros, nem nada.

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 03, 2004 1:29 pm

aisd Escreveu: O português é simultanêamente o maior vigarista e o maior pato da Europa.

Ora nem mais AISD! ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Moca32
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 1:34 pm

Bem, está tudo dito, eu subscrevo esta opinião inteiramente, assim sendo seria bom que os Tugas fizessem um mudança para melhor, mas, não se pode pedir o paraiso, por isso... :(

:)
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça ago 03, 2004 1:38 pm

Com este povão, temos os dirigentes que merecemos
Concordo plenamente :!: :!: :!:

Enquanto houver esta política do "nacional-porreirismo" e do " quem vier atrás que feche a porta" pouco se pode fazer por este local á beira mar plantado!
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 03, 2004 2:58 pm

nynf Escreveu: Penso que a discussão deveria ser redereccionada...onde andam os orgãos de fiscalização? Como é possivel que o CPC não tome atitudes drásticas?
O CPC, aqui não pode fazer nada, os cães vêm de países da FCI, com registro do Kennel Club de lá, por isso têm que aceitar os Export-Pedigrees.
Eu sei, e sou o primeiro a dizê-lo, que o CPC devia fazer muito mais acerca de muitas coisas, mas aqui não há mais nada a fazer
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”