Parque para Cães, no Dafundo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 03, 2004 3:45 pm

Olá a todos

Ontem estive a ver uma das revistas sobre o concelho de Oeiras e vinha a notícia da criação de um Parque para Cães, no Jardim de S. Mateus, no Dafundo.

Ainda não descobri onde é este jardim.... pela foto, parece ser muito bem construido, com árvores que dão sombra e dois bancos para os donos se sentarem, um dispensador de sacos. Está todo vedado com toros de madeira. Está muito bonitinho :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça ago 03, 2004 3:56 pm

Acho optimo ;)

Mas isso digo eu, que acho que os cães devem ter os seus amigos caninos e com os quais podem correr e brincar :) no parque ou na praia :D

No entanto como muitos aqui acham mal que um cão tenha amigos :roll: :roll:

Para esses o Novo Parque será um local a evitar :|
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

terça ago 03, 2004 3:58 pm

sim, também vi a revista. mas pareceu-me um espaço relativamente pequeno para que o cão possa realmente sentir-se à vontade... não me parece que possa correr....

Mas o que conta é a intensão, pode ser que venham a construir mais... e maiores :)

Bryda
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça ago 03, 2004 4:03 pm

Não gosto do parque,não tem tabuleiros de xadrêz.
O meu cão agora tem esse vício e a minha cadela deu-lhe para ler poesia.

Tenho mesmo que me cultivar,senão eles já não querem passar tempo comigo.Tenho que ver se arranjo ums cães cultos para os convidar para a roda de amigos dos meus.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 03, 2004 4:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu cão não tem amigos caninos, mostra os dentes a todos :lol: :lol: , só gosta de amigos humanos :lol:

Sim, Bryda, pela foto também me pareceu um pouco pequeno, para vários cães correrem lá dentro, só se forem à vez :roll:

O Parque de Loures, é bem maior do que este, cheio de árvores ... já lá fui 2 vezes, mas fica um bocado longe da minha casa e da ultima vez, estavam lá duas senhoras a passear o cavalo :o .... e disseram-me que era melhor não soltar o cão enquanto o cavalo lá estivesse :o ... depois de "alguma conversa", elas prenderam o cavalo :lol: ... mas o Tião´fartou-se de comer caca de cavalo :x :x ....
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça ago 03, 2004 4:10 pm

Ver parques desses dentro da cidade de Lisboa, só mesmo por miragem ou sonho.

Pessoalmente, levo o cão a passear na rua de minha casa, e quando quero passar mais tempo ao "ar livre", compro o bilhete para o metro, e carrego com o bicho para a Expo ( um belo sítio para o exercitar).

Tb existe um parque desses na Povoa de Sta. Iria ( ou Sta. Iria da Azoia) que por sinal, tb está muito bom.

Só é pena que em Lisboa ( como capital ) ainda não tenham tido essa brilhante ideia, e se os há, devem estar escondidos.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 03, 2004 11:12 pm

Só é pena essas ideias não chegarem cá acima. :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 11:16 pm

Mas pelo menos é um começo, mais vale pouco que nada!!
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

terça ago 03, 2004 11:42 pm

Que estranho, é no bairro onde moram os meus pais e eu ainda não dei por nada, deve ser mesmo um espaço reduzido :roll: Mas fico contente, porque devagar se vai ao longe e é um sinal de mudança de mentalidades :)
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 04, 2004 12:06 am

xabita Escreveu: Não gosto do parque,não tem tabuleiros de xadrêz.
O meu cão agora tem esse vício e a minha cadela deu-lhe para ler poesia.

Tenho mesmo que me cultivar,senão eles já não querem passar tempo comigo.Tenho que ver se arranjo ums cães cultos para os convidar para a roda de amigos dos meus.
:lol: :lol: :lol: A minha agora anda a ler o Código Da Vinci... ;)
Tchinho Escreveu:estavam lá duas senhoras a passear o cavalo
Também já quiz ter um cavalo... um ponei, bem entendido... mas disseram-me que é proibido ter cavalos em apartamentos... :?
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quarta ago 04, 2004 8:40 am

Há tantos cavalos e bois a viverem em apartamentos e ainda não vi nenhuma contra-ordenação. ;)
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quarta ago 04, 2004 9:14 am

Em relação a este tipo de parques, já tinha visto alguns na margem Sul, nomeadamente no Barreiro.
Este não servia para que o canitos andassem por lá a passear, não senhor... os cães passeiam no parque, e esse espaço é utilizado apenas para que o cão possa fazer o seu cócó, sem sujar o resto do parque. O que acontece é que os saquitos para apanhar o respectivo cócó, depressa desaparecem e não são repostos com a devida frequência, logo estes espaços tornam-se em locais muito pouco asseados para "passear" o cãozinho.... :roll:

Bryda
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta ago 04, 2004 9:47 am

DonaVela Escreveu: Há tantos cavalos e bois a viverem em apartamentos e ainda não vi nenhuma contra-ordenação. ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 04, 2004 10:31 am

Por acaso, agora por falar em parques, em Coimbra a Câmara teve uma iniciativa brilhante, foi a criação de um parque junto á margem do rio, fica logo a seguir ao já velhinho parque da cidade.

O pessoal vai para lá correr e outros levam canitos, tem é pouca sombra ou nenhuma, enfim, não se pode ter tudo, mas no velhinho parque tem muita sombra, um bom restaurante e claro, o barco, o Bazofias.

Aqui na ilha, enfim, temos o parque Municipal do Fx e o parque de santa catarina, entre outros, aqui face a outras zonas do país até que neste aspecto não estamos nada mal. :)
Responder

Voltar para “Cães”