P.E.S. Canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta ago 05, 2004 8:49 pm

Segundo a Sic ciêntistas israelitas estão a estudar a capacidade dos cães para lerem ondas cerebrais e já têm resultados concretos com cães que são capazes prever futuros ataques de epilepsia dos seus donos, assim como determinar quando um futuro desmaio motivado por diabetes irá acontecer e isto mesmo a centenas de Km dos seus donos.

Os cientistas pensam no futuro utilizar os cães de forma aque eles sejam capazes de ler ondas cerebrais de terroristas.

Ou seja :o os nossos cachorros têm PES (percepção extra sensorial)

Tembém viram a notícia?
O que é que acham?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 05, 2004 9:43 pm

Bem eu sempre soube que a minha cadela percebia mais do meu estado de espírito que o resto da minha família, mas dai a saber o que hoje sube :o

Meu deus!!! Os cães são mais inteligentes que pensava... E quem sabe o que acontece com a sua evolução :o
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 10:07 pm

Por acaso tb vi a reportagem na sic e fiquei bem impressionado.Já sabia da epilepsia mas em relação aos diabetes não :o .

Mostraram um caso de um casal em que a mulher é diabética e que têm um Golden treinado para se aperceber quando a dona tem baixas de açucar no sangue, o que lhe provoca desmaios.Esse casal foi passar um fim-de-semana fora a dezenas de quilómetros e a cadela pressentiu por 7 vezes que a dona ia ter um ataque.As pessoas que ficaram com a cadela todas as vezes que ela dava alarme telefonavam para os donos e em todas as vezes a dona estava na eminência de ter um desmaio. :o
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 05, 2004 10:13 pm

realmente é amazing!!!! :o
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 10:20 pm

Já há alguns anos que cães com alguma hipersensibilidade são treinados nos EUA para apoiar pessoas epiléticas... de facto há animais com essa capacidade.. o mal é serem raros.

Agora, detectarem pessoas mal intencionadas (leia-se terroristas)? isso é para livros aos quadradinhos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta ago 05, 2004 10:32 pm

A mim bastava-me que a minha cadela conseguisse prever que me vou chatear com ela quando está para fazer asneiras, ou a escavar o jardim.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta ago 05, 2004 10:53 pm

Realmente não fazia a mínima ideia...
Estamos sempre a aprender. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta ago 05, 2004 11:01 pm

AndLemos Escreveu: A mim bastava-me que a minha cadela conseguisse prever que me vou chatear com ela quando está para fazer asneiras, ou a escavar o jardim.
A minha consegue prever quando lhe vou ralhar, mesmo antes de abrir a boca, mas a asneira já está feita e não há nada como arriscar. :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta ago 06, 2004 12:41 am

Terem PES sempre tiveram, agora há é que usar isso em nosso proveito.
Responder

Voltar para “Cães”