Já haverão Chips com sistemas de detecção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado ago 07, 2004 4:15 pm

O meu pai não acha que valha a pena colocar um chip no Snoopy porque ele só servirá para alguma coisa se alguém o levar a um veterinário.

Quer dizer se for parar a um canil, irá alguém verificar se tem chip? e se estiver perdido, quais são as hipóteses de alguém o levar a um veterinário. E se o acharem quererão que seja encontrado?, e se o roubarem, bem claro que não o vão levar ao veterinário para ser identificado.

O que o meu pai queria mesmo era um chip com sistema de localização incorporado. Sei que existem os de coleira, mas basta tirar-lhe a coleira para que perca seu efeito.

O cachorro já tem chapa e um tubinho com morada e vários números de telefone, no entanto, se perder ou lhe tirarem a coleira vai tudo à vida.

Será que já existem chips com sistema de detecção?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado ago 07, 2004 4:23 pm

Uma das razões que valida e muito a opção da tatuagem.

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
Guida__F
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 4:54 pm

E onde é que era posta a tatuagem?
É que no meio daquele pêlo todo... acho que era tão invisível como um chip, sem falar que o animal ia ficar sob anestesia geral, o que em si já trás riscos para a sua saúde.

Depois acho que os senãos do chip aplicam-se à tatuágem, se se não estiver activamente à procura dela não a vamos encontrar.

É que para o bem e para o mal, o cachorro, apesar de rafeiro, fascina a maioria dos turistas que vêm (vivo numa zona turistica no Algarve), se um dia se perder e for encontrado por estrangeiros
... Bem ainda o espetam numa vivenda ou o embarcam para outro pais (é muito comum aqui, que os estrangeiros levem cães abandonados para casa).

Por isso é que dava mesmo jeito um sistema de detecção.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 07, 2004 5:25 pm

Guida__F Escreveu: ... Bem ainda o espetam numa vivenda ou o embarcam para outro pais
Ainda o confundem com um serra d'aires da linha antiga, já rara, e levam-no logo.
Talvez a tatuagem fosse melhor. Os que tenho visto, são tatuados no interior da orelha. No entanto, visto que não tem registo, não sei como se processa, visto que as tatuagens dos caes registados no lop obedecem a uma regra.
SE fosse a si, e se optar pela tatuagem, pergunte ao CPC, quem são os tatuadores oficiais, e telefone a um deles e coloque a questão.

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 07, 2004 5:31 pm

Ainda não há 'chips' com sistemas detecção.
Penso que já se falou disso aqui e o problema é que o 'chip' é muito grande para se poder injectar debaixo da pele do animal.

No entanto, não se esqueça que dentro em breve o 'chip' vai passar a ser obrigatório.
E não se esqueça de outra coisa : caso alguém lhe leve o cão e você o venha a ver (ao cão) o 'chip' é prova acabada e indesmentível que o cão é seu.
Não há cá discussões.

De qualquer forma se alguém o quiser roubar é quase impossível que o volte a ver.O melhor mesmo é não o perder de vista.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 07, 2004 5:33 pm

Guida__F Escreveu: E onde é que era posta a tatuagem?
É que no meio daquele pêlo todo... acho que era tão invisível como um chip, sem falar que o animal ia ficar sob anestesia geral, o que em si já trás riscos para a sua saúde.
No interior na orelha e o cão está sempre desperto.

O melhor é mesmo se prevenir e manter o canito dentro de casa e quando sair tomar cuidado.... prevenção acima de tudo ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado ago 07, 2004 5:37 pm

CindelP Escreveu:
Guida__F Escreveu: E onde é que era posta a tatuagem?
No interior na orelha e o cão está sempre desperto.

O melhor é mesmo se prevenir e manter o canito dentro de casa e quando sair tomar cuidado.... prevenção acima de tudo ;)
Está desperto mas é feito sob o efeito de anestesia,não é?
Eu já coloquei o chip no meu,também acho que se fosse com sistema de detecção era o ideal...Mas é sempre melhor que nada...
Acho que a prevenção é realmente a melhor forma,ter cuidado com os canitos,se bem que ninguém está livre de os perder...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Guida__F
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 5:41 pm

Bem, na realidade já o confindiram com tudo e mais alguma coisa, mas na maior parte das vezes querem saber a sua raça.

Acontece-nos ter perfeitos estranhos que no meio da rua vêm perguntar a raça do cão. Depois há os chicos espertos que acham que percebem muito de raças e que dizem logo: - Oh, mas este cão é um...

Bem :lol: :lol: :lol: Basta dizer que um senhor (português) já disse que o cão era um Castro Laboreiro :o :o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:, ainda que a maioria dos portugueses diga serra d'aires:o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ou Cão de Água :o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E existem os chicos espertos estrangeiros e esses na maioria acham que o cão é travessado Bob Tail :o :o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas o que me interessa de momento são as formas de identificação.
No que diz respeito à tatuagem... será possível fazê-lo com anestesia local?
A ideia de anestesia geral assusta-me.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 5:42 pm

Rainbow Escreveu:
Está desperto mas é feito sob o efeito de anestesia,não é?
Se está desperto, não, não leva anestesia nenhuma ...

Anestesia era no tempo em que se usava o ferro quente para marcar os cães ....
Última edição por CindelP em sábado ago 07, 2004 5:44 pm, editado 2 vezes no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado ago 07, 2004 5:43 pm

FAbarm Escreveu: Uma das razões que valida e muito a opção da tatuagem.

Cumprimentos

Tiago Fortuna
Pois eu ainda assim continuo a preferir o chip.

O único cão que tenho tatuado, tem neste momento 10 meses e já mal se conhece a tatuagem... :?
FAbarm
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 5:44 pm

Anestesiar um cão para o tatuar...

Não há pachorra!

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FAbarm
Membro Veterano

sábado ago 07, 2004 5:46 pm

Ladybird Escreveu:
FAbarm Escreveu: Uma das razões que valida e muito a opção da tatuagem.

Cumprimentos

Tiago Fortuna
Pois eu ainda assim continuo a preferir o chip.

O único cão que tenho tatuado, tem neste momento 10 meses e já mal se conhece a tatuagem... :?
A do meu cão tem 3 anos e esta legivel... trabalho mal feito :D.

Eu jogo pelo seguro e tenho os cães tatuados e chipados.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 5:46 pm

Rainbow Escreveu:Está desperto mas é feito sob o efeito de anestesia,não é?

Se está desperto, não, não leva anestesia nenhuma ...

Anestesia era no tempo em que se usava o ferro quente para marcar os cães ....
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 07, 2004 5:48 pm

Guida__F Escreveu: No que diz respeito à tatuagem... será possível fazê-lo com anestesia local?
A ideia de anestesia geral assusta-me.
Anestesia ? Mas quem disse que era preciso anestesiar o canito ?

Talvez fosse boa ideia se informar e cultivar em vez de andar para aqui armada em tótos e a encher isto de smiles :?
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado ago 07, 2004 5:48 pm

FAbarm Escreveu: A do meu cão tem 3 anos e esta legivel... trabalho mal feito :D.
Hummm...

Cof, cof, trabalho feito pelo Clube Espanhol de Molossos de Arena... ;)

Mas já agora, ainda não está, mas também estará chipado. :D
Responder

Voltar para “Cães”