porque será que os cães não gostam de gatos?
Digam-me as vossas opiniões...
cães VS gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas quem lhe disse a si que os cães não gostam de gatos?danielvarum Escreveu: porque será que os cães não gostam de gatos?
Digam-me as vossas opiniões...
Que sondagem mais desinteressante. Você não sabe colocar um post sem sair sondagem, arre.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Essa sondagem pode ser inserida num tópico para sabr se o pesoal passa muito tempo com os seus cães. Uma que poderia fazer era tipo: o(s) seu(s) cães persegue(m) gatos?
Á segunda respondo: depende!
Para mim depende de alguns factores para poder dar uma resposta 100% correcta.
"Adoptei" ("" porque ela anda pelo quintal) um gata vadia há pouco tempo e o Ruby não lhe ladra, mas a outros gatos parece que os quer comer. Depende dos gatos que forem.
Uma vez perguntei ao vet da arca porque é que os cães perseguiam gatos e a resposta foi que não tinha nada a ver com o facto de serem gatos; tem a ver com o facto de os cães verem os gatos como uma presa, tipo coelhos. Quanto á "persistência" da caçada, penso que um cão de caça "empenha-se" mais na caçada e deve ter mais sucesso que um cão de guarda, ou outro. Este último ponto já é a minha opinião.
E também acho que é mais os gatos porque são quase tantos ou mais que os cães, tanto nas casas como pelas ruas. Estão mais "assecíveis", porque se fosse com coelhos era a mesma coisa. :p
Cumprimentos e cuidem dos vossos amigos.
Á segunda respondo: depende!

Para mim depende de alguns factores para poder dar uma resposta 100% correcta.
"Adoptei" ("" porque ela anda pelo quintal) um gata vadia há pouco tempo e o Ruby não lhe ladra, mas a outros gatos parece que os quer comer. Depende dos gatos que forem.
Uma vez perguntei ao vet da arca porque é que os cães perseguiam gatos e a resposta foi que não tinha nada a ver com o facto de serem gatos; tem a ver com o facto de os cães verem os gatos como uma presa, tipo coelhos. Quanto á "persistência" da caçada, penso que um cão de caça "empenha-se" mais na caçada e deve ter mais sucesso que um cão de guarda, ou outro. Este último ponto já é a minha opinião.

E também acho que é mais os gatos porque são quase tantos ou mais que os cães, tanto nas casas como pelas ruas. Estão mais "assecíveis", porque se fosse com coelhos era a mesma coisa. :p
Cumprimentos e cuidem dos vossos amigos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Os cães não gostam de gatos se forem mal sociabilizados.
Se habituar um cão com um gato desde pequenos ,pode ter a certeza que se dão bem.E mesmo em casos que as "apresentações" são feitas já em adultos,se forem correctamente vigiados podem-se dar bem juntos.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Todos os carnivoros se perseguem e matam uns aos outros. Há varias explicações possíveis para o caso, a mais comum, é de que se trata de uma forma de eliminar a concorrencia. Mas isto são explicações do ponto de vista do funcionamento da natureza e da selecção natural, porque o que se passa na pratica é que um predador mata outro simplesmente pelo instinto de caça, isto é, tem prazer em caçar.
O cão e o gato são carnivoros e portanto funcionam como todos os outros.
Para quem diz que os cães e os gatos se dão muito bem: isso não é verdade. O que acontece é que se habituam e até se podem tornar amigos, mas o instinto basico do cão é perseguir o gato.
Cumprimentos
Francisco Bica
O cão e o gato são carnivoros e portanto funcionam como todos os outros.
Para quem diz que os cães e os gatos se dão muito bem: isso não é verdade. O que acontece é que se habituam e até se podem tornar amigos, mas o instinto basico do cão é perseguir o gato.
Cumprimentos
Francisco Bica
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Tópico interessante este......
Título do tópico que tem tudo a ver com a sondagem!!!!!
Ah.....E ambos com temas interessantes!!!!!
Andamos mesmo pelas ruas da amargura.......
Título do tópico que tem tudo a ver com a sondagem!!!!!
Ah.....E ambos com temas interessantes!!!!!
Andamos mesmo pelas ruas da amargura.......
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Oh nel...que ternura
A minha cadela dá-se muito bem com as gatas, já as conhece bem...Pode ter um pouco a ver também por serem todas fêmeas.
Contudo, com gatos desconhecidos já ladra, mas não tenta perseguir, até agora responde ao comando "Junto", senta-se, depois fica é impaciente e começa a ladrar, pelo que evito que esteja em contacto visual demoradamente, não vá a paciência esgotar-se

A minha cadela dá-se muito bem com as gatas, já as conhece bem...Pode ter um pouco a ver também por serem todas fêmeas.
Contudo, com gatos desconhecidos já ladra, mas não tenta perseguir, até agora responde ao comando "Junto", senta-se, depois fica é impaciente e começa a ladrar, pelo que evito que esteja em contacto visual demoradamente, não vá a paciência esgotar-se

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Acho que estou a ficar cega de estar tanto tempo no computador. Ou então estou a ficar parva.
Mas alguém me explica o que é que o título do tópico tem a ver com a sondagem?

Mas alguém me explica o que é que o título do tópico tem a ver com a sondagem?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Tudo depende dos cães e dos gatos o Uhly dá-se muito bem com a minha gata, da minha cadela já não posso dizer o mesmo.
É verdade que grande parte dos cães e gatos não se entendem, ás vezes até gostam do gato lá de casa mas se for o do vizinho fazem-lhe a folha.
Já repararam que até a meneira deles comunicarem é diferente?
Um cão quando abana a cauda está contente, o gato quando o faz está chateado.
É verdade que grande parte dos cães e gatos não se entendem, ás vezes até gostam do gato lá de casa mas se for o do vizinho fazem-lhe a folha.
Já repararam que até a meneira deles comunicarem é diferente?
Um cão quando abana a cauda está contente, o gato quando o faz está chateado.