Sempre que lhe fazem uma festinha...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_kris_
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 1:51 pm

terça ago 10, 2004 11:54 am

Olá, eu há pouco tempo recebi um cão. Ele tem 2 meses e uma semana, mas temos notado que sempre que lhe fazem uma festinha ele urina-se. Será um comportamento normal? :?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 10, 2004 12:24 pm

_kris_ Escreveu: Olá, eu há pouco tempo recebi um cão. Ele tem 2 meses e uma semana, mas temos notado que sempre que lhe fazem uma festinha ele urina-se. Será um comportamento normal? ?
Relativamente normal.

O cão, como está à pouco tempo consigo possivelmente ainda tem um pouco de receio de qq contacto fisico, especialmente iniciado por si, de tal forma que urina-se. Urina-se, como reflexo ao "medo"/ansiedade, e possivelmente tb se deve colocar numa posição de submissão (mais baixo, mostra a barriga ...).

Tem mesmo é que dar tempo ao tempo e favorecer a vossa relação, pe, abaixe-se ao nivel dele e chame-o, deixando que seja ele a estabelecer contacto, de forma a que perceba que não há motivo nenhum para ter medo.

Igualmente, possivelmente será um cão algo inseguro pelo que deverá evitar ser "bruta" com o canito (gritar, gestos brutos ...). Um simples "não" deverá chegar nesta altura ;)

Outro pormenor, caso o cão, juntamente com o facto de se urinar, tambem se deitar no chão, totalmente de barriga para cima, não lhe faça muitas festas. Afaste-se, ponha.se ao nivel dele e chame-o, de forma a que ele perceba que para receber festas não tem que se deitar.

Saudaçoes
Última edição por CindelP em terça ago 10, 2004 1:54 pm, editado 2 vezes no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça ago 10, 2004 1:32 pm

Os cachorrinhos também se urinam quando ficam "contentes", por exemplo quando o Guzzi era cachorro, era mijadela certa cada vez que eu chegava a casa e lhe fazia festas.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça ago 10, 2004 1:43 pm

O meu também, até os 3/4 meses mijava-se nas patinhas quando chegavam visitas a casa :oops:

Alicia
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça ago 10, 2004 2:08 pm

Possivelmente isso é só uma reacção nervosa.

Aqui em casa dos meus sogros viveu um Pequinois durante 14 anos, veio cá para casa tinha 2 meses e mesmo depois de adulto, quando alguem chegava a casa (leia-se residentes na habitação) ele com frequência urinava-se de tanta felicidade, mas o vet nunca disse que fosse nenhum tipo de incontinência nem nada do género, acontece. :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 10, 2004 4:24 pm

Esse comportamento chama-se micção submissa ,e é relativamente normal nos cachorros. ;) Eles urinam-se com um certo receio,como já foi dito,ou até de excitaçao/felicidade.O pinscher do meu irmão sempre que me vê urina-se um pouco. :p
Não se preocupe,vai ver que com o tempo isso passa-lhe. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”