Cão na altura do cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm

quinta ago 12, 2004 1:40 pm

Tenho um rafeiro com 4 anos que nunca me deu problemas na altura do cio, mas agora está completamente doido só quer cobrir o meu outro cão e se puder os donos.....já fui com ele à veterinária e ela deu-lhe uma castração quimica e disse que só faria efeito em 3 ou 4 dias e deu-me uns calmantes para lhe dar....só que os calmantes são em granulado muito pequeno (amarelo) e não em comprimidos e ele não quer comer, logo não toma o granulado pois é muito pequeno para o obrigar a tomar.... agradecia se alguém me pudesse dar alguma sugestão sobre o que fazer ao desgraçado do cão que não me deixa dormir há 4 dias...... :(
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta ago 12, 2004 2:01 pm

mokinhas Escreveu: deu-me uns calmantes para lhe dar....só que os calmantes são em granulado muito pequeno (amarelo) e não em comprimidos e ele não quer comer, logo não toma o granulado pois é muito pequeno para o obrigar a tomar....
Não pode desfazer esse granulado e misturá-lo na água? se o cão tiver sede, acaba por beber...

Boa Sorte
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta ago 12, 2004 2:27 pm

Em água não dá resultado o que eu faço é misturar numa latinha de paté. rápido e eficaz :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 2:32 pm

mokinhas Escreveu: Tenho um rafeiro com 4 anos que nunca me deu problemas na altura do cio, mas agora está completamente doido só quer cobrir o meu outro cão e se puder os donos.....
O que é a altura do cio ?
A minha pergunta deve-se aos seguintes pontos:
1 - Os cães (entenda-se machos) não têm Cio.
2 - Não existe uma época determinada do ano em que apareça o Cio a todas as cadelas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 12, 2004 2:36 pm

?
se calhar...abrir lhe a boca e por o comprimido lá dentro não...
...nao tenha medo que ele nao morre

e já agora...a resposta á pergunta do casadotrevo...
mokinhas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm

quinta ago 12, 2004 2:48 pm

Os cães não têm cio, mas as cadelas têm........
2 no meu prédio...
E não é um comprimido é granulado muito pequeno......
Mas obrigado pelas repsotas
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta ago 12, 2004 2:57 pm

mokinhas Escreveu:já fui com ele à veterinária e ela deu-lhe uma castração quimica e disse que só faria efeito em 3 ou 4 dias
mokinhas, tanto quanto sei, a castração química não irá resolver o problema, pois não tem as mesmas vantagens que a castração cirúrgica. Apesar de impedir a produção de espermatozóides, não diminui significativamente a produção de testosterona. Ou seja, os diversos comportamentos induzidos pela hormona masculina (= testosterona) irão continuar. O macho continuará, por exemplo, a marcar território ou a montar noutros animais ou pessoas.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta ago 12, 2004 10:46 pm

Cão com cio? :o :roll: :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 8:34 am

Bem....como já aqui foi dito, os cães (machos) não têm cio.
No entanto, também é verdade que se houver cadelas com cio por perto, o cão pode tornar-se sexualmente mais activo.
A única maneira de resolver isto de forma eficaz é a castração (fisica) do seu cão.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”