Cão na altura do cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 28, 2004 2:57 pm
Tenho um rafeiro com 4 anos que nunca me deu problemas na altura do cio, mas agora está completamente doido só quer cobrir o meu outro cão e se puder os donos.....já fui com ele à veterinária e ela deu-lhe uma castração quimica e disse que só faria efeito em 3 ou 4 dias e deu-me uns calmantes para lhe dar....só que os calmantes são em granulado muito pequeno (amarelo) e não em comprimidos e ele não quer comer, logo não toma o granulado pois é muito pequeno para o obrigar a tomar.... agradecia se alguém me pudesse dar alguma sugestão sobre o que fazer ao desgraçado do cão que não me deixa dormir há 4 dias...... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Não pode desfazer esse granulado e misturá-lo na água? se o cão tiver sede, acaba por beber...mokinhas Escreveu: deu-me uns calmantes para lhe dar....só que os calmantes são em granulado muito pequeno (amarelo) e não em comprimidos e ele não quer comer, logo não toma o granulado pois é muito pequeno para o obrigar a tomar....
Boa Sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O que é a altura do cio ?mokinhas Escreveu: Tenho um rafeiro com 4 anos que nunca me deu problemas na altura do cio, mas agora está completamente doido só quer cobrir o meu outro cão e se puder os donos.....
A minha pergunta deve-se aos seguintes pontos:
1 - Os cães (entenda-se machos) não têm Cio.
2 - Não existe uma época determinada do ano em que apareça o Cio a todas as cadelas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
mokinhas, tanto quanto sei, a castração química não irá resolver o problema, pois não tem as mesmas vantagens que a castração cirúrgica. Apesar de impedir a produção de espermatozóides, não diminui significativamente a produção de testosterona. Ou seja, os diversos comportamentos induzidos pela hormona masculina (= testosterona) irão continuar. O macho continuará, por exemplo, a marcar território ou a montar noutros animais ou pessoas.mokinhas Escreveu:já fui com ele à veterinária e ela deu-lhe uma castração quimica e disse que só faria efeito em 3 ou 4 dias
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem....como já aqui foi dito, os cães (machos) não têm cio.
No entanto, também é verdade que se houver cadelas com cio por perto, o cão pode tornar-se sexualmente mais activo.
A única maneira de resolver isto de forma eficaz é a castração (fisica) do seu cão.
Cumprimentos
Paulo C.
No entanto, também é verdade que se houver cadelas com cio por perto, o cão pode tornar-se sexualmente mais activo.
A única maneira de resolver isto de forma eficaz é a castração (fisica) do seu cão.
Cumprimentos
Paulo C.