Ração Eukanuba Puppy Junior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moquitas
Membro Júnior
Registado: quarta mai 05, 2004 12:27 pm

quinta ago 12, 2004 4:16 pm

Boa tarde,

Desculpem se não deveria estar a colocar esta mensagem aqui, mas tenho um labrador preto com 3 meses que teve uma gastroentrite. Esteve internado 1 semana e quando voltou para casa o vet disse que lhe comprasse uma boa ração. Como ele não conhecia a ração que eu estava a dar anteriormente ao Guga, resolvi mudar para Eukanuba Puppy Junior. O problema foi que ao fim de 1 dia e meio a comer esta ração, o Guga começou a fazer diarreia. Troquei para a ração antiga e ele ficou bom. Resumindo, tenho um saco com 15 kilos de ração Eukanuba que não irei voltar a utilizar. Gostaria se haverá alguém interessado em comprar este saco pelo preço de Eur 40,00. Moro na zona do Porto. Só dei ao Guga umas 12 refeições desta ração, pelo que no máximo o saco deverá ter pelo menos uns 13,5kgs, 14kgs de ração.
Se alguém estiver interessado em comprar agradecia que me contactasse neste forum.
Vou estar de férias de 14 a 29/8 pelo que se não responder até amanhã ao fim da tarde aos vossos comentários, respondo logo que voltar

Obrigada e um abraço a todos
Moquitas
:D :D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 4:23 pm

Em 12 refeições, o seu labrador só comeu 1,5 kg ?

Económico, o seu rapaz.

Já agora a Eukanuba é:
Medium Breed ?
Small Breed ?
Large Breed ?
Lamb & Rice ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
moquitas
Membro Júnior

quinta ago 12, 2004 4:30 pm

A ração que tenho é Large Breed.
Como ele estava em recuperação eu dava-lhe 4 refeições por dia e cada uma com 75 gramas de ração.
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

quinta ago 12, 2004 4:31 pm

É assim se não fez a transição das rações entao é mto normal...
Durante uma semana misturar a que estava a comer para a nova e vai ver que deixa de fazer diarreia.
Vender a ração tb não acho certo...se não a quer mesmo faça uma boa acção e dê a ração a uma instituição ;) é so rimas

Cumprimentos,
Filipa
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quinta ago 12, 2004 4:33 pm

Para evitar problemas intestinais a transição de qualquer ração deve ser feita ao longo de 4-5 dias. Deve-se dar as duas misturadas e ir progressivamente aumentando as doses da ração nova.

O problema não é da nova ração, provavelmente foi por ter alterado de ração de um momento para o outro
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

quinta ago 12, 2004 5:16 pm

Comprar,não compro,mas troco por meia pizza familiar da Pizza Hut que pedi ao almoço e não comi tudo . Pode ser ?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 12, 2004 5:38 pm

Faz mal em voltar à ração antiga.
Todos os cães tem diarreia quando mudam de ração.
Para minorar a situação o que se faz é ir substituindo gradualmente a antiga pela nova, misturando as duas e reduzindo a antiga e aumentando as quantidades da nova.
As fezes vão saindo moles mas não atingem o estado de diarreia.
Ao fim de uma semana já só dá da nova.
Depois tudo se normaliza.
A Eukanuba é uma boa ração.
Dando uma ração topo de gama evita problemas de saúde ao seu cão que lhe podem sair muito caros (financeira e afectivamente).
Se eu fosse a si voltava a tentar - gradualmente.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:58 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 12:37 am, editado 1 vez no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta ago 12, 2004 10:40 pm

Vem para aqui vender ração? :o
Estou com a Filipa,dê-a uma instituição...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

sexta ago 13, 2004 1:19 am

E fique a saber que os Criadores de elite a nível mundial já chegaram à conclusão que o melhor para os animais é comida feita em casa especialmente para eles, dando-lhes um mínimo de ração.
O que será que os cães comiam quando ainda não se tinham inventado as rações?
Venham para cá com a história das Premium e companhia Lda, venham....
Que as coma quem as vende! :p
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 9:32 am

Moquitas, não sei se o fizeste assim ou não, mas se mudaste a ração drasticamente é natural que o cão fizesse diarréia!
Quando mudamos a ração temos de ir fazendo aos poucos, vamos misturando um pouco da ração nova á ração antiga isto é uma hipótese, se o cão come 300g, pões 250g da antiga e 50g da nova (uns dois dias), a seguir passas 200g antiga e 100g nova (uns dois três dias depois) passas a 150g antiga 150g nova... (isto é só um exemplo, como só tenho uma gata, não faço a mínima ideia de quanto come um cão) mas penso que se com os gatos as trocas de ração se fazem assim, com os cães não deve de ser diferente.
Se fizeste assim, e não deu certo, calhando o cão não gostou mesmo da ração!

Mas algumas marcas de ração explicam como se faz esta transição e por certo se perguntares ao Vet ou na loja onde adquires a ração que eles também sabem; mas como o cão já teve problemas gastrointestinais o melhor é falar com o Vet!

Fica bem! 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 10:17 am

cutoline Escreveu: E fique a saber que os Criadores de elite a nível mundial já chegaram à conclusão que o melhor para os animais é comida feita em casa especialmente para eles, dando-lhes um mínimo de ração.
O que será que os cães comiam quando ainda não se tinham inventado as rações?
Venham para cá com a história das Premium e companhia Lda, venham....
Que as coma quem as vende! :p
Que criadores de Elite são esses ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 13, 2004 10:18 am

cutoline Escreveu: E fique a saber que os Criadores de elite a nível mundial
Fazem parte dos fuzileiros essse criadores de élite ? OU são SEAL ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
moquitas
Membro Júnior

sexta ago 13, 2004 10:31 am

Aos ricos e inteligentes:
Agradeço a todos a amabilidade das vossas respostas.
Irei doar a comida aos sem abrigo ou à santa casa da mesericórdia, espero assim deixa-vos a todos felizes com a minha boa acção.
Bom saber que são todos ricos, e que doam com facilidade um saco de Eur 65,00. Se fossem todos como voces não haveria fome no mundo.
Fico feliz por serem assim!

Aos simpáticos: obrigada pelas V/ recomendações. Eu tentei fazer fazer a transição, mas dado que ele tinha estado a soro 1 semana e a comer ração pp para problemas intestinais durante 4 dias, achei que não havia transição a fazer... Embora tenha misturado durante 2 dias a comida p/ prob, intestinais com a ração Eukanuba ele não melhorou, tendo mesmo a diarreia ficado cada vez mais liquida.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 11:02 am

Então talvez ele precisasse de ter ficado com a ração para problemas intestinais mais tempo :|

Olha calhando o melhor que tem a fazer é falar novamente com o vet explicando o que está acontecendo o que têm a fazer para o animal não continuar assim!
Dê-lhe muita água, para ele não desidratar!

Boa sorte e as melhoras! ;)
Responder

Voltar para “Cães”