Contactos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta ago 12, 2004 4:51 pm

Alguém me poderia mandar por PM os contactos do canil de Sintra, do Canil de Torres Vedras, ou se soberem de outro local onde ñ abatam os cães, por favor digam!

É que estou a ver se tiram os cães do canil de Mafra que aquilo está realmente degradante, e eles vão abatendo os cães!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 5:10 pm

Eu tenho o contacto do canil de Torres Vedras (da APA), mas não lho vou dar, porque cheios a abarrotar já eles estão, e já bastam os que aparecem no concelho.
É que se continuarem lá a despejar cães, não tarda muito, também eles não podem evitar os abates. E olhe que pressões da câmara têm eles bastantes.
Pense bem, as associações já têm problemas que cheguem, não lhes arranje mais.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 5:20 pm

No canil onde estão, para além de pouca ou nenhuma hipotese dos bébes serem adoptados, vão ser abatidos!!

Eu ñ vou dormir descansada enquanto ñ tirar aqueles bébes de lá!!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 5:24 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu ñ vou dormir descansada enquanto ñ tirar aqueles bébes de lá!!
Está bem, mas será que vai dormir descansada a pensar que para ajudar esses vai prejudicar outros ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 5:27 pm

Se alguém quiser adopta-los, são de raça pequena e focinho um pouco comprido...a Megaran que me possa ajudar pois ela viu-os melhor que eu!!

Por favor se estiverem a pensar em adoptar um cachorro mandem-me uma PM!!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 5:29 pm

leoa_nova_ Escreveu: No canil onde estão, para além de pouca ou nenhuma hipotese dos bébes serem adoptados, vão ser abatidos!!

Eu ñ vou dormir descansada enquanto ñ tirar aqueles bébes de lá!!
Nesse caso tire-os de lá, trate deles, e dê-os em adopção...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 12, 2004 5:30 pm

Veja se lhes tira uma fotografia para divulgar nos 'site' de adopção.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 12, 2004 5:31 pm

leoa_nova_ Escreveu: Se alguém quiser adopta-los, são de raça pequena e focinho um pouco comprido...a Megaran que me possa ajudar pois ela viu-os melhor que eu!!

Por favor se estiverem a pensar em adoptar um cachorro mandem-me uma PM!!
Tentar esta situação parece-me uma boa escolha, agora despejá-los noutro canil, não.
Fotos aqui podem ajudar às adopções.
Se bem que este mês é um mês desgraçado ... ...
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 5:40 pm

Pois eu vou tentar ir lá amanhã (de novo) para tirar fotos, eu ñ posso tirá-los de lá pois ñ tenho condições em casa para os ter, sñ podem querer que era isso que fazia!!!

Eles são branquinhos e a mãe é muito gira!!

Hoje já estão fechados por isso ñ dá, amanhã vou então tirar as fotos, aproveito e tiro a outros!!
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

quinta ago 12, 2004 6:25 pm

[quote=casadotrevo]

[/quote]

Não concordo, é um mês muito bom para os pais regressarem de férias e oferecerem um cachorrinho aos filhos como prenda, de passagem de ano, ou como um incentivador para o ano lectivo que começa ;)
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

quinta ago 12, 2004 6:26 pm

[quote=casadotrevo]

[/quote]

Não concordo, é um mês muito bom para os pais regressarem de férias e oferecerem um cachorrinho aos filhos como prenda, de passagem de ano, ou como um incentivador para o ano lectivo que começa ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta ago 12, 2004 7:28 pm

Suponho que se trate de um canil camarário. Nesses, os cães têm um prazo para serem adoptados, depois são abatidos. É assim que eles funcionam. Também lá têm contactos de pessoas que perderam cães e de pessoas que os querem adoptar. É como outro canil qualquer, só que tem uma metodologia que a muitos de nós parece "bárbara". Abatem todos, quer sejam novos, velhos, bonitos ou feios. É a única maneira que têm de controlar a população do canil, para que não exceda a lotação.
Os canis onde os cães não são abatidos estão com a lotação mais que esgotada. Em alguns, excede! Sendo assim, para quê arranjar-lhes mais problemas, entregando lá animais que nunca irão ser adoptados e que ficarão lá a ocupar espaço e comida? Até nessas associações alguns animais são abatidos, nem tudo é um mar de rosas (animais doentes, com esgana ou leishmaniose). Se quer salvar esses cachorrinhos em especial ponha fotografias, divulgue. Acredite, conseguem-se arranjar donos em dias com dedicação.
Eu tenho o contacto do canil da UZ. Mas também não o vou fornecer. Porque me parece que está um pouco longe para entregar nele os cães, proque eles têm excesso de animais, porque recebem animais de todo o país graças a bem intencionados que penam que estão a fazer algo de muito maravilhoso (tirar um animal de um canil onde serão abatidos e deixá-lo num canil onde ficarão a viver para sempre), porque não se podem salvar todos.
Boa sorte para os cachorros.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:21 pm

casadotrevo Escreveu: E olhe que pressões da câmara têm eles bastantes.
Se calhar as pressões são as mesmas de sempre, mas nos últimos tempos têm sido aproveitadas pela oposição à Câmara... ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 10:24 am

Da UZ sei que ñ aceitam mais cachorros, porque conheço uma senhora que vai lá buscar animais de vez em quando para os abrigar temporariamente e poder dá-los todos...

Eu ñ quero criar neste fórum mais um tópico de adopção...mas, os cães têm prazo de vida e eu tenho que fazer algo...

Podem me dar então e-mails de sites de adopção, se fazem o favor??

(e se eu ñ conseguir dão me uma ajuda a meter aqui as fotos :oops: )
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 10:30 am

leoa_nova_ Escreveu: (e se eu ñ conseguir dão me uma ajuda a meter aqui as fotos :oops: )
Se me as mandar por e-mail, aínda hoje (até às 16h00), eu coloco-as, é que depois vou uma semanita de férias. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”