É com muita tristeza que venho contar o que aconteceu ontem à noite.
Estava eu sentadinha no meu sofá a ver televisão, quando ouço um estrondo enorme, gritos e um cão a latir... levantei-me a correr, fui à janela e vi um cão no meio da estrada, a dona a gritar de desespero, e uma miuda desesperada por ter batido no cão.

A estrada em questão, é a rua que passa mesmo em frente ao quartel dos bombeiros em Carnaxide, assim 1/2 minutos depois aparece uma ambulância que voltava para o quartel, os bombeiros apercebendo-se do acidente param para ajudar.
Entretanto juntam-se várias pessoas que andavam por ali a passear o seu próprio cão, o cão acidentado não se mexe, apenas emite latidos de cortar o coração... e eu a observar da varanda sem saber o que fazer... então peguei no telefone e no nº da urgências do veterinário e lá fui eu ver se podia ajudar.
quando cheguei perto, vi que se tratava de um cocker lindo, mas pelo tamanho devia ainda ser bébé, max 6/7 meses, sem coleira, sem trela... perguntei o que se passou e um senhor disse que uma sra estava a passear o cão, quando este viu outros cães do outro lado da estrada resolveu atravessar sendo apanhado por um carro, quem conhece a estrada em questão sabe que os carros passam por ali em grande velocidade

O cachorro estava em muito mau estado, estava em convulsões e expelia sangue pela boca, em golfadas

Poucos minutos depois, o cão morre, da maneira como perdia sangue era impossivel sobreviver, a dona chega mais tarde e fica em estado de choque com a noticia. Os bombeiros chamam a policia, porque o carro ficou danificado.
Depois disto fui para casa, mas pelo tempo que levou a resolver a situação, parece-me que a senhora não estava interessada em se responsabilizar pelos danos do automóvel.

Peço desculpa pela extensão do texto, mas tocou-me muito...
Bryda