Criadores vs criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta ago 13, 2004 11:10 am

Tenho assistido aqui a uma acesa discussão sobre a CB pelo facto de não ter entregue o LOp a um cliente.
Ora tudo e todos dizem que a culpa é da CB.
Todos dizem que quem quer um cão compra a criador com C.
Eu então ponho a seguinte pergunta:

A CB não entregou o LOP, porquÊ?

É que afinal, a CB não pode cumprir o acordo com o tal senhor, porque o criador não lhe entregou o LOP.
Quem me garante que este criador também não é um criador com C????
Ou será que os criadores são perfeitos e imaculados????

Uma outra coisa com a qual não concordo, é o facto de menosprezarem os serviços que não só a CB presta, como os banhos, as tosquias, a venda de produtos, como os óculos.....
É que nem todas as pessoas sabem tosquiar um cão.
Nem todas as pessoas olham para os cães do mesmo modo....
Eu acho que tem de haver um pouco mais de respeito pela opinião de cada pessoa, já somos todos diferentes e nisso, somos todos iguais.

Só mais uma coisa e para terminar:
Eu acho simplesmente ridículo, usar um post para fazer uma crítica, usando como base um erro ortográfico, quando quem faz essa mesma crítica, comete depois, mais post menos post o mesmo erro....
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 11:26 am

E eu acho ridículo abrires um tópico de propósito para comentar outro tópico que está a decorrer! Se já há um tópico sobre a CB (aberto pela própria), por quê não puseste lá esta resposta? :?: :p

É por estas e por outras que perco a paciência de andar á procura de um tópico como deve ser, pelo meio é só palha!
:o 8)
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 11:31 am

Este tópico fala na CB, mas o essencial abrange a generalidade dos tópicos que aqui são postos e não se destina a falar da CB.
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

sexta ago 13, 2004 11:33 am

Pois é, eles aqui andam no seu "feudozinho" a bajularem-se uns aos outros e de certo modo criaram a "sua" comunidade.
E coitado do que se atrever a fugir à moral vigente: leva logo uma descasca!!

Mas é bom que saibam que este fórum não existe só para eles, existem também os comuns mortais, que têm pontos de vista algo diferentes e todos podemos aprender mais, uns com os outros.

Assim, temos que nos aguentar e conviver o melhor possível.

Mas quero salientar que tenho aprendido alguma coisa aqui, e nem só de cães... :p
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 13, 2004 11:38 am

Pois é e há aqueles que criticam o "feudozinho" mas também não largam!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E toca a abrir tópicos para falar do que já está a ser falado noutro tópico, só para aparecerem!
:lol: :lol: :lol:

:oops: E há aqueles, que dão conversa, e depois nunca mais largam de torrar a paciência! :oops: :oops:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Quem não gosta que "ponha á borda do prato!" :p 8)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:52 am

P1TuXk4 Escreveu: Quem me garante que este criador também não é um criador com C????
Se estivesse atento/a, já sabia aquilo que lhe vou dizer; os que fornecem a CB e as lojas, não são criadores com C, porque Criadores com C não entregam cães para os outros venderem. Os que o fazem são BYB's e Puppy Mills.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:53 am

cutoline Escreveu: Mas é bom que saibam que este fórum não existe só para eles, existem também os comuns mortais, que têm pontos de vista algo diferentes e todos podemos aprender mais, uns com os outros.
O problema, é que por vezes, as pessoas sabem pouco, mas mesmo assim não querem aprender.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 11:54 am

Quem não gosta que "ponha á borda do prato
Onde está um icon de bater palmas????
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 12:00 pm

[quote=casadotrevo]

Se estivesse atento/a, já sabia aquilo que lhe vou dizer; os que fornecem a CB e as lojas, não são criadores com C, porque [b]Criadores com C não entregam cães para os outros venderem[/b]. Os que o fazem são BYB's e Puppy Mills.
[/quote]

Mas afinal um criador só é de confiança se for ele a vender os cães????
Não estou a perceber a lógica disso.....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:07 pm

P1TuXk4 Escreveu: Mas afinal um criador só é de confiança se for ele a vender os cães????
Não estou a perceber a lógica disso.....
Um Criador:

1 - Preocupa-se com os cães que nascem em sua casa
2 - Assume a responsabilidade do seu bem estar
3 - Não os vende a qualquer um, porque nem toda a gente tem vida para ter um cão
4 - Faz todos os potenciais donos meditarem sobre os prós e os contras de ter um cão daquela raça
5 - Dá todo o apoio possivel aos donos do cão criado por si

Pense lá se isto é compativel com entregar cães a terceiros para os venderem ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:08 pm

Só há uma coisa a dizer, o Pituxa que leia o tópico em causa, porque pelo que escreveu aqui vê-se bem que não percebeu nada...
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta ago 13, 2004 12:19 pm

[quote=casadotrevo]

Um Criador:

1 - Preocupa-se com os cães que nascem em sua casa
2 - Assume a responsabilidade do seu bem estar
3 - Não os vende a qualquer um, porque nem toda a gente tem vida para ter um cão
4 - Faz todos os potenciais donos meditarem sobre os prós e os contras de ter um cão daquela raça
5 - Dá todo o apoio possivel aos donos do cão criado por si

Pense lá se isto é compativel com entregar cães a terceiros para os venderem ?
[/quote]

Um Criador:

1 - Preocupa-se com os cães que nascem em sua casa(acredito que sim, pois eu preocupava-me mesmo que não nascessem em minha casa, já que adoros todo e qualquer canito)
2 - Assume a responsabilidade do seu bem estar(apenas até à entrega ao comprador, pois apartir daí...é rezar para que não se tenha enganado na avaliação que fez sobre o comprador)
4 - Faz todos os potenciais donos meditarem sobre os prós e os contras de ter um cão daquela raça(meditar todos meditam, o problema está em assimilar o resultado dessa mesma meditação)
5 - Dá todo o apoio possivel aos donos do cão criado por si(os que quiserem claro....)

Agora diga-me:

Não é possível haver um intermediário que tenha os mesmo cuidados??
Não é possível haver pessoas que amam tanto os cães como os do criador, mas porque ou não têm condições ou capacidades para os criar, queiram desse modo manter-se ligados aos cães???

Eu acho que isso é colocar num pedestal os criadores, quando existem pessoas que não são criadores, capazes de ter o mesmo amor e dedicação que os criadores(alguns criadores, porque nem todos são perfeitos).
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:24 pm

Possivel até é...

Mas um criador que goste muito dos seus animais, não os revende... vende-os e tenta poder acompanha-los.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:25 pm

P1TuXk4 Escreveu: Não é possível haver um intermediário que tenha os mesmo cuidados??
Não é possível haver pessoas que amam tanto os cães como os do criador, mas porque ou não têm condições ou capacidades para os criar, queiram desse modo manter-se ligados aos cães???

Eu acho que isso é colocar num pedestal os criadores, quando existem pessoas que não são criadores, capazes de ter o mesmo amor e dedicação que os criadores(alguns criadores, porque nem todos são perfeitos).
O unico objectivo das firmas comerciais é o Lucro, sendo estes intermediários firmas comerciais, vendem os cães a qualquer um.
Telefone lá para os artistas e veja bem se lhe perguntam alguma coisa, ou se lhe dão alguma infomação básica sobre alguma raça.
Já vi que é um utópico, mas o mundo não é côr de rosa, sabe ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:25 pm

P1TuXk4 Escreveu: Agora diga-me

Não é possível haver um intermediário que tenha os mesmo cuidados??

E já sentiu isso em alguma loja de animais? As condições em que os bichos geralmente estão?
Se sim, diga-me porque tenho curiosidade em ver!

[/b]
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”