Cães com orelhas partidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça ago 17, 2004 10:04 pm

leoa_nova_ Escreveu: Ainda ñ viu um Fila de São Miguel com a cauda inteira e o dono a lamentar-se de ñ a ter amputado a tempo... :lol:

Eles têm rabos grandes e uma grande força, é necessário ter precauções, eu sou a favor de cortes de cauda por isso, pois a minha cadela me aleija muito com o rabo, e tenho visto que os cães de caça são todos assim :lol:

Cada um tem as suas razões,estas são as minhas!!!! ;)
Bolas... :o
Ainda bem que tenho cães nórdicos que dão pouco á cauda e andam com ela erguida... senão já me tinham cortado algum braço. :o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça ago 17, 2004 10:08 pm

cindel

tb acho que nao devemos ser tao extremistas!
nao vamos por os caes de luta de novo a lutar para nao perderem a sua função original né?
existem situaçoes onde a evoluçao é indespensavel...e evoluçao essa que com simples adaptaçoes torna-se valida! ou vamos acabar com as raças em questao por já nao terem a sua "função principal"?

eu defendo mt a permanencia do valor funcional das raças...mas o caso que referi a cima nao tem sentido nenhum hoje em dia certo?
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

terça ago 17, 2004 10:18 pm

Nããããoooo...eu nem me quero acreditar que pense assim :o :o :o :o

Olhe eu então tinha de cortar à minha cadela a cauda, por causa das "chicotadas" valentes que dá, umas lascas ao corpo, porque é grande e não passa bem entre certos espaços e deita os bibelots e afins ao chão, as patas e um bocadinho às pernas,porque a gaja é bruta, grande, pesada, não se desvia das coisas, é uma chatice, aqueles beiços enormes também com uma cirurgiazinha plástica, aliás sugerida pelo vet, não era mal pensada, baba-se muito...pensando bem devia ter comprado um cão a pilhas.
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

terça ago 17, 2004 10:21 pm

Cada um tem a sua opinião, e eu tenho a minha, e sou a favor de amputação de caudas em certas raças ;)

(qual a função da cauda já agora, nos gatos é o equilibrio de todo o corpo, e nos cães??)
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

quarta ago 18, 2004 10:33 am

MMPA Escreveu:
zizi Escreveu: Por acaso, alguém me sabe dizer o email do CLUBE PORTUGUÊS DO CÃO DE PASTOR BELGA?

Obrigada :)
CLUBE PORTUGUÊS DO CÃO DE PASTOR BELGARua Costa Cabral, 834 - 1.º B
4200-213 PORTO
Tel: 964 296 707
Fax: 252 638 394
Email: [email protected]
Pois...
Eu enviei um mail e recebi uma "failure notice" :?

Hi. This is the qmail-send program at sapo.pt.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

<[email protected]>:
64.156.215.18 failed after I sent the message.
Remote host said: 554 delivery error: dd Sorry your message to [email protected] cannot be delivered. This account has been disabled or discontinued [#102]. - mta327.mail.scd.yahoo.com


:roll:
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

quarta ago 18, 2004 10:44 am

CindelP Escreveu:
Jordan Escreveu:oi! só uma dúvida, cortam-se sempre a cauda aos cães de caça? É que já há muitos anos que vejo Pointers e Perdigueiros, utilizados na caça, com a cauda inteira por isso a minha dúvida!
Convêm relembrar novamente que a morfologia de um cão está directamente ligada à sua origem e função original!
O pointer é um cão de origem inglesa, onde os campos são de mato baixo e nada denso. Ou seja, o factor cauda aqui não entra.
De qualquer das formas convêm lembrar, que mesmo assim a cauda do pointer é pequena em proporção ao corpo.
Outro pormenor interessante, todos os cães de parar britanicos (pointers, setters) têm cauda inteira, enquanto os continentais onde é comum terrenos com vegetação densa têm cauda cortada (bretões, bracos ...).
O perdigueiro português sempre teve cauda cortada a 1/3, como vem especificado no estalão da raça
Saudações
Nanci
CindelP é só para agradecer!

De momento só tenho net no trabalho e como estou este mês a tomar conta do "estaminé" todo, tem sido difícil permanecer por aqui!

Já agora, abusando mais um pouco, sabe me dizer se no caso do Fox Terrier se ele já nasce com o rabo para ter aquele tamanho ou também é cortado, como no caso do Perdigueiro Português, só parcialmente?

Agradeço desde já a atenção!
Saudações,
Maria João
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 18, 2004 1:56 pm

Jordan Escreveu: CindelP é só para agradecer!

Já agora, abusando mais um pouco, sabe me dizer se no caso do Fox Terrier se ele já nasce com o rabo para ter aquele tamanho ou também é cortado, como no caso do Perdigueiro Português, só parcialmente?
Boas,

O Fox terrier como quase todos os terrier era e é usado na caça e pelas razões acima enunciadas tinha a cauda cortada.

Mais especificamente era usado na caça à raposa e a outros animais silvestres que se alojavam em covis. O canito tem que entrar nesses mesmos covis para desalojar a presa.
Deste modo os referidos cães transportam a cauda erecta (levantada, perpendicular ao chão) e corta-se a mesma a 1/3 de modo a que o caçador possa, com facilidade puxar o cão de dentro dos covis.

Aqui fica uma foto a comprovar (neste caso, caça ao texugo):

Imagem

Novamente, toda a morfologia está relacionado com a funcionalidade ;)

Saudações,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

quarta ago 18, 2004 2:16 pm

CindelP, mai uma vez obrigada!
SarahKay
Membro Veterano
Mensagens: 991
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta ago 18, 2004 3:13 pm

Eu também concordo que deveria ser opcional (apesar de achar que nas exposições talvez fosse criar problemas).

Mas há uma coisa que ainda não consegui saber: Se as amputações (de cauda ou orelhas) for feita em condições isso provoca sofrimento ao animal? E as caudas cortadas com um elástico, como é que surgiu esse método?

:?:
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quarta ago 18, 2004 3:32 pm

É um método usado há "canos" pelos agricultores, para cortarem as caudas aos borregos.

Aliás, no meio disto tudo, acho uma grande hipocrisia por parte dos legisladores andarem a chatear os donos dos cães, que até fazem tudo assepticamente, no vet, com anestesias,etc, e marimbam-se nas descornas a fogo, o corte de rabos e testículos dos porcos à faca, o corte de dentes dos porcos com alicate, o corte de bicos, etc etc. Tudo à papo seco, claro.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
cutoline
Membro
Mensagens: 83
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm
Localização: Yorkshire Terrier

quarta ago 18, 2004 3:34 pm

Permitam-me corrigir mas a administração de cálcio terá pouco a ver com as orelhas, 1º pela sua duvidosa absorção(a não ser via IV) e segundo porque elas são de cartilagem não de osso.
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

quarta ago 18, 2004 3:42 pm

cutoline Escreveu: Permitam-me corrigir mas a administração de cálcio terá pouco a ver com as orelhas, 1º pela sua duvidosa absorção(a não ser via IV) e segundo porque elas são de cartilagem não de osso.
Então o que sugere que dê ao cachorro?
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

quarta ago 18, 2004 5:40 pm

A amputação só deve ser feita aos 3 dias, a partir dai já é crime amputar as caudas...

Essa da amputação de elástico já vi muitos a fazerem, mas depois queixam-se que o cão fica doente e tem que andar a tomar antibióticos por uma eternidade :evil:
Ñ sabem que aquilo faz infecções que se podem espalhar pelo corpo do cão :evil:
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta ago 18, 2004 5:46 pm

SeaLords

muito bem visto...
nelsonk
Membro Veterano
Mensagens: 853
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta ago 18, 2004 6:43 pm

SeaLords Escreveu: É um método usado há "canos" pelos agricultores, para cortarem as caudas aos borregos.

Aliás, no meio disto tudo, acho uma grande hipocrisia por parte dos legisladores andarem a chatear os donos dos cães, que até fazem tudo assepticamente, no vet, com anestesias,etc, e marimbam-se nas descornas a fogo, o corte de rabos e testículos dos porcos à faca, o corte de dentes dos porcos com alicate, o corte de bicos, etc etc. Tudo à papo seco, claro.
olhe eu que sou Agricultor (embora ñ tenha nada a ver com produção animal ) dou-lhe toda a razão do mundo mas se fosse só isso que se faz aos animais de consumo humano já ñ era nada mau queria dizer que já tinhamos evoluido um pouco neste jardim á beira mar plantado !

mas olhe conto-lhe uma engraçada Sealords nós juntamente com os espanhois julgo que somos os unicos europeus que para recebermos subvenções do estado e da comunidade europeia temos que assinar um papel a jurar por nossa honra respeitar os direitos dos animais assim como o Meio Ambiente ! acho que isto diz um pouco aquilo que somos e que fazemos ;)

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”