Cães com orelhas partidas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta ago 13, 2004 3:33 pm

Catarina1

as orelhas dos PA são erectas por natureza, e isso acontece normalmente durante o desenvolvimento do cachorro visto que no incio as pontas sao caidas.
as talas que aqui foram faladas são para cães que apresentam orelhas caidas mas que por razoes de estetica são "cortadas" (ex. doberman, boxer, grand danois, dogo argentino, pit bull etc..)
e que são utilizadas após o "corte" da orelha para adquirir uma posição erecta.
____________________________________________________________
o que na minha opinião deveria acabar tal como a amputaçao da cauda! mas infelizmente a maior parte dos amantes das raças em que se efectuam tais actos...presistem em continuar mesmo com a lei da proibição ...enfim...é só ir a um pais vizinho e tá feito!...
na minha opinião acho que é tempo para evoluir como pessoas...e como amantes da canicultura visto que a permitir permancia da cauda e das orelhas com o seu formato original deveria ser encarada como uma evolução positiva da consciencia humana!

eu já tenho o orgulho de ter um amigo meu com uma cachorra rott com cauda! é estranho sim devo admitir..mas passa apenas por uma questão de habito.. pq o que é realmento estranho é ter a frieza de cortar uma parte de um animal em pleno sec XXI por simples razoes estecticas..

minha opinião apenas..
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta ago 13, 2004 4:51 pm

sfigueira Escreveu: Não existem orelhas partidas...

Quando muito a cartilagem não tem força para as endireitar, talvez por ser um defeito genético ou não ser de raça pura...
noInfo:
Só disse aquilo sobre a cadela da minha tia, porque o sfigueira disse aquilo que eu pus em bold... A cadela da minha tia não sendo pura tem as orelhas esticadas, desde pequena, por ela não ser pura é que eu falei...Porque podiam não ficar assim...Entedes?
Nada contra...
Eu até gosto muito de PA's, um senhor que tem um café aqui em baixo do predio, tem um exemplar Lindissimo.

Fiquem Bem :) ;)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta ago 13, 2004 8:03 pm

ok...

é que como tu disseste isto: Nunca usou nada para ficarem direitas, ficaram e pronto.
pensei....que nao soubesses
so falei em tom esclarecedor pq deduzi que tivesses essa duvida..
nada contra tb ;)
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 11:22 am

Boa tarde...

Já tenho o cachorrinho comigo :)
Reparei que tem a pontinha das orelhas "ratadas"... :o
Será que ele virá a conseguir levantar as orelhitas?
Se lhe der cálcio, será que ajuda?

Obrigada... :D
AndLemos
Membro Veterano
Mensagens: 1060
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Localização: Dogue Bordéus, Husky Siberiano, Siamesa

segunda ago 16, 2004 1:07 pm

zizi Escreveu: Boa tarde...

Já tenho o cachorrinho comigo :)
Reparei que tem a pontinha das orelhas "ratadas"... :o
Será que ele virá a conseguir levantar as orelhitas?
Se lhe der cálcio, será que ajuda?

Obrigada... :D
A pontinha da orelhas "ratadas" não será devido a mordeduras de moscas?
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

segunda ago 16, 2004 1:21 pm

Isso das orelhitas "ratadas" tb parece-me estranho Zizi, como o AndLemos referiu podem ser moscas... mas sem ver nã me vou por aqui a advinhar; faz o seguinte leva o cão ao Veterinário o quanto antes, não sei se compraste ou alguém o deu, isso nã interessa o que interessa é se te disseram se o cachorro vem já desparasitado, com algumas vacinas... caso não, é a altura ideal para ires com ele ao vet para começares a tratar disso tudo para não vires a ter "amargos de boca" daqui a uns tempos!!

Se tiveres oportunidade põe uma foto dele para o conhecermos, tá bem? E nome, já tem?

Se tiveres um tempinho dá uma olhadinha neste tópico que tem informações interessantes:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16549

Boa sorte para ti com esse novo amiguinho!
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 1:21 pm

Não.... :|
Falta mesmo a pontinha duma das orelhitas...
O cão tinha sido abandonado :o
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 1:21 pm

Não.... :|
Falta mesmo a pontinha duma das orelhitas...
O cão tinha sido abandonado :o
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda ago 16, 2004 1:41 pm

zizi Escreveu: ...
Será que ele virá a conseguir levantar as orelhitas?
Se lhe der cálcio, será que ajuda?
...
Desculpe a intervenção, ainda por cima vinda de um apologista do corte de orelhas (muito moderado e apenas para correcção de malformações ou traumatismos). :roll:

ATENÇÃO AO CÁLCIO.
Uma boa ração, adequada à idade e desenvolvimento do cachorro, alimentação regular e exercício q.b. para cada estágio de desenvolvimento normalmente chegam.
Se quiser administrar complementos vitamínicos e/ou minerais, vá 1º ao vet e não auto-medique o cachorro.
Mais, o cálcio por si só (sem administração conjunta de vit. A e H) e/ou em excesso poderá potenciar graves problemas futuros.

Não invente. Pense no cachorro SEMPRE em 1º lugar, como um ser indefeso que deve cuidar com ponderação e cuidados. Ok ?

p.s.
Desculpe a prosa. è apenas o bem estar do cão que me motiva.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 1:52 pm

noInfo Escreveu:
eu já tenho o orgulho de ter um amigo meu com uma cachorra rott com cauda! é estranho sim devo admitir..mas passa apenas por uma questão de habito.. pq o que é realmento estranho é ter a frieza de cortar uma parte de um animal em pleno sec XXI por simples razoes estecticas..
Sua opinião minha cara, no entanto convêm salientar que a cauda que o rott do seu amigo ostenta não se deve a proibições mas sim à mudança do estalão por parte do clube alemão do rott

E já agora, porque razão tem um labrador?

Saudações
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 1:59 pm

LindAlba Escreveu:ATENÇÃO AO CÁLCIO.
Uma boa ração, adequada à idade e desenvolvimento do cachorro, alimentação regular e exercício q.b. para cada estágio de desenvolvimento normalmente chegam.
Se quiser administrar complementos vitamínicos e/ou minerais, vá 1º ao vet e não auto-medique o cachorro.
Mais, o cálcio por si só (sem administração conjunta de vit. A e H) e/ou em excesso poderá potenciar graves problemas futuros.

Não invente. Pense no cachorro SEMPRE em 1º lugar, como um ser indefeso que deve cuidar com ponderação e cuidados. Ok ?

p.s.
Desculpe a prosa. è apenas o bem estar do cão que me motiva.
Eu agradeço o conselho :)
Só não gostava que ficasse a pensar que eu ia "despejar" calcio pela "goela" do cão abaixo! :oops:
Claro que eu sei que não posso (não devo!) dar qualquer complemento vitaminico a um animal às "cegas"!
Mas quero informar-me bem das coisas que poderei, ou não, fazer antes de ir ao veterinário.. Isto porque gosto de estar minimamente informada antes de fazer perguntas (até pq só poderei fazer perguntas - coerentes - se estiver minimamente informada)! ;)
Como o cão vai já para a semana ao veterinário, por causa da vacina, queria ir já com a "lição" estudada :D
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 2:09 pm

sfigueira Escreveu:
Isso é uma questão de gosto pessoal...
O meu Max não tem as orelhas cortadas e acho que fica melhor assim...

Para além disso, o corte de orelhas com fins estéticos é ilegal...!
E se o animal nasceu assim para quê contrariar a natureza?
E oh meu carissimo, será que me podia dizer tb pq razão tem no seu album dois canitos de raça?

Ou acha que a natureza é que fez as raças?

Boa noite,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 2:19 pm

Jordan Escreveu: Isso das orelhitas "ratadas" tb parece-me estranho Zizi, como o AndLemos referiu podem ser moscas... mas sem ver nã me vou por aqui a advinhar; faz o seguinte leva o cão ao Veterinário o quanto antes, não sei se compraste ou alguém o deu, isso nã interessa o que interessa é se te disseram se o cachorro vem já desparasitado, com algumas vacinas... caso não, é a altura ideal para ires com ele ao vet para começares a tratar disso tudo para não vires a ter "amargos de boca" daqui a uns tempos!!

Se tiveres oportunidade põe uma foto dele para o conhecermos, tá bem? E nome, já tem?

Se tiveres um tempinho dá uma olhadinha neste tópico que tem informações interessantes:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16549

Boa sorte para ti com esse novo amiguinho!
O cachorrito foi adoptado!
Tinha sido abandonado... :(
Mas houve uma senhora que o encontrou e tratou muito bem dele! :D

Para além das orelhitas "ratadas", tem algumas peladas e alguma "caspa"!
Ele já foi ao veterinário e já começou a vacinação (para a semana leva mais uma "dose")
E já lhe foi receitado um medicamento para a "caspa", caso não passe nos proximos tempos, e já tem pelito novo a nascer!
Como não fui eu que o levei a primeira vez (foi a senhora que o encontrou) não pude fazer perguntas àcerca das orelhas!
Mas pelo que percebi, a veterinária não fez referencia às orelhitas caidas (na altura não reparei que lhe faltava uma pontita)!

Eu assim que puder ponho fotografia ;) (ainda não tirei :oops: )
O nome ainda está a ser discutido ;)
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

segunda ago 16, 2004 2:24 pm

Zizi, fico contente por esse cãozinho ter ido parar nas tuas mãos, tens mesmo jeito de quem o vai tratar muito bem!

Mais uma vez boa sorte! ;)

Fica bem!
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

segunda ago 16, 2004 4:17 pm

Por acaso, alguém me sabe dizer o email do CLUBE PORTUGUÊS DO CÃO DE PASTOR BELGA?

Obrigada :)
Responder

Voltar para “Cães”