Canicídio é prática comum na Grécia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Acabei de ver uma reportagem na SIC(podem vê-la logo à noite de novo, caso a tenham perdido), sobre a morte de milhares de cães vadios por envenenamento.
Os cães recebem restos de comida, envenenados, com herbicidas, veneno para ratos, etc, e fazem com que estes tenham uma morte lenta e agonizante, chegando a estar assim, cerca de 3 dias antes de morrer.
Segundo informções locais, esta prática, dura já há cerca de 30 anos.
Será esta a Grécia que queremos ver entrar na UNIÃO EUROPEIA?????
Os cães recebem restos de comida, envenenados, com herbicidas, veneno para ratos, etc, e fazem com que estes tenham uma morte lenta e agonizante, chegando a estar assim, cerca de 3 dias antes de morrer.
Segundo informções locais, esta prática, dura já há cerca de 30 anos.
Será esta a Grécia que queremos ver entrar na UNIÃO EUROPEIA?????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Para sua informação, a Grécia já faz parte da União Europeía.
Preocupe-se com alguns canis municipais onde os cães ainda são abatidos à paulada, enforcados ou envenenados. Aqui você pode fazer algo. E SERÀ ESTE O PORTUGAL QUE QUEREMOS VER NA UNIÃO EUROPÈIA ?
: D:
Preocupe-se com alguns canis municipais onde os cães ainda são abatidos à paulada, enforcados ou envenenados. Aqui você pode fazer algo. E SERÀ ESTE O PORTUGAL QUE QUEREMOS VER NA UNIÃO EUROPÈIA ?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
A Grécia já entrou na União Europeia, e há muitos anos.P1TuXk4 Escreveu: Será esta a Grécia que queremos ver entrar na UNIÃO EUROPEIA?????
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Eu admiro a "enorme" capacidade intelectual e o "gigantesco" poder argumentativo de alguns frequentadores deste forum.....
É que já percebi que o problema aqui nunca é o assunto, mas sim os erros cometidos na apresentação do mesmo.
Eu referia-me ao facto de a Grécia matar os cães e não à sua entrada na UE.
Além disso, quando referi a entrada da Grécia, isso serve para qualquer país que pretenda entrar.
Eu gostava de ter a vida de certos utilizadores deste forum:
têm uma vida tão desprovida de problemas, que se dão ao luxo de passar o dia aqui no forum a corrigir os outros....
Acho que deviam era ter tirado um curso no ramo do ensino, já que tinham terminado o curso rapidamente(como "sobredotados" que são), e assim podiam fazer deste, um mundo melhor, corrigindo tudo e todos, até que todos fossem perfeitos, como vós.
Os meus mais sinceros parabéns.
É que já percebi que o problema aqui nunca é o assunto, mas sim os erros cometidos na apresentação do mesmo.
Além disso, quando referi a entrada da Grécia, isso serve para qualquer país que pretenda entrar.
Eu gostava de ter a vida de certos utilizadores deste forum:
têm uma vida tão desprovida de problemas, que se dão ao luxo de passar o dia aqui no forum a corrigir os outros....
Acho que deviam era ter tirado um curso no ramo do ensino, já que tinham terminado o curso rapidamente(como "sobredotados" que são), e assim podiam fazer deste, um mundo melhor, corrigindo tudo e todos, até que todos fossem perfeitos, como vós.
Se eu fosse a si não me queixava muito, entrou na Arca há 2 dias e só na 1ª página do fórum há 3 tópicos abertos por si, e já tem 24 posts. Quem me parece não ter muito para fazer é a Senhora.
Aproveite o conselho que lhe deram e em vez de se mostrar tão indignada com o que se passa na Grécia dê um saltinho ao Canil da sua zona.
Aproveite o conselho que lhe deram e em vez de se mostrar tão indignada com o que se passa na Grécia dê um saltinho ao Canil da sua zona.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Só um conselho, não hostilize o pessoal, que aqui ninguém lhe faltou ao respeito.P1TuXk4 Escreveu: Eu admiro a "enorme" capacidade intelectual e o "gigantesco" poder argumentativo de alguns frequentadores deste forum.....
Eu gostava de ter a vida de certos utilizadores deste forum
O pessoal aqui é assim, se tem falta de poder de encaixe, arranje-o, vai ver que daqui a um tempo já gosta de aqui estar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Minha cara amiga,
Compreendo que a sua preocupação pessoal seja o facto dos cães serem abatidos dessa forma horrível na Grécia, mas quando se expoe um assunto tudo é importante. Que tipo de respeito e credibilidade espera para as suas intervenções quando comete um erro como este? Acha que se eu chegásse aqui a dizer que existem problemas graves nos canis nunicipais portugueses e depois afirmásse que sei disso porque sou a reencarnação de S. Francisco de Assis, as pessoas iam ignorar esta parte da minha mensagem e ligar apenas à questão dos canis? É claro que ia ouvir muitas 'bocas'!
Pois é....da mesma forma, decerto que todos concordaremos que é triste e censurável o que acontece na Grécia, mas não podemos deixar de reparar na sua pergunta se queremos que este país entre para a UE e responder em conformidade!
Aliás, respondendo à sua pergunta directamente, se isso fosse critério de entrada, nem a Grécia devia ter entrado e nem Portugal. Se hoje este tipo de crimes ainda se pratica, muito pior seria nos anos 80.
Mas, se me permite a pergunta, o que é que pretende exactamente que se faça? Quer que se faça uma petição para afastar a Grécia da UE? Pretende apenas dar-nos conhecimento do que se passa na Grécia? Olhe que em Portugal passam-se coisas muito semelhantes e outras piores!
Se calhar, tal como lhe sugeriram, não lhe ficava nada mal visitar uns canis municipais portugueses e canalizar esta sua indignação para o combate ao que cá se passa.
Cumprimentos
Paulo C.
Compreendo que a sua preocupação pessoal seja o facto dos cães serem abatidos dessa forma horrível na Grécia, mas quando se expoe um assunto tudo é importante. Que tipo de respeito e credibilidade espera para as suas intervenções quando comete um erro como este? Acha que se eu chegásse aqui a dizer que existem problemas graves nos canis nunicipais portugueses e depois afirmásse que sei disso porque sou a reencarnação de S. Francisco de Assis, as pessoas iam ignorar esta parte da minha mensagem e ligar apenas à questão dos canis? É claro que ia ouvir muitas 'bocas'!
Pois é....da mesma forma, decerto que todos concordaremos que é triste e censurável o que acontece na Grécia, mas não podemos deixar de reparar na sua pergunta se queremos que este país entre para a UE e responder em conformidade!
Aliás, respondendo à sua pergunta directamente, se isso fosse critério de entrada, nem a Grécia devia ter entrado e nem Portugal. Se hoje este tipo de crimes ainda se pratica, muito pior seria nos anos 80.
Mas, se me permite a pergunta, o que é que pretende exactamente que se faça? Quer que se faça uma petição para afastar a Grécia da UE? Pretende apenas dar-nos conhecimento do que se passa na Grécia? Olhe que em Portugal passam-se coisas muito semelhantes e outras piores!
Se calhar, tal como lhe sugeriram, não lhe ficava nada mal visitar uns canis municipais portugueses e canalizar esta sua indignação para o combate ao que cá se passa.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, já cá temos poucos...P1TuXk4 Escreveu: Olhe que vc não fica muito atrás de mim.
Eu nunca disse que em Portugal nãi havia disso, muito menos que os canis de cá são perfeitos.
Apenas alertei para mais um caso horrível.
Duh....
Acho que não há necessidade disto, afinal o tema que interessa é o abate indiscriminado dos cães e não a questão de quem é que pertence a UE e há quantos anosVascoV Escreveu: Para sua informação, a Grécia já faz parte da União Europeía.
Preocupe-se com alguns canis municipais onde os cães ainda são abatidos à paulada, enforcados ou envenenados. Aqui você pode fazer algo. E SERÀ ESTE O PORTUGAL QUE QUEREMOS VER NA UNIÃO EUROPÈIA ?![]()
![]()

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Rute,RMarques Escreveu:Acho que não há necessidade disto, afinal o tema que interessa é o abate indiscriminado dos cães e não a questão de quem é que pertence a UE e há quantos anosVascoV Escreveu: Para sua informação, a Grécia já faz parte da União Europeía.
Preocupe-se com alguns canis municipais onde os cães ainda são abatidos à paulada, enforcados ou envenenados. Aqui você pode fazer algo. E SERÀ ESTE O PORTUGAL QUE QUEREMOS VER NA UNIÃO EUROPÈIA ?![]()
![]()
![]()
Os Rottweilers são cães maravilhosos e ainda bem que na Alemanha não proibiram a respectiva criação. Seria triste se a Alemanha, que como sabemos é uma monarquia asiática, tivesse banido esta maravilhosa raça!
Como é obvio, minha cara rute, esta minha mensagem é uma 'brincadeira' e serve apenas para mostrar que os erros que se ecrevem aqui não poder ser tão inocuos como pretende. O tema principal é importante, mas é bom que se tenha o cuidado de não o rechear com erros tão graves!!!
Abraços

Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
P1TuXk4,
tem toda a razão.
Caros foristas,
esta técnica de desviar a conversa do fulcro da questão para os aspectos laterais é uma técnica antiga e muito usada pelos nossos "queridos heróis", os políticos.
A P1TuXk4 tem toda a razão em indignar-se com a crueldade seja ela onde fôr, esteja ela onde estiver.
Não há desculpa possível para a indiferença perante o mal.
E, sim, também tem razão em espantar-se que um país da UE, que devia ser - mas não é - um exemplo de civilização, faça estas barbaridades.
E se o nosso também não é - mal nosso - não é razão para ignorar ou fingir que não nos diz respeito.
Todo o homem ou mulher bem-formado deve-se indignar com a estupidez, a indiferença e a crueldade.
E deve exprimir a sua indignação.
E lutar contra ela se puder.
Onde quer que aconteça.
"Good for You", P1TuXk4.
tem toda a razão.
Caros foristas,
esta técnica de desviar a conversa do fulcro da questão para os aspectos laterais é uma técnica antiga e muito usada pelos nossos "queridos heróis", os políticos.
A P1TuXk4 tem toda a razão em indignar-se com a crueldade seja ela onde fôr, esteja ela onde estiver.
Não há desculpa possível para a indiferença perante o mal.
E, sim, também tem razão em espantar-se que um país da UE, que devia ser - mas não é - um exemplo de civilização, faça estas barbaridades.
E se o nosso também não é - mal nosso - não é razão para ignorar ou fingir que não nos diz respeito.
Todo o homem ou mulher bem-formado deve-se indignar com a estupidez, a indiferença e a crueldade.
E deve exprimir a sua indignação.
E lutar contra ela se puder.
Onde quer que aconteça.
"Good for You", P1TuXk4.
Caro Paulo C,
já é a segunda ou terçeira vez que me chama Rute, e estou seriamente irritado com isso, pois o meu nome é Rui Marques
Tou a brincar, todos se enganamos!!!
E por todos se enganarmos é que não devemos andar a sacrificar este ou aquele por simples erros cometidos!
Aliás a Rute Marques é uma senhora muito jeitosa

já é a segunda ou terçeira vez que me chama Rute, e estou seriamente irritado com isso, pois o meu nome é Rui Marques

Tou a brincar, todos se enganamos!!!
E por todos se enganarmos é que não devemos andar a sacrificar este ou aquele por simples erros cometidos!
Aliás a Rute Marques é uma senhora muito jeitosa

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)