Duas questões :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

domingo ago 15, 2004 3:09 pm

Acabei de vir de um passeio com os meus cães a um sítio que costumo ir com eles, é um monte (M.te S.ta Luzia) cheio de de ávores e onde gosto muito de os passear, fi-lo a esta hora porque o tempo aqui está algo encoberto.
A razão pela qual meti aqui esta mensagem é que a Ruca urinou em muitos sítios, coisa que ela não costuma fazer, normalmente faz uma ou duas vezes no máximo.

Resta-me dizer que ela está castrada devido a uma piometra.

Já não os levava lá a algum tempo.

A única coisa que me lembrei foi que ela estivesse a marcar território coisa normalmente feita pelos machos (penso eu de que :D ), mas como é ela que manda cá em casa...ah foi a primeira vez que a vi fazer isto.

Aproveito e vou colocar aqui outra dúvida que tenho.

Nesta altura (Verão) evito sair com os meus cães, porque mesmo à noite o clima aqui é muito abafado e também porque tenho um quintal grande, que lhes permite correr e passar algum tempo com eles.
Acontece que numa das saídas ao entardecer, numa das voltas em que até foi relativamente curta a Ruca ficou muito cansada e com as mucosas relativamente arroxeadas, vim imediatamente para casa (devagar para não a cansar mais) molhei-a e dei-lhe água freca passados +/- 20m ficou bem.

Vou colocar estas questões ao vet dela mas se alguém puder acrescentar alguma coisa agradeço.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda ago 16, 2004 8:15 am

up
Responder

Voltar para “Cães”