Microchips
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Caros foristas
Pelo que sei os leitores de microchips apenas existem nos veterinários.
São dispositivos muito caros?
Seria possível equipar os canis e associações que recolhem animas com estes leitores.Ou até mesmo a policia?
Assim a microchipagem dos nossos cães seria bem mais útil.
Provavelmente estou a dizer um disparate, mas se o seu preço não fôr incomportável era uma boa campanha a lançar por todos os amigos dos animais.
Que pensam sobre o assunto?
Cumprimentos
Pelo que sei os leitores de microchips apenas existem nos veterinários.
São dispositivos muito caros?
Seria possível equipar os canis e associações que recolhem animas com estes leitores.Ou até mesmo a policia?
Assim a microchipagem dos nossos cães seria bem mais útil.
Provavelmente estou a dizer um disparate, mas se o seu preço não fôr incomportável era uma boa campanha a lançar por todos os amigos dos animais.
Que pensam sobre o assunto?
Cumprimentos
Ola alterego, já conheco algumas pet-shops com o leitor de microchip e para as pets comprar um é porque não deve de ser muito caro, quantoá policia acho que deveria ser obrigatorio pelo menos um em cada esquadra para o caso de se ter que identificar um cão por ex. abandonado
-
- Membro Veterano
Ora bem, e para esclarecer dúvidas:
Dei por mim a pensar porque razão é que sempre que se perde um animal apenas podemos verificar se tem microchip indo ao veterinário.
Vai daí pensei que bom seria se esses leitores também existissem nos canis municipais, nas associações que recolhem animais perdidos, na policia.
Será que são muito caros?
Será que nós simples foristas poderemos fazer alguma coisa para que isso acontecesse?
Espero ter esclarecido o assunto do 'post'.
Cumprimentos a todos.
Dei por mim a pensar porque razão é que sempre que se perde um animal apenas podemos verificar se tem microchip indo ao veterinário.
Vai daí pensei que bom seria se esses leitores também existissem nos canis municipais, nas associações que recolhem animais perdidos, na policia.
Será que são muito caros?
Será que nós simples foristas poderemos fazer alguma coisa para que isso acontecesse?
Espero ter esclarecido o assunto do 'post'.
Cumprimentos a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Os canis municipais têm microchips, e o seu preço na época de campanha (entre maio e julho) é de €12,60... fora da época penso que é a €25...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am
Gente, gostaria de informações sobre o microchip. Moro no Brasil e não sei se chegou por aqui os microchips principalmente onde moro. Alguem poderia me informar como eu poderia fazer pra por nos meus e se eu poderia né, já que por aqui ainda não ouvi ninguem falar desse assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Ñ sei a partir de que idade é, mas pode ir ao veterinário mas perto de si ou à camara da sua zona.
Em alguns canis, quando os animais são adoptados, ou antes de o serem, são vacinados e microshipados, para ver se ñ os abandonam de novo
Em alguns canis, quando os animais são adoptados, ou antes de o serem, são vacinados e microshipados, para ver se ñ os abandonam de novo

Penso que o alterego se estava a referir ao preço dos leitores, não do microchip em si.casadiscaes Escreveu: Os canis municipais têm microchips, e o seu preço na época de campanha (entre maio e julho) é de €12,60... fora da época penso que é a €25...

-
- Membro Veterano
Estou-me a referir à existência dos APARELHOS QUE LÊEM os microchips que colocamos nos nossos canitos.
Não me interessam preços.
Será que só existem nos veterinários?
Não seria uma boa ideia disponibilizá-los à policia, canis municipais ou às associações que recolhem animais para que estes encontrassem mais facilmente os donos dos animais perdidos ou roubados?
Espero ter-me feito entender
Cumprimentos
Não me interessam preços.
Será que só existem nos veterinários?
Não seria uma boa ideia disponibilizá-los à policia, canis municipais ou às associações que recolhem animais para que estes encontrassem mais facilmente os donos dos animais perdidos ou roubados?
Espero ter-me feito entender

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Existem nos canis municipais, para onde devem ser encaminhados todos os animais recolhidos pelas forças da ordem (PSP, GNR)
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Ó Gonçalo, mas é obrigatório terem o aparelho de leitura ou só tem quem quer?casadiscaes Escreveu: Existem nos canis municipais, para onde devem ser encaminhados todos os animais recolhidos pelas forças da ordem (PSP, GNR)
Aqui em Viseu, não temos canil Municipal, há uma associação de recolha de animais, com quem a Câmara tem um acordo, transfere uma verba para lá, em troca deposita os cães encontrados no concelho.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Quem é a entidade responsável pela campanha da vacinação anti-rábica?AndLemos Escreveu:Ó Gonçalo, mas é obrigatório terem o aparelho de leitura ou só tem quem quer?casadiscaes Escreveu: Existem nos canis municipais, para onde devem ser encaminhados todos os animais recolhidos pelas forças da ordem (PSP, GNR)
Aqui em Viseu, não temos canil Municipal, há uma associação de recolha de animais, com quem a Câmara tem um acordo, transfere uma verba para lá, em troca deposita os cães encontrados no concelho.
Essa entidade deve ter o scanner, cedido pela DGV... é uma questão de perguntar na C. Municipal....
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
casadiscaes Escreveu:Quem é a entidade responsável pela campanha da vacinação anti-rábica?AndLemos Escreveu:Ó Gonçalo, mas é obrigatório terem o aparelho de leitura ou só tem quem quer?casadiscaes Escreveu: Existem nos canis municipais, para onde devem ser encaminhados todos os animais recolhidos pelas forças da ordem (PSP, GNR)
Essa entidade deve ter o scanner, cedido pela DGV... é uma questão de perguntar na C. Municipal....
É a Câmara

-
- Membro Veterano
- Contacto:
A Câmara, mesmo não tendo Canil Municipal deve ter um veterinário municipal... ele deve ter os microchips e o scanner...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>