Rifa-se Cadela!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta ago 19, 2004 6:20 pm

Vou fazer uma rifa!

Desde já convido todos a participarem e adquirir uma rifa, estas vão ser baratas. Aliás, acho mesmo que as vou fazer de borla.
O que vou eu rifar? Vou rifar uma cadela, uma linda cadela da marca e modelo Bouvier Bernois, com alguma idade e uso mas ainda muito bem conservada!

A Tuca é uma cadela e tem uns cios muito irregulares, de tal forma irregulares que ás vezes os salta por completo. A data “prevista” para o seu cio era em Maio, por isso quando a data se aproximou ela foi afastada dos outros cães e colocada no canil mais afastado. Ora, o tempo foi passando, os fins-de-semana iam e vinham como os elevadores e nada de cio! E a pobre da bicha passava a maior parte do tempo isolada dos outros cães. Ora de Maio a Agosto já lá vão 3 meses.

No fim-de-semana passado eu já me pelava com a pobre da bicha que não tinha culpa nenhuma da natureza a ter feito assim. Cheio de pena lá convenci a minha mulher a trazer a cadela connosco nesse fim-de-semana. Afinal, como o cio nunca mais aparecia, calculamos que ela tinha saltado outro cio e assim mais valia vir para Lisboa para ficar junto com o Acktan (que para quem não saiba, é um macho).

Bem dito, melhor feito. Domingo à tarde já estávamos de volta a casa e eu era para lhe dar um grande banho, que a pobre da cadela já parecia uma vadia da rua. Mas a preguiça, ai a preguiça… (é preciso não esquecer que a preguiça é a mãe de todos os vícios e que mãe é mãe e há que respeitá-la!) Vai daí que… sofá o resto do dia, que afinal eu não o comprei só para o cães o usarem.

Na segunda-feira e ainda a recuperar da paragem de digestão, lá me enchi de coragem e lhe foi dar uma grande banho, a ela, a mim, à casa de banho, ao corredor, ao Acktan e só não foi ao gato porque já não tinha mais fôlego! Eu, porque eles ainda tinham muito fôlego para andarem a se esfregar por tudo o que era chão e parede!
Mas valeu a pena, no final já parecia uma senhora cadela com o ar de digno da sua idade.

Então porque é que eu quero rifar cadela? Então não é que após este trabalhão todo, após estes meses todos, O RAIO DA CADELA DECIDE TER O CIO ONTEM!!! Não há paciência!

Agora, não só os pobres dos bichos têm de estar separados durante todo o dia, para o resto da semana (Macho e Fêmea, lembram-se?), como o meu chão fica todo pintado de vermelho e nem quero imaginar como vai ser no próximo fim-de-semana, quando a tivermos de levar para a quinta! Estou mesmo a imaginar um cão e uma cadela em cio, na mala de um comercial! Junto com as malas! Socorro, tirem-me deste filme, quero ir para um aonde esteja o Pato Donald!

Pronto, aqui está o meu desabafo. As rifas começam a ser vendidas amanhã nos cruzamentos deste Portugal! Se virem uns tipos a vender rifas vestidos de cães, já sabem o que isso significa!

Esta é uma versão “resumida” sobre o post publicado no Blog do Acktan.
Podem consultar a versão completa (e os outros posts) em:

http://acktan.blogspot.com/
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

quinta ago 19, 2004 6:41 pm

Lindo!! :D
Eu só não compro uma rifa... porque a mim nunca me sai nada! ;)
Tudo de bom!
João
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 19, 2004 6:56 pm

Parabéns, Aragão.
O seu Blog tem imensa piada, continua com um óptimo sentido de humor.
É uma maravilha.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta ago 19, 2004 7:24 pm

Aragão, já estive a ler o seu blog (apesar de detestar blogs em todas as suas formas existênciais) e achei-o... demais!
Parabés, está muito giro!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 19, 2004 7:32 pm

Ó Aragão mas fora a comédia, tás mesmo com um problema com a cadela certo?

se for....eu tenho um amigo "tarado" por molossos de montanha..
inclusivé a ultima aquiziçao delefoi tb uma uma BB tem agora 10 meses, quem sabe ele queira uma "mae adoptiva" para a cachorra!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 8:11 pm

Ó Aragão eu sei que é contra os teu princípios mas senão a queres esterelizar,de que é que te queixas ? :D

P.S.- A mala desse comercial vai ser um espectáculo.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta ago 19, 2004 8:17 pm

o aragão está a brincar como é obvio mas com muita pena minha pk comprava imediatamente as rifas todas !
não fossem os BB a minha paixão :D .
mas fora de brincadeira aragão ñ seria melhor esterelizar a nina ou está a pensar em fazer criação ?
sempre evitava umas dores de cabeça ;) então elas que ñ são nada oferecidas .

Nelson
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta ago 19, 2004 8:49 pm

xabita Escreveu: Ó Aragão eu sei que é contra os teu princípios mas senão a queres esterelizar,de que é que te queixas ? :D
Hei! Então!? Queixar-me é a única coisa que me resta!!! :(
Não posso refilar com a cadela que não tem culpa nenhuma, não posso refilar com os outros cães que não tem culpa nenhuma, posso refilar um bocado com a minha mulher, pois ela é que tem a mania das fêmeas (mas como eu adoro a cadela não posso refilar muito). Por isso refilar aqui é tudo o que me resta!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Agora, mais a sério e respondendo a outros posts; sou pessoalmente contra esterilizações realizadas para comodismo do dono (como é este caso). Acho que se um dono não está para aturar cios de cadelas compra um cão! Que, diga-se de passagem, foi que eu fiz (e hei-de continuar a fazer), mas dei de caras com uma mulher que prefere cadelas e ficou tudo estragado (não a consegui convencer que durante o cio das cadelas eu não tinha nada haver com os animais…).
Por isso a esterilização das cadelas (e cães já agora) está fora de questão. A menos que surja algum problema de saúde que não permita outra hipótese. Knock, knock, knock!
xabita Escreveu: P.S.- A mala desse comercial vai ser um espectáculo.
Goza, goza… que se bem me lembro do teu “pequenino” sempre que vê lama lá vai ele brincar! Se ele ainda andar no banco de trás imagino a conta da limpeza do carro! Assim prefiro o cio da bicha 1000 vezes, pelo menos sempre dá para meter uma fralda para disfarçar!!! :D
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta ago 19, 2004 8:56 pm

mas olhe que é o unico ponto em que as cadelas perdem para os cães já que no resto são superiores em tudo Aragão !
ou seja estou de acordo com a sua esposa :D

e tem sorte que ñ andam sempre com o cio como as mulheres já viu o que era ter que os ter sempre separados ;)

Nelson
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:18 pm

Goza, goza… que se bem me lembro do teu “pequenino” sempre que vê lama lá vai ele brincar! Se ele ainda andar no banco de trás imagino a conta da limpeza do carro!
:lol: :lol: :lol:
Não foste só tu que mudás-te de carro ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 4:10 am

Então pá???
Onde está o preço das rifas?? 8)

Tás tramado. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 20, 2004 9:45 am

:D :D :D
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta ago 20, 2004 11:38 am

Aragao Escreveu:Por isso a esterilização das cadelas (e cães já agora) está fora de questão. A menos que surja algum problema de saúde que não permita outra hipótese. Knock, knock, knock!
Aragao, a esterilização das fêmeas é, sem dúvida alguma, um enorme contributo para a saúde do animal. Infelizmente, o cancro mamário é de longe o tipo de cancro mais frequente nas cadelas maduras não esterilizadas. Cerca de 50% a 60% dos tumores mamários em cadelas são malignos, uma esterilização precoce é a única forma de poder vir a evitar este cancro tão mortal. Além disso, a esterilização elimina também totalmente a possibilidade de as fêmeas virem a contrair cancro do ovário ou do útero (que são tipos de cancro também comuns em fêmeas não esterilizadas) ou outros problemas de saúde como a piometra ou a gravidez psicológica.

Portanto, ao contrário do que julga, ao optar pela *não esterilização* das cadelas, estará mas é a contribuir para aumentar o risco de futuramente surgirem problemas de saúde.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 20, 2004 12:04 pm

Esteriliza a cadela que resolves o problema de vez! :lol:
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 12:29 pm

tigris Escreveu: Aragao, a esterilização das fêmeas é, sem dúvida alguma, um enorme contributo para a saúde do animal. Infelizmente, o cancro mamário é de longe o tipo de cancro mais frequente nas cadelas maduras não esterilizadas. Cerca de 50% a 60% dos tumores mamários em cadelas são malignos, uma esterilização precoce é a única forma de poder vir a evitar este cancro tão mortal. Além disso, a esterilização elimina também totalmente a possibilidade de as fêmeas virem a contrair cancro do ovário ou do útero (que são tipos de cancro também comuns em fêmeas não esterilizadas) ou outros problemas de saúde como a piometra ou a gravidez psicológica.

Portanto, ao contrário do que julga, ao optar pela *não esterilização* das cadelas, estará mas é a contribuir para aumentar o risco de futuramente surgirem problemas de saúde.
Lamento, mas esse argumento não é válido. Retirar um órgão (ou inutiliza-lo) a um animal para que ele não tenha doenças é absurdo. Por esse raciocino, então vou cortar as orelhas dele, pois otites e outras infecções mais graves são comuns e sem orelhas não há risco disso. Vamos cortar as caudas a todos os animais, pois uma ferida ou doença na cauda poderá ser muito perigosa (já agora, é mesmo por causa disso que há raças com caudas cortadas), vamos retirar um rim que assim diminui-mos em 50% o risco de problemas no rins, vamos retirar… enfim percebes a ideia! :D

Isso lembra-me, de quando eu era pequeno, pela mais pequena razão se tirava o apêndice às pessoas, hoje em dia nem pensar nisso! Só em caso de necessidade grave, porque afinal ele está lá e ainda pode ser útil… (e estamos a falar de um órgão não usado, ao contrário dos da cadela!)

Não critico quem faça esterilizações, cada um toma a decisão que acha mais correcta. Mas para mim é uma mutilação muito séria ao animal. Muito mais grave que qualquer corte de orelhas, caudas, etc. e não, não beneficia a saúde do animal.
Responder

Voltar para “Cães”