do forum dos gatos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

segunda jul 29, 2002 9:17 am

coloquei um post no forum dos gatos, mas parece-me que não anda ninguem por lá.
não se importam de ir ver, e caso seja possivel, darem a vossa opinião?
é o post - insecticida para baratas.
Lycia
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

segunda jul 29, 2002 9:35 am

Meus amigos, desculpem-me mas isto já é demais

Eu sou forçado a ver gajos as 3 da manhã com CALOS e difculdade em C... e ainda tipos que decidem ir às urgências para dar DOIS DEDOS DE CONVERSA com os enfermeiros.

No entanto quando se trata de animais é até à ultima...

A sra devia ter vergonha. Se o seu gato estava envenenado o tempo que espera.--- está á espera que morra para ter a certeza? - pode ser a diferença entre a vida e a morte.

A SRA NÃO MERECE TER ANIMAIS

E se alguém aqui acha que fui bruto vá ler a mensagem desta no forum dos gatos. Eu fiquei BRANCO
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda jul 29, 2002 9:48 am

eu tb já lhe respondi

Sinceramente uma pessoa ve um gato a vomitar e espumar da boca e vai esperar para ver o resultado :o :?:

Por aquilo que a lycia disse que o gato tinha pode ser envenenamento..

Realmente esperar para ver... pode custar a vida ...bem cada um com a sua pancada :?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 29, 2002 10:12 am

Desculpem lá, mas à vezes acho que há pessoas que colocam certo tipo de questões só mesmo para levantar polémicas!! Isto não pode ser verdade!! Então a Clinica é ao lado de casa e depois de ver o Gato com estes sintomas e suspeitar de envenamento a 'senhora' vem para a net "pesquisar sites de gatos" em vez de ir logo à clinica! E ainda pergunta se deve 'esperar' para ver o que acontece?! Se a Clinica, por acaso, estava fechada às 10:17 da manhã ( hora em que colocou a mensagem), é só ir às páginas amarelas e procurar uma que esteja a funcionar! Agora ficar "à espera para ver o que acontece" e vir para a internet procurar 'soluções' é que não me parece adequado!
Bem.... também pode ser que a senhora seja apenas uma jovem adolescente, sem capacidade de decidir por si mesma e que precisa de um "apoio extra" para convencer os pais a deixá-la ir com o gato ao veterinário, será? Ou isso ou brincadeira provocarória.....Só pode!!!
De qualquer forma, por estas e por outras, é que se deve ter um veterinário que mesmo que não tenha Clinica aberta 24 horas esteja sempre disponível para contacto telefónico de Urgência, nomeadamente para colocar este tipo de dúvidas e resolver estas situações!!

Cumprimentos
Paulo C
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

segunda jul 29, 2002 2:21 pm

Fui propositadamente ao fórum dos gatos.
Miei de raiva, ladrei de ira, grunhi de pasmo.
Mas depois acalmei. Só tinha que ser. Não me valia de nada e não tinha a Lycia à mão.
Concluí que só podia estar perante uma brincadeira.
É mau demais para ser verdade.
Desliguei os neurónios e voltei ao mundo real.
Cá estou.
José Ramalho
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda jul 29, 2002 2:29 pm

quote=Lycia]
Rita,
Finalmente tenho uma resposta com cabeça tronco e membros, quanto aos outros, toca a atacar, então no forum dos cães foi de gritos.
Eu não sou propriamente uma leiga no assunto, sempre tive gatos desde pequena, e convivi com situações muito piores que estas, essas sim, merecedoras de SOS instantaneo.
O meu gato não está nem nunca esteve com sintomas que me parecessem urgentes, apenas deve ter apanhado uma barata com um gostinho especial de insecticida, que lhe tenha dado a volta ao estomago.
Primeiro, assim que o vi a vomitar decidi logo não ir trabalhar, para estar atenta. Ele vomitou um bocadinho, e depois deitou-se a um canto enjoado.Realmente vim a net, procurar uma resposta, pois esta situação nunca se me tinha deparado, mas antes disso telefonei a pessoas, essas sim, que têm conhecimentos sérios sobre estes assuntos, e que me aconselharam a estar atenta a possiveis evoluções. Evoluções essas que não se deram. Não há diarreias, ou espasmos, ou dispneia, ou mais vomitos. Há apenas um gato que foge à regra normal que é andar aos pulos pela casa a brincar.
Mas depois de por este post, fui mesmo com ele ao vet. Não é mesmo ao lado, tive de subir uma rua muito ingreme com ele as costas, mas o gato foi examinado, tomou o antidoto, e a vet disse exactamente aquilo que eu já sabia, para estar atenta, mas que devido ao que lhe disse, não era nada de grave. E vou ficar o resto do dia em casa, de olho no gato.
Neste momento, ele já quis comer, beber água, e já brincou um bocadinho.
Depois vim ao forum, e qual não foi o meu espanto quando li as respostas. Aproveito e agradeço ironicamente a todos (menos a ti que agradeço sinceramente o post não atacante e gentil), que muitos deles nunca tiveram bichinhos a morrer nos braços por causa de pessoas realmente MÁS. Também os aconselho a todos a conhecer a minha familia, que é tão má quanto eu e só faz mal aos bichinhos, por isso é que temos entre todos, cerca de 30 animais recolhidos da rua, fora os que passam pelo vet a tratar-se antes de lhes arranjar novos donos.
Somos todos muito maus. Este gato, quando era pequenininho,e depois de ter sido apanhado da rua em pele e osso e com tinha, já esteve a morrer pois pisgou-se para um quintal onde estava produto para as ervas daninhas. Aí sim, esteve a morrer e foi tratado com toda a dedicação e carinho, esteve inclusive a soro, sempre debaixo dos nossos olhos. Hoje é um gatarrão lindo, de 6 kilos e bastante protegido.
Para ti Rita, o meu muito obrigada de mim e do Garfield
Lycia
[/quote]

e acabou-se a história
Guitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano

segunda jul 29, 2002 5:51 pm

chOkita,

Refere que a Lycia está a ser negligente porque o gatinho até estava a espumar pela boca, desculpe-me mas não encontro esse paragrafo, pode inicar-me onde leu?

Cumprimentos
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

segunda jul 29, 2002 8:47 pm

Oh Guitucha,
não ves que eles nem leem? ou se leêm so leêm as entrelinhas e depois tiram conclusões erradas.
eu falei em vomitar saliva a seguir a vomitar a papinha, não falei em espumar da boca, que é completamente diferente.
e depois ajudaram-me imenso com as suas considerações. nem sei como lhes agradecer. mal sabia eu que ia ter um acolhimento tão rápido e eficaz. o meu gatinho também agradece e deseja-lhes as melhoras rápidas.
Lycia & Garfield
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 30, 2002 12:00 am

Cara Lycia,
Peço imensa desculpa por ter pensado que a sua mensagem era urgente! Peço imensa desculpa por ter pensado que estava aflita, quase desesperada, pedindo ajuda. Peço deculpa por ter pensado que a Lycia achou o estado do seu gato tão grave que até veio ao Forum dos cães pedir ajuda!
Aparentemente era tudo normal, e a Lycia na sua vasta experiência até já tinha passado por isso e muito pior. Nós, aqui no forum dos cães, é que a entendemos mal e pensámos que a situação era grave. Só não entendemos é porque é que se a situação era grave, a Lycia não foi logo ao veterinário que ( nas suas palavras) era aí ao lado! Não entendemos é porque é que desde as 7 da manha estava na net à procura de ajuda ( às 10:17 ainda estava a colocar a mensagem no forum dos cães) e ainda não se tinha lembrado de agarrar no telefone e telefonado ao vet.
Mas, é claro que esta nossa falta de entendimento partiu da premissa, aparentemente errada, de que o seu gato estava bastante mal e a necessitar de cuidados urgentes! Erro nosso, desculpe.....!! De facto deviamos ter percebido logo que alguém com a vasta experiência da Lycia e 'Doutoramento Honoris Gática" em 'adopções felinas' ( o que confere desde logo vastas aptidões e conhecimentos e um curriculum invejavel no meio felino) não teria decerto uma atitude de desleixo e completa irresponsabilidade!
Mea culpa... mais uma vez, as minha desculpas!

Fique bem
Paulo C.

P.S. - Fico contente que o Garfield tenha saído bem desta situação. Isso é que importa, para si estou-me nas tintas!
Nor
Membro Júnior
Registado: sábado mar 30, 2002 1:03 am

terça jul 30, 2002 1:47 am

E já agora, pq n vão aos gregos e troianos discutir o assunto? :roll:

Já me ri muito. Agora vou xonar.
Uma boa terça a todos.
(Garfield, n ligues, pá. )
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

terça jul 30, 2002 10:11 am

Parece que afinal a razão está toda do lado da Lycia.
Estamos então todos enganados.
Temos que concluir que nada se passou.
Sonhámos.
A Lycia apenas quis fazer um teste. Aos forenses e ao seu gato.
Felizmente o gatiti foi mais tolerante e aguentou-se. Nós não.
Lycia, para a próxima (que oxalá não aconteça), sugiro que telefone ao veterinário e lhe peça para esperar enquanto se vai entreter a lixar a cabeça à malta do fórum.
Tenha um bom dia e dê uma dose de resignação ao Garfield por ter uma dona assim...
José Ramalho
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça jul 30, 2002 1:01 pm

oi amigos. eu não quero ser chata nem fazer com que fiquem chateados comigo. mas a verdade é que depois de ler estes postes fui ver os poste do forum de gatos e sinceramente não havia razão para tanto. concordo sim, que o gatinho devia ser levado ao vet. mas não acho que a situação seja tão alarmante. pode ser envenenamento como pode não ser. e ela explicou bem que o gatinho só vomitou de manhã e depois parecia bem. eu entendo muitas vezes que vocês se exaltem por coisas que nem sempre têm a maldade ke pensam ter.
maldade mesmo é o pai de uma amiga minha matar os gatinhos sempre que a gata deles tem crias (mais fácil seria não deixa-la engravidar). uma vez essa mesma gata comeu um rato e passou bastante mal. o pai dessa minha amiga não foi capaz de lhe dar dinheiro para a levar ao vet. segunda a minha amiga eles desataram a dar vinagre a gata pra ela vomitar... acho ke a sorte foi a gata não ter chegado a fazer digestão.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 30, 2002 1:03 pm

oi amigos. eu não quero ser chata nem fazer com que fiquem chateados comigo. mas a verdade é que depois de ler estes postes fui ver os poste do forum de gatos e sinceramente não havia razão para tanto. concordo sim, que o gatinho devia ser levado ao vet. mas não acho que a situação seja tão alarmante. pode ser envenenamento como pode não ser. e ela explicou bem que o gatinho só vomitou de manhã e depois parecia bem. eu entendo muitas vezes que vocês se exaltem por coisas que nem sempre têm a maldade ke pensam ter.
maldade mesmo é o pai de uma amiga minha matar os gatinhos sempre que a gata deles tem crias (mais fácil seria não deixa-la engravidar). uma vez essa mesma gata comeu um rato e passou bastante mal. o pai dessa minha amiga não foi capaz de lhe dar dinheiro para a levar ao vet. segunda a minha amiga eles desataram a dar vinagre a gata pra ela vomitar... acho ke a sorte foi a gata não ter chegado a fazer digestão.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 30, 2002 1:03 pm

Responder

Voltar para “Cães”