Jogos Olímpicos: Grécia promove Envenenamento Massivo de Animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta ago 20, 2004 5:12 am

As autoridades gregas estão a envenenar dezenas de milhares de animais vadios para "limpar" os locais onde decorrerão os Jogos Olímpicos 2004.

Os seguintes links fornecem mais informação sobre a esta tragédia e sugestões de como protestar por este acto bárbaro. Por favor note que algum do material é muito forte:

http://idausa.org/alert/Greece/
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta ago 20, 2004 5:49 am

Este é o horrivel vídeo da horrivel realidade :evil: :cry: :cry:

http://www.ua4a.org/Greece.mov
SFILIPES
Membro
Registado: segunda mai 24, 2004 3:07 pm

sexta ago 20, 2004 8:50 am

Era fazer o mesmo ás autoridades que autorizaram tal coisa que diria mesmo como macabra ou maquiavélica, concordo que retirassem os animais das ruas e praticassem a eutanasia longe das vistas das pessoas, mas só aos cães doentes e não desta maneira tão lenta para os pobres animais não sofrerem.
acho lamentavel um pais que organiza uns olimpicos fazer tamanha crueldade aos animais.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta ago 20, 2004 8:54 am

Horrível... Horrível... Estou a morder-me para não chorar, porque estou no trabalho... :cry: :cry: :cry:

Não serve de muito, mas vou mandar um mail para as autoridades indicadas no site. Claro que imagens da manifestação em NY não chegaram à comunicação social; ainda deixavam os turistas e atletas mal dispostos para os Jogos.... :evil:

Como é que um povo que já deu tanto à cultura mundial é capaz destas atrocidades? :cry: :evil:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 9:16 am

Até a imprensa tuga ía gostar ... nunca vi nada tão estupido e cruel !
Mais cruel só aquele programa que deu sobre os animais que são mortos para as madames andarem de casacos de peles. :evil:

Ok...fiz uma pausa e aqui está [email protected] , este é o mail para a secção desportiva do New York Post,agarre nesse video e mande,pode ser que abram a pestana.A sic noticias tambem poderia receber.
Pois o que está a ser feito deve ser divulgado,até pode servir de lição para a tralha que abandona os animais no nosso pais,desculpem-me mas assuntos destes dão-me a volta ao estomago.
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

sexta ago 20, 2004 9:33 am

Eu estou pasma com tantos falsos moralismos e se até a doença do raio do Ze Maria é noticia de capa (país de incultos... cada vez mais...) de jornais, ainda não percebi porque é que este caso tem sido abafado.

Será que não existem verdadeiros jornalistas e com TOMATES? :evil:
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 20, 2004 9:40 am

Vergonha :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta ago 20, 2004 9:41 am

Não será este caso, aqui relatado?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17827

Já agora, DonaVela, quem é o Zé Maria capa de jornal? (tão famoso que nunca ouvi falar...)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

sexta ago 20, 2004 10:33 am

Por nao ser nada nem ninguém é que ainda me indigno mais... Pela impressa nao se fala de outra coisa...

O fulano do Big Brother 1.
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sexta ago 20, 2004 11:28 am

olhem eu tb tou no trabalho,e tou chocada...não há´palavras para descrever aquilo q acabámos de ver,soubesse q era assim nem tinha visto,estas imagens são de uma crueldade brutal,e mostrei a alguns dos meus colegas q tb tem animais e ficaram sem palavras...digam-me aquilo eram canis?para onde levam eles os corpos dos animais?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 20, 2004 3:29 pm

O governo Grego devia ter o mesmo tratamento, numa das reuniões uma águazinha com veneno a ver se era bom :evil: :evil:

Nem nos países de 3º mundo os animais são assim tratados poxa!! :evil:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta ago 20, 2004 4:00 pm

Este foi o mail que mandei, à hora de almoço, para os endereços indicados no site. Claro que não vai adiantar nada, se calhar nem o vão ler, mas olha...

"Dear Sirs,

I just became aware of what is going on in your country concerning stray animals, according to what is written in http://idausa.org/alert/Greece/
And I must say I was completely shocked.

I have always considered Greece to be a country of beauty and friendly people. Your past is at the very foundation of worldwide culture and values. Your ancestors taught us the meaning of democracy, fairness and bravery. This inhumane poisoning of helpless animals goes against every value we must hold, as human beings.

I´m sure stray animals are quite a problem in your country, as they are in many other countries. But, throughout your History, you never took the easy way out. Why do so at the present time?

You are hosting the Olympic Games. Greece is their birth place. The Games for Humanity, for Peace, for equal oportunities. Don't you think your current actions regarding homeless animals disgrace the entire set of values the Olympics stand for? Do you really believe killing thousand of animals in such barbaric ways and leaving them to die in torture is the best solution for your problem?

The entire world is watching you right now. I really don't believe this is the kind of message Greece wants to pass out: a third-world country, capable of the most infamous and degrading acts in order to easily solve a problem. If necessary, by killing living things, by killing and torturing defenceless animals.

Please, stop this shameful behaviour. The eyes of the world are upon you.

Marta Afonso"

Gente inqualificável... :evil:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 5:03 pm

Toma la' que é democratico!

marta_vasques,muito bem.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 20, 2004 5:13 pm

Eu acabei de ver o video, e devo dizer que fiquei arrepiada...Já tinha visto algumas imagens no telejornal,mas estas são demais...
Pobres dos animais que não se podem defender...
Mas será que ninguém pode tomar uma atitude ?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta ago 20, 2004 7:39 pm

loba_lua Escreveu: Este é o horrivel vídeo da horrivel realidade :evil: :cry: :cry:

http://www.ua4a.org/Greece.mov
Qual é o rpograma que abre este ficheiro?

Nao consigo abrir greece.mov
Responder

Voltar para “Cães”