Pessoal,
Não sei mais o que fazer. Meu namorado comprou uma chihuahua (Pandorinha)há 2 meses. Hoje ela está com 4 meses e há 3 semanas ela quase morreu, estava com Giardia e a coitadinha definhou da noite pro dia, em questão de horas perdeu quase todo sangue que tinha no corpo. Como pesava umas 300gr, imaginem o que sobrou da coitada.
Primeiro fizemos tratamento com Sulfa+Metronidazol por 10 dias. Ela estava muito anemica então a vet mandou dar Hemolitan e Combiron, que ela continua tomando. Durante 10 dias ela comer somente a papinha A/D Hills e uma mistura de figado e arroz, recuperou parte do peso mas ela está muito debilitada, qualquer coisa já fica mal outra vez e volta a emagrecer, não conseguimos fazer ela ganhar peso e voltar a ser o que era antes.
Agora, desde segunda a veterinária associou Interferon no tratamento pois sua imunidade está muito baixa e também estão aparecendo fungos na Pandorinha.
O que preciso de ajuda é mais na alimentação. Não sabemos mais o que fazer para tentar "engordar" nossa pequeninha e não queremos perde-la. Quero saber se algum de vocês tem alguma receita que ajude no tratamento de cães excessivamente magros.
Abraços e obrigada desde já
Alessandra
Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existem rações veterinárias...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Existem rações veterinárias...
Estavamos dando a ração em pasta A/D da Hills mas está em falta aqui no Brasil... por isso estou perdida A veterinária mandou dar a papinha desmame da Royal Canin e comecei a dar hoje... não sei mais o que faço, até por que ela é muito cheia de manias... compramos mais de um tipod e ração e ela rejeita todas, assim não sei como ela vai se recuperar :?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Afinal o que á que lhe está a dar agora ?
A papinha de desmame ?
Como tem ela reagido ? Gosta ?
Que idade tem a sua cadelinha ?
Se tiver idade adulta sugiro que tente a ração com óleo de soja ou azeite para a tornar mais atractiva.
Ou então, coza arroz e carne sem sal e veja se ela come melhor.
A papinha de desmame ?
Como tem ela reagido ? Gosta ?
Que idade tem a sua cadelinha ?
Se tiver idade adulta sugiro que tente a ração com óleo de soja ou azeite para a tornar mais atractiva.
Ou então, coza arroz e carne sem sal e veja se ela come melhor.
Ela tá comendo a papinha desmame. Não gostou muito não mas aí fiz ela engolir com uma seringa de injeção... ela tem 4 meses.
O problema é que quando ela parece que tá reagindo tem sempre uma recaida e volta a emagrecer...
Já pensamos em dar algo que deixe a comida mais atrativa mas qualquer coisa que dá desarranjo e ela põe tudo pra fora... acho que mais do que fizemos é quase impossível... ela tem ido á veterinária de uma a 3 vezes por semana e nada resolve.
O problema é que quando ela parece que tá reagindo tem sempre uma recaida e volta a emagrecer...
Já pensamos em dar algo que deixe a comida mais atrativa mas qualquer coisa que dá desarranjo e ela põe tudo pra fora... acho que mais do que fizemos é quase impossível... ela tem ido á veterinária de uma a 3 vezes por semana e nada resolve.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tenha calma.
Dê tempo ao tempo.
Vá continuando a dar a papa como lhe foi aconselhado.
Não há remédios milagrosos para estas situações.
No entanto há uma vitaminas ou cápsulas para abrir o apetite que também dão mais resistência ao animal.
Não quer dar uma telefonadela ao seu vet e perguntar ?
Eu nunca tive esse problema e o único caso que sei com um cachorro, o vet receitou uma vitaminas ou cápsulas para fortalecer o sistema imunitário e aumentar o apetite.
Mas já foi há algum tempo e já não me lembro bem.
Dê tempo ao tempo.
Vá continuando a dar a papa como lhe foi aconselhado.
Não há remédios milagrosos para estas situações.
No entanto há uma vitaminas ou cápsulas para abrir o apetite que também dão mais resistência ao animal.
Não quer dar uma telefonadela ao seu vet e perguntar ?
Eu nunca tive esse problema e o único caso que sei com um cachorro, o vet receitou uma vitaminas ou cápsulas para fortalecer o sistema imunitário e aumentar o apetite.
Mas já foi há algum tempo e já não me lembro bem.