Com a entrada do mês de Agosto ... as ansiadas férias... que não poderiam ter sido estragadas de pior maneira!!!!!!



6ª feira, o Serra não comeu à noite, no Sábado além de não comer parecia menos desperto que habitual. No Domingo de manhã .... Vet com ele, diarreia muito mas muittttoooooo mal cheirosa e vómitos esverdeados!

Feitos enfermeiros, vigilância 24 sobre 24 horas, medicamentos à veia (através do catéter do soro) de 8 em 8 horas e rezar, limpar e desinfectar além das visitas diárias à Vet, registo minucioso de todos os movimentos ... Foi assim até 6ªfeira quando finalmente lhe tiraram o soro e no Sábado finalmente lhe tiraram o catéter.
A Estrela começou 2 dias depois a dar indícios dos mesmos sintomas!!!!!!!!

Graças a Deus, como são cães fortes e jovens, bem nutridos, com as vacinas em dia e com os quais temos fortes normas de higiene lá se safaram!

Mas uma criadora (por acaso de Serras) que utiliza o mesmo Vet não teve a mesma sorte: morre uma ninhada (da noite para a manhã), um cachorro com 4 meses e uma reprodutora que fazia visitas à Vet a par com o Serra mas não sei se acabou por escapar ou não!
Ficou a dúvida, envenenamento ou vírus? Se foi vírus como é que o macho (maior e mais corpolento) apanhou desta forma e a fêmea não?
Será que alguém me poderá dar um ponto de vista?
Gelly