Para divulgar adopções

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 11:16 am

Para divulgar adopções,era bom que existissem fotos,era mais facil divulgar...
Todas as pessoas pedem fotos quando lhes falo de animais para adopção.

Claro que isto só é para membros da Arca,senão vira uma confusão ;)

Obrigado.
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta ago 25, 2004 11:20 am

Para fazer esse tipo de anúncios, tem os classificados da Arca, onde pode pôr fotografias dos animais. Há mais sites onde também pode pôr anúncios com fotografias.
Não valia a pena ter aberto este tópico, quem anda por aqui já sabe como é que isto funciona... ;)
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 11:30 am

Eu sei que existe, mas por vezes aparece por aqui muitos pedidos,pois é mais facil pedir a quem se «conhece» uma ajuda, do que estar a responder a curiosos nos classificados que por vezes querem é cães de raça bebes,com lop,afixo,etc, de borla!
Os membros são uma mais valia nestes casos,porque se interessam mesmo em arranjar donos !

Grande parte das adopções conseguidas vêm do passa palavra dos membros da arca.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta ago 25, 2004 12:17 pm

AlexFaria Escreveu: Eu sei que existe, mas por vezes aparece por aqui muitos pedidos,pois é mais facil pedir a quem se «conhece» uma ajuda, do que estar a responder a curiosos nos classificados que por vezes querem é cães de raça bebes,com lop,afixo,etc, de borla!
Os membros são uma mais valia nestes casos,porque se interessam mesmo em arranjar donos !

Grande parte das adopções conseguidas vêm do passa palavra dos membros da arca.

Olé!

Ja arranjei donos para 2 cachorras aqui na Arca, uma delas foi a Kitten.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quarta ago 25, 2004 12:37 pm

Quem entra no forum dos cães, tem sempre no início, um que diz, comunicação.
Está lá colocado e embora os outros vão subindo à medida que são actualizados, aquele é sempre o primeiro.
Uma solução seria colocar outro abaixo da COMUNICAçÃO: NOVIDADES NA ARCA, com o nome ADOPÇÕES.
Assim não se abriam mais tópicos sobre adopções e era de mais fácil acesso...
Digo eu....
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 25, 2004 12:48 pm

A mim pessoalmente não me afecta a abertura de topicos com este tema.
O que me interessa mesmo é os animais serem adoptados.
Se os topicos estivessem a incomodar,a adesão era minima, o que não parece ser o caso.O que reparo é que somos uma especie de familia lutando pelo mesmo,partilhando e aprendendo,umas vezes com calma outras nem por isso,como tal não me sinto incomodado com estes topicos...tudo faz parte :)

Bem haja a todos os membros da Arca que com esforço tentam arranjar lares para estes animais.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 25, 2004 12:57 pm

Ois,

Eu não concordo com a situação de ser criado um tópico inamovivel especifico para adopções... acho que ficaria um pouco marginalizado dos restantes... como se a adopção fosse um estigma... :oops:

E, sinceramente, depois do trabalho e despesa que dá a recuperação de um animal abandonado até gosto de ver os tópicos das pessoas que conheço a serem consultados. ;)

abraços
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta ago 25, 2004 1:45 pm

ˆ]) das fotografias o que acho mais importante para a dopção d eum animal é a zona onde esse animal está isso é o mais importante e muitas vezes não é dito, claro que há sempre a possibilidade do animal ser transportado mas facilita muito saber se é da cidade tal ou da zona Norte ou Centro!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 25, 2004 2:04 pm

Olá,
Como já aqui foi dito, existe um espaço específico na Arca de noé onde se podem colocar anuncios de cães para adopção. Não se trata de responder a quem quer cães, mas sim de anunciar cães disponíveis para adopção. É certo que pode sempre haver gente parva a responder a um anuncio destes, mas isso também acontece se o anuncio for colocado no forum ;) Se já existe um espaço especifico na arca, parece-me desnecessário colocar mais espaços 'específicos' no forum.
O que ia acontecer, é que, tal como o espaço de doações não é muito concorrido, o espaço especifico no forum também não ia ser, e depois lá estavam as pessoas a deixar mensagens no meio de todas as outras tal como se faz hoje ;)

As regras do forum dizem assim:
O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.
Este 'entre muitas outras coisas' abre muitas portas, mas não deverá ser razão para se transformar o forum num placard de anúncios e apelos! Nesta base, tem sido consenso entre os participantes regulares do forum colocarem-se apelos de doações, unicamente se forem MUITO URGENTES e se tivermos interveniência directa ou conhecimento pessoal da situação. Está fora de questão virem colocar-se aqui anúncios, por exemplo, de um apelo que se recebeu via mail e não se conhecem os sequer os donos dos cães, ou os cães, de lado nenhum!! Houve já tempos em que se colocavam aqui anuncios de adopção e apelos de toda a especie, e o que aconteceu foi que para encontrar uma discussão sobre cães ou um tema com eles relacionado, tinhamos de andar a saltar pelas várias páginas!!!
Assim, acho que os apelos devem manter-se tal como estão, e deve ser o bom senso a ditar que não se caiam em excessos e se utilize este forum só mesmo para os casos urgentes e nos quais se tenha interveniência pessoal.
Nas situações normais ( todas elas são em certa medida urgentes, mas há sempre situações mais e menos graves), deve ser utilizado o espaço próprio da Arca.
Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 2:33 pm

Há um acordo tácito, por vezes desreseitado de que sós e colocam aqui pedidos nos quas estaremos envolvidos pessoalmente...Para evtar que se epita uma trsite altura em que chegava aqui gente e colocava 10 ou 14 pedidos de ajuda tirados de classificados sabe-se l´de onde e com dois a três anos de prazo...
AlexFaria Escreveu: A mim pessoalmente não me afecta a abertura de topicos com este tema.
O que me interessa mesmo é os animais serem adoptados.
Se os topicos estivessem a incomodar,a adesão era minima, o que não parece ser o caso.O que reparo é que somos uma especie de familia lutando pelo mesmo,partilhando e aprendendo,umas vezes com calma outras nem por isso,como tal não me sinto incomodado com estes topicos...tudo faz parte :)

Bem haja a todos os membros da Arca que com esforço tentam arranjar lares para estes animais.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta ago 25, 2004 10:32 pm

Boa noite,

Neste caso estou directamente envolvida, deixo apelo urgente:

Cadela, 4 meses, já com 3 vacinas, correctamente desparasitada quer externa quer internamente. A pessoa responsável por ela (pois foi apanhada da rua e recuperada), dispõem-se a esterilizar caso o futuro dono assim o pretenda.

Neste momento, encontra-se provisóriamente em minha casa. Cascais.

Imagem

Agardeço desde já, toda a ajuda que puder ser dada para a adopção da «Gira».
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 12:43 am

[quote=Golden_]
Boa noite,

Neste caso estou directamente envolvida, deixo apelo urgente:
[/quote]

Será sério ?:D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 06, 2004 12:54 am

Zebedeussoueu

Já reparei que não faz mais do que saltitar de tópico em tópico a enviar mensagens sem nexo e provocatórias à golden?
Diga lá? não tem nada mais que fazer?

Bons velhos tempos em que as crianças se deitavam às 10

Bullie & Gaspar
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 12:58 am

[quote=Bullie]
Zebedeussoueu

Já reparei que não faz mais do que saltitar de tópico em tópico a enviar mensagens sem nexo e provocatórias à golden?

Bullie & Gaspar
[/quote]

É impressão.
Responder

Voltar para “Cães”