alergia á picada da pulga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá a todos
gostava de saber se alguns foristas estão a ter também problemas com os vossos amiguinhos de 4 patas derivado á alergia ás pulgas , e o que costumam fazer !
a minha pastora catalã está com uma alergia á picada da pulga , levei-a ao vet ele receitou-lhe o tavegyl em comprimidos e pomada e mandou-me dar-lhe banho com betadyne em espuma , o tratamento já dura á praticamente 15 dias e a bichinha continua cheia de comichão e eu já não sei o que fazer ! a outra duvida que tenho é o porquê dela apanhar pulgas , pondo-lhe eu o pulvex todos os meses (este mes até pus 2 vezes ) porque ontem quando lhe dei banho encontrei outra pulga , os outros cães não tem ou pelo menos não se coçam e o tratamento é o mesmo por isso não percebo o que se passa !
gostava de saber se alguns foristas estão a ter também problemas com os vossos amiguinhos de 4 patas derivado á alergia ás pulgas , e o que costumam fazer !
a minha pastora catalã está com uma alergia á picada da pulga , levei-a ao vet ele receitou-lhe o tavegyl em comprimidos e pomada e mandou-me dar-lhe banho com betadyne em espuma , o tratamento já dura á praticamente 15 dias e a bichinha continua cheia de comichão e eu já não sei o que fazer ! a outra duvida que tenho é o porquê dela apanhar pulgas , pondo-lhe eu o pulvex todos os meses (este mes até pus 2 vezes ) porque ontem quando lhe dei banho encontrei outra pulga , os outros cães não tem ou pelo menos não se coçam e o tratamento é o mesmo por isso não percebo o que se passa !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Tenho três cães em casa e eles não andam com pulgas, embora saia com eles várias vezes ao dia em locais potencial ou realmente infestados de pulgas.
A solução já a dei aqui várias vezes, mas normalmente as pessoas preferem ligar mais aos conselhos sobre marcas de insecticidas do que perceber COMO combater as pulgas e perceber o seu ciclo de vida.
Quando o cão tem duas ou três pulgas, esse número corresponde a cerca de 5% das que se encontram no ambiente onde vivemos com eles, sob as suas diversas formas de vida. É verdade. Quando o cão tem pulgas, a nossa casa está cheia delas, simplesmente não damos conta disso. Este é o segredo.
Não me vou alongar mais. Se quiser resolver o problema, leia com atenção o texto que lhe vou indicar. É um pouco extenso, mas acho que vale a pena.
Depois, se quiser, posso indicar por PM quais os produtos que uso, mas isso é absolutamente secundário. O importante é atacar o mal pela raiz e isso não se consegue (apenas) com insecticidas. Nem um pouco mais ou menos.
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm
.
A solução já a dei aqui várias vezes, mas normalmente as pessoas preferem ligar mais aos conselhos sobre marcas de insecticidas do que perceber COMO combater as pulgas e perceber o seu ciclo de vida.
Quando o cão tem duas ou três pulgas, esse número corresponde a cerca de 5% das que se encontram no ambiente onde vivemos com eles, sob as suas diversas formas de vida. É verdade. Quando o cão tem pulgas, a nossa casa está cheia delas, simplesmente não damos conta disso. Este é o segredo.
Não me vou alongar mais. Se quiser resolver o problema, leia com atenção o texto que lhe vou indicar. É um pouco extenso, mas acho que vale a pena.
Depois, se quiser, posso indicar por PM quais os produtos que uso, mas isso é absolutamente secundário. O importante é atacar o mal pela raiz e isso não se consegue (apenas) com insecticidas. Nem um pouco mais ou menos.
.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 7:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
nel Escreveu: Tenho três cães em casa e eles não andam com pulgas, embora saia com eles várias vezes ao dia em locais potencial ou realmente infestados de pulgas.
.
Com tudo aquilo que li no seu site, Nel, só posso discordar de um pequeno pormenor.
Quando o cão tem pulgas, a nossa casa está infestada delas?
Pode ser certo...
O meu cão, desenvolveu uma alergia no inicio do Verão, que não tinha nada a ver com picadas de pulgas
Acontece que, por acaso, desde que o tenho, nunca lhe achei uma unica pulga, por 2 razões :

Sei que as pulgas que atacam o cão são diferentes das que atacam o ser humano......
Oskarina, o veterinário do seu cão já lhe deve ter dito concerteza que quando o cão tem 2 ou 3 pulgas, os sofás, tapetes e por aí fora que tem em casa têm milhares de ovos das pulgas. Foi mais ou menos o que o Nel disse, não adianta matar as 3 pulgas que encontra no cão, sem pôr um "desinfectante" em casa. Ainda não fui ler o link do Nel, mas deve ser isso que lá está escrito.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
MMPA Escreveu: Oskarina, o veterinário do seu cão já lhe deve ter dito concerteza que quando o cão tem 2 ou 3 pulgas, os sofás, tapetes e por aí fora que tem em casa têm milhares de ovos das pulgas. Foi mais ou menos o que o Nel disse, não adianta matar as 3 pulgas que encontra no cão, sem pôr um "desinfectante" em casa. Ainda não fui ler o link do Nel, mas deve ser isso que lá está escrito.
Aquilo que pretendi dizer, foi que nunca tive pulgas em casa, por tratar disso ( colocando o produto no cão, e outro produto em casa), tal como o Nel diz no site, de o cão tem 2 ou 3 pulgas, a casa ja está cheia delas.
O que quiz dizer tb foi que da rua se trazem...... e se ela passar para casa, o mal está ai.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vou pôr o nome às coisas para facilitar. E passe a publicidade...Golden_ Escreveu: ... Sempre usou o mesmo desparasitante externo, ou vai variando?
No tempo em que eu não sabia como resolver o problema das pulgas, cheguei a um ponto, principalmente no verão, em que pensei que era uma fatalidade sem solução.
Nessa altura usava o FrontLine.
Entretanto, constou-se que determinados produtos deixavam de ter efeito pelo facto de as pulgas ganharem resistências a eles. É provável que tal tenha sucedido. E passei a usar outro do género: o Ectokill.
Ora muito bem. É provável que este produto, sendo diferente e novo para as pulgas cá do sítio, tenha passado a ser mais eficiente. Mas eles continuavam, de qualquer modo, a passear-se pelos meus lingrinhas.
Só depois de ter lido muito e compreendido finalmente o processo de desenvolvimento e o ciclo de vida da pulga é que cheguei à conclusão de que tanto valia usar o produto X ou Y. A acção devia passar quase exclusivamente pelo combate da pulga no ambiente.
É por isso que eu não ligo nada, mas mesmo nada às marcas dos produtos. Por vezes até ironizo, comparando a escolha do insecticida com a dos detergentes.
Quando afirmo que a casa das pessoas está infestada de pulgas, não sou levado muito a sério. Até dá a impressão que estou a insinuar falta de higiene. Mas eu passei por essa experiência durante anos. Dava banho aos meus cães com carradas de loção insecticida (uma estupidez, coitados dos bichos...) as pulgas de facto iam pelo esgoto abaixo, eles ficavam limpinhos e desinfectados e, qual não era o meu espanto, poucos minutos depois do banho e sem terem ido à rua, encontrava-lhes mais duas, três, sem encontrar explicação para o facto.
As pulgas existentes nas carpetes, nas mantas, nos tecidos, em forma de larvas e depois em casulos (nesta forma muito difícil de compater) não se vêem à vista desarmada. Se não houver um cuidado muito especial de aspirar bem e/ou lavar esses locais e de usar produtos próprios para o efeito, dificilmente se resolve o problema.
O princípio é este: matar apenas as cinco pulgas que estão no animal é combater cinco por cento do problema.
Acho que vale a pena referir um aspecto que não devo ter mencionado no site. O FrontLine e o Ectokill funcionam através da gordura da pele. Por isso é que não interessa aplicar o produto logo a seguir ao banho, pois o seu efeito será praticamente nulo.
No entanto, tenho verificado que estes produtos funcionam bem como repelentes. Assim, aplico uma pequeníssima dose no mesmo dia do banho para as pulgas não se atreverem saltar-lhes para o lombo e, no dia seguinte, então, aplico uma segunda dose, embora pequena também.
Nunca sei se estes tóxicos são acumulativos, isto é, se o veneno não é expelido pelo organismo e se, em vez disso, se vai acumulando... Por isso prefiro não os encharcar.
Não cheguei a perceber de que pormenor discorda...Oskarina Escreveu:Com tudo aquilo que li no seu site, Nel, só posso discordar de um pequeno pormenor.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
olá golden ,
já usei vários desparasitantes externos , antes usava o frontline , mas não era muito prático porque tenho cães com peso diferente e passei para o pulvex !
já usei vários desparasitantes externos , antes usava o frontline , mas não era muito prático porque tenho cães com peso diferente e passei para o pulvex !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O Pulvex ñ funciona bem em cães com mais de 15kilos (mesmo k sejam 2 pipetas), ñ sei se é o caso...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
No meio de isto tudo, uma coisa me faz confusão :
como sabe que a alergia é às pulgas ?
Quer dizer o tratamento precrito pelo vet não deu resultado, o seu cão teve uma alergia que não tinha nada a ver com pulgas, não será possível que tenham errado o diagnóstico e que seja alergia a outra coisa qualquer ou que, inclusivé, não seja uma alergia ?
Estas coisas das coceiras não são simples.
Há mil e uma causas possíveis.
como sabe que a alergia é às pulgas ?
Quer dizer o tratamento precrito pelo vet não deu resultado, o seu cão teve uma alergia que não tinha nada a ver com pulgas, não será possível que tenham errado o diagnóstico e que seja alergia a outra coisa qualquer ou que, inclusivé, não seja uma alergia ?
Estas coisas das coceiras não são simples.
Há mil e uma causas possíveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

Bem, e agora com mais calma....
O meu cão também faz alergia as pulgas, no ano passado foi um suplicio de borbulhinhas...
Ele andava a usar uma coleira Escalibor e aquilo estava horrivel??? o vet dizia que era alergia à coleira? mas que era melhor não tirar a dita!
Eu coloco o spray da bayer em casa e andava mesmo aborrecida.
Conclusão, acho que ele tinha alergia a coleira, assim como tinha ao Pulvex, porque este ano coloquei o Advantix e está tudo ok! de modos que pode ser alergia ao principio activo do pulvex.
Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Um dos meus cães é alérgico à coleira Scalibor. E quando assim acontece, não é conveniente forçar, se não é pior a emenda do que o soneto. Quanto mais não seja, pelo simples facto de existirem outros produtos alternativos.xanda Escreveu: ... Ele andava a usar uma coleira Escalibor e aquilo estava horrivel??? o vet dizia que era alergia à coleira? mas que era melhor não tirar a dita!
Eu só usei esta coleira quando há um ano estive perto de Mirandela num estabelecimento de turismo rural, onde os cães apanharam carraças com fartura.
Na zona em que vivo (felizmente) não existem carraças e esses bichinhos nem sequer os conhecia. No primeiro dia vi uma ou duas a passear no lombo do Guga, o branco, e não liguei porque pensei que era um bichito como há tantos no campo.
No dia seguinte fomos para a margem do rio e eles na brincadeira meteram-se na água, rebolavam-se na terra, metiam-se novamente na água, foi uma festa.
Vale a pena contar isto pelo seguinte.
Aquelas banhos forçados mais o que lhes dei ao chegar a casa devem ter atenuado (ou neutralizado mesmo) o tratamento que lhes tinha feito com o desparasitante.
De facto, no dia seguinte, aqueles bichinhos que afinal eram mesmo carraças, já não se limitavam a passear por cima do pêlo. Agarraram-se mesmo e tive que os catar.
De uma segunda vez que voltei a esse estabelecimento, por precaução e aconselhado pelo veterinário, muni-os com essas coleiras, mas como referi, o Guga ficou logo com feridas da alergia.
Moral da história:
O desparasitante que normalmente uso funciona realmente como repelente. Mas não é totalmente verdade que mantém a sua eficácia se se der banho ao cão, como é dito nas instruções.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>