Criadores recomendados pelo CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta ago 27, 2004 3:04 am

Para não desviar o outro tópico e por ter levantado a curiosidade a muitos, pergunto então o porquê dessa recomendação.

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 27, 2004 8:03 am

Ó Tiago, quer-me parecer que o melhor mesmo é ir buscar uma cadeirita.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
yakov
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 8:48 am

Mas há "criadores recomenados"? Julgava que o CPC indicava todos os que têm ninhadas registadas num certo período de tempo. :o
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 8:53 am

yakov Escreveu: Mas há "criadores recomenados"? Julgava que o CPC indicava todos os que têm ninhadas registadas num certo período de tempo. :o
Eu também.
:o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta ago 27, 2004 8:58 am

A isso costuma-se chamar "tráfico de influências" :o
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta ago 27, 2004 9:02 am

:D

Mas há "criadores recomenados"? Julgava que o CPC indicava todos os que têm ninhadas registadas num certo período de tempo.

OK! eu também julgava o mesmo, então alguem que explique essa dos recomendados??? se não se importarem claro

Bjs Alex
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 9:20 am

Bem eu como não percebo mesmo nada, aqui vai o que eu pensava...

Aqui esta ingenuazinha, pensava que o CPC só recomendava criadores como deve de ser, e não os "a granel" também!
É por isso que enviei para lá um pedido de lista de criadores de duas raças; ingenuamente pensava que poderia confiar nos nomes que lá viessem... e sinceramente até pensava que a lista seria pequena é por isso que andava a estranhar a demora, mas posto que dizem que mandam de todos, bem posso me deitar não???

oh! ainda me aparece o nome e morada de algum vizinho :o

Não, não acredito nem no pai natal nem no coelhinho da páscoa, há já muito tempo; mas que fazer, para mim o CPC era uma entidade confiável, que desilusão :!:
Mas vos agradeço, porque eu, ao contrário das outras pessoas, considero as desilusões sempre como positivas! Viver na ilusão é que é um disparate e uma perda de tempo!

Fiquem bem! ;)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta ago 27, 2004 9:27 am

Para orientar quem ainda não se apercebeu do porquê deste tópico
Golden_ Escreveu: Como também sabe, tenho uma familiar que cria cockers à 16 anos. Que não precisa de estar na listagem dos criadores do CPC, apesar de estar óbviamente, pois eles a indicam particularmente como uma excelente criadora
em: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18111

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:27 am

Jordan
Pedir uma lista de criadores ao CPC serve apenas para:
- Garantir que os cães que visitamos estão efectivamente registados no LOP ( para não cairmos em contos de certas 'Companhias');
- Ponto de partida para contactos e visitas a vários criadores e, perante o que virmos e ouvirmos, fazermos a nossa escolha do cão que queremos adquirir.
A Lista não garante a qualidade nem a honestidade, isso tem de ser você a avaliar. A lista garante apenas que as ninhadas foram registadas.

Abraços
Paulo C.
RMarques
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 9:55 am

FAbarm Escreveu: Para orientar quem ainda não se apercebeu do porquê deste tópico
Golden_ Escreveu: Como também sabe, tenho uma familiar que cria cockers à 16 anos. Que não precisa de estar na listagem dos criadores do CPC, apesar de estar óbviamente, pois eles a indicam particularmente como uma excelente criadora
Isto é um espectaculo, então mais vale acabar com as listas, e é melhor telefonar a perguntar qual o criador que recomendam :!:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta ago 27, 2004 10:17 am

RMarques Escreveu:
FAbarm Escreveu: Para orientar quem ainda não se apercebeu do porquê deste tópico
Isto é um espectaculo, então mais vale acabar com as listas, e é melhor telefonar a perguntar qual o criador que recomendam :!:
:o :o :o
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta ago 27, 2004 10:36 am

Olá, bom dia a todos, nunca pedi nenhuma lista de criadores ao CPC, mas acho que como orgão maximo da canicultura Portuguesa tem a OBRIGAÇÃO de me recomendar determinado/s criador/es que nos inventos realizados pelo clube (todos os que são oficiais em Portugal) tenha dado provas que faz uma boa criação, julgo que seria uma GRANDE ajuda para quem procura um cão que seja realmente bom, esta recomendação não invalida o envio da lista geral de todas as ninhadas registradas recentemente, quem escolhe é sempre quem compra.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 10:47 am

Joka Escreveu: Olá, bom dia a todos, nunca pedi nenhuma lista de criadores ao CPC, mas acho que como orgão maximo da canicultura Portuguesa tem a OBRIGAÇÃO de me recomendar determinado/s criador/es que nos inventos realizados pelo clube (todos os que são oficiais em Portugal) tenha dado provas que faz uma boa criação, julgo que seria uma GRANDE ajuda para quem procura um cão que seja realmente bom, esta recomendação não invalida o envio da lista geral de todas as ninhadas registradas recentemente, quem escolhe é sempre quem compra.
Pois, mas sendo assim, criava-se um lobby e se os parâmetros fossem tráfico de influências desculpa lá então os que eles recomendassem seriam no meu ver os maus criadores que tinham de valer-se de outros meios e não com base num óptimo trabalho que o criador preste á raça!!

Neste ponto concordo com o que foi dito, que eles enviam a lista e o interessado que vá "pro campo" ver com os próprios olhos e fazer uma escolha em consciência, sem ser condicionado por bitolas do CPC!!

A minha dúvida antes prendia-se pelo facto de pensar que não era qualquer um que chegava ao CPC e registava uma ninhada, mas agora fiquei a perceber que qualquer um o pode fazer!!

Obrigada ao PauloC, FABarm, ... e a todos os outros pelo tópico e pela intervenção esclarecedora! ;)

Fiquem bem!
RMarques
Membro Veterano

sexta ago 27, 2004 11:09 am

Amiguinhos Escreveu:
RMarques Escreveu:
:o :o :o

Bem, para quem não percebeu eu estava a ser irónico, é obvio que não concordo que o CPC recomende criadores ás pessoas!
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta ago 27, 2004 11:17 am

Penso que fui claro nos parâmetros que se devia ter em conta (Inventos Organizados pelo CPC) pelo que tenho lido aqui, para se ser um bom Criador tambem é obrigatorio frequentar esses inventos.

"A minha dúvida antes prendis-se pelo facto de pensar que não era qualquer um que chegava ao CPC e registava uma ninhada, mas agora fiquei a perceber que qualquer um o pode fazer!! "

Logo está tudo misturado, CRIADORES e criadores. Porque não haver uma informação dos Criadores com premios e reconhecimento por parte do clube????
Os lobis criam-se quando há lacunas na informação dada pelo CPC que mete tudo no mesmo saco.

Vamos lá fazer uma simulação: Eu tenho uma raça igual á da Sealords, crio 1 nihada e registo por coincidencia essa ninhada ao mesmo tempo que a Sealordes, há um comprador que pede a lista vai a casa da Sealords e por algum motivo ela está mal disposta (pode acontecer a qualquer um), entretanto esse comprador vem a minha casa, e eu até lhe ofreço o lanche e convido para o jantar (eu sou assim... ;) ) o comprardor compra o cão a mim... :D :D
Será que ele comprou o melhor??? NÃO, comprou o mais simpatico dos criadores, eu :D
Esta situação seria evitada se o CPC tivesse dado uma recomendação sobre o melhor criador da lista, a Sealords, ;)
Responder

Voltar para “Cães”