Menshealth/Ca. dos Bichos - Sorteio de Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sábado ago 28, 2004 1:55 pm

Viva,

A Associação Amigo do Rottweiler ao ter tomado conhecimento do sorteio de um Rottweiler, realizado na edição de Agosto da MensHealth, em parceria com a companhia dos Bichos, vem agora por este meio, dar conhecimento publico, da sua tomada de posição:
From: Ass. Amigo do Rottweiler [mailto:[email protected]]
Sent: sábado, 28 de Agosto de 2004 14:46
To: '[email protected]'
Subject: Ass. Amigo do Rottweiler - Sorteio de Rottweiler - A/c do Sr. Director Paulo Sousa Costa

Exmo(s) Sr(s).

Ao termos tomado conhecimento de sorteio anunciado pela vossa revista, cujo o premio é um exemplar da raça Rottweiler, a Associação Amigo do Rottweiler, vem por este meio manifestar o seu desagrado e preocupação.

O nosso desagrado, está relacionado com o facto de que este tipo de iniciativas em nada abona a canicultura em Portugal e a raça Rottweiler em particular. As pessoas informadas e conscientes, jamais aceitarão um cão proveniente de um sorteio, o problema reside, naquelas menos informadas ou irresponsáveis. Estas, a par com os promotores deste concurso, irão contribuir que o destino deste cão, seja a rua, um Canil Municipal ou na melhor das hipóteses as forças policiais. A ausência de conhecimento de Vossas Exas. sobre o conceito de criação e selecção de um Rottweiler, é notório, assim como, tudo o que envolve ser detentor de um exemplar desta raça. Este ultimo aspecto, é comprovado, ao frisarem que o cão será entregue a quem o tratar como um irmãozinho mais novo. Isto é grave. É muito grave.

A parceria com entidades que vendem cães a prestações e cuja razão de existência deixa muito a desejar na canicultura, em nada abona a vossa revista.

A nossa preocupação, está relacionada com o facto de, infelizmente, a raça Rottweiler estar incluída na lista de cães potencialmente perigosos (DR. Nº 97 de 24/04/04), o que por inerência irá obrigar o detentor de um Rottweiler, a um conjunto de obrigações e deveres. Estes para alem dos aspectos burocráticos, tem custos implícitos, nomeadamente a realização de seguros obrigatórios, registo na Junta de Freguesia, Micro-chip, etc. Nada disso é mencionado por vós no referido concurso. O vencedor do mesmo pode não ter condições financeiras para suportar este tipo de despesas, assim como todas as outras inerentes à posse de um Rottweiler.

Esperamos que Vossas Exas. compreendam que esta nossa posição não se trata de um “ataque” à vossa revista, mas sim e apenas uma chamada de atenção para algo que nos parece ser merecedor de um rápido reparo e de uma experiência a não repetir.

Com os melhores cumprimentos

Cláudio M. Nogueira
Ass. Amigo do Rottweiler
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sábado ago 28, 2004 2:05 pm

CMNogueira Escreveu: Viva,

A Associação Amigo do Rottweiler ao ter tomado conhecimento do sorteio de um Rottweiler, realizado na edição de Agosto da MensHealth, em parceria com a companhia dos Bichos, vem agora por este meio, dar conhecimento publico, da sua tomada de posição:
From: Ass. Amigo do Rottweiler [mailto:[email protected]]
Sent: sábado, 28 de Agosto de 2004 14:46
To: '[email protected]'
Subject: Ass. Amigo do Rottweiler - Sorteio de Rottweiler - A/c do Sr. Director Paulo Sousa Costa

Exmo(s) Sr(s).

Ao termos tomado conhecimento de sorteio anunciado pela vossa revista, cujo o premio é um exemplar da raça Rottweiler, a Associação Amigo do Rottweiler, vem por este meio manifestar o seu desagrado e preocupação.

O nosso desagrado, está relacionado com o facto de que este tipo de iniciativas em nada abona a canicultura em Portugal e a raça Rottweiler em particular. As pessoas informadas e conscientes, jamais aceitarão um cão proveniente de um sorteio, o problema reside, naquelas menos informadas ou irresponsáveis. Estas, a par com os promotores deste concurso, irão contribuir que o destino deste cão, seja a rua, um Canil Municipal ou na melhor das hipóteses as forças policiais. A ausência de conhecimento de Vossas Exas. sobre o conceito de criação e selecção de um Rottweiler, é notório, assim como, tudo o que envolve ser detentor de um exemplar desta raça. Este ultimo aspecto, é comprovado, ao frisarem que o cão será entregue a quem o tratar como um irmãozinho mais novo. Isto é grave. É muito grave.

A parceria com entidades que vendem cães a prestações e cuja razão de existência deixa muito a desejar na canicultura, em nada abona a vossa revista.

A nossa preocupação, está relacionada com o facto de, infelizmente, a raça Rottweiler estar incluída na lista de cães potencialmente perigosos (DR. Nº 97 de 24/04/04), o que por inerência irá obrigar o detentor de um Rottweiler, a um conjunto de obrigações e deveres. Estes para alem dos aspectos burocráticos, tem custos implícitos, nomeadamente a realização de seguros obrigatórios, registo na Junta de Freguesia, Micro-chip, etc. Nada disso é mencionado por vós no referido concurso. O vencedor do mesmo pode não ter condições financeiras para suportar este tipo de despesas, assim como todas as outras inerentes à posse de um Rottweiler.

Esperamos que Vossas Exas. compreendam que esta nossa posição não se trata de um “ataque” à vossa revista, mas sim e apenas uma chamada de atenção para algo que nos parece ser merecedor de um rápido reparo e de uma experiência a não repetir.

Com os melhores cumprimentos

Cláudio M. Nogueira
Ass. Amigo do Rottweiler
Estes tipos dea companhia dos bichos são loucos e totalmente irresponsaveis :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 28, 2004 3:22 pm

Acho uma irresponsabilidade este sorteio. Muitas pessoas nem fazem ideia do que é um rottweiler (um rott? Ah é um cão grande, preto, buéda estiloso!) nem têm capacidades para o manter. Falo quer de capacidades financeiras quer psicológicas.
Para além disso, ao se tratar de um animal fornecido pela CB corremos o risco de: não ter papeis; ter doenças genéticas; estar fora do estalão; não ser um rottweiler. É um risco para o qual o potencial consumidor não está preparado! (provavelmente porque pode nem saber da existência do LOP)

Ainda nooutro dia era o sorteio de um amstaff (já nem me lembro em que revista), agora é um rott... Qualquer dia sorteiam-se crianças!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado ago 28, 2004 5:06 pm

Agora é que eu digo: Quando penso que já vi tudo.....

Não há palavras ....
Gostava de ver ao vivo o "cabeças" que teve a ideia brilhante.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sábado ago 28, 2004 7:52 pm

Ele há com cada um...
Realmente quando penso que não pode piorar mais, levo com uma noticia destas.
A ignorância, irresponsabilidade e a ganância em querer sempre facturar sempre mais, mais e mais, sem olhar a meios é realmente impressionante.
É como a lei das raças "potencialmente perigosos". É como todas as situações que na minha opinião não têm qualquer sentido, e que me levam a pensar que as idealizou não era mais do que um toninho qualquer, sem qualquer tipo de formação e conhecimento ao qual pagaram para ter uma ideia luminosa!!
Ainda por cima é como juntar a "fome" com a "vontade de comer"...
Fica sempre bem, sei lá, até tá na moda é supé "in", e além do mais dá aquele ar de "MACHO".
Qualquer dia é ver por aí, revistas nacionais, a sortearem crianças lindas e maravilhosas, loiras de olhos azuis, pele branca e imaculada...
Socorro!! Será que andam a dormir?? São seres vivos... Hellooo!!

:(

Fiquem bem,
Ana
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado ago 28, 2004 8:33 pm

Sortear um Rot !?!?!?

Mas aqueles senhores pensam que estão a lidar com um presunto de Chaves ???

Eu não acredito que estas coisas ainda aconteçam ... é demasiado estupido ...

De facto ... a publicidade que lhes foi feita é do mais enganoso que tenho visto ...

:evil: :evil: :evil: :evil:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 28, 2004 10:46 pm

e ainda por cima para acrescentar ao que já foi dito eles ganhavam muito mais leitores se o prémio fosse uma boneca insuflável :D

palavras para quê ?

mas o que podemos fazer é cada um de nós enviar um mail a protestar para esses senhores e quando tiverem as caixas do correio cheias pode ser que pensem duas vezes ;)

Nelson

já agora fica aqui o mail

[email protected]
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado ago 28, 2004 10:53 pm

E sortear o Brad Pitt? Hein! :p
Agora cães... :|
nelsonk
Membro Veterano

sábado ago 28, 2004 10:56 pm

isabelnobre Escreveu: E sortear o Brad Pitt? Hein! :p
Agora cães... :|
ó isabel santa paciencia a revista é para nós se querem sortear que seja a leaticia casta agora o brad pit ? ;)

peça isso á caras e deixe as nossa revistas em paz :D

Nelson
isabelnobre
Membro Veterano

sábado ago 28, 2004 11:03 pm

nelsonk Escreveu: ó isabel santa paciencia a revista é para nós se querem sortear que seja a leaticia casta agora o brad pit ? ;)

Nelson
:oops: Sory.
Realmente! Eu não sou loura, sou mesmo destraida. :p

Eu para pedir alguma coisa seria a uma revista que leia...o que não é o caso da "ventas famosas por não fazerem nenhum". ;)
nelsonk
Membro Veterano

sábado ago 28, 2004 11:08 pm

isabelnobre Escreveu:
nelsonk Escreveu: ó isabel santa paciencia a revista é para nós se querem sortear que seja a leaticia casta agora o brad pit ? ;)

Nelson
:oops: Sory.
Realmente! Eu não sou loura, sou mesmo destraida. :p

Eu para pedir alguma coisa seria a uma revista que leia...o que não é o caso da "ventas famosas por não fazerem nenhum". ;)

então ó Isabel você julga que alguem lê as revistas masculinas ? :D

tá enganada a unica coisa que aquilo serve é mesmo para ver as imagens , alguma deliciosas diga-se de passagem ( dizem pk eu como homem casado nunca abri nenhuma ;) ) !

Nelson
isabelnobre
Membro Veterano

sábado ago 28, 2004 11:21 pm

nelsonk Escreveu: ( dizem pk eu como homem casado nunca abri nenhuma ;) ) !

Nelson
:lol:
Mas Nelson, eu não sabia que depois de se casar se passava a ser cegueta ou maneta. Pelo menos no contrato nada diz referente a olhar...
Eu pelo menos não fiquei cegueta... 8)

Mas como eu sou um bocadinho egoista, o contrato só me favorece a mim. ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:51 am

AlexFaria Escreveu: Sortear um Rot !?!?!?

Mas aqueles senhores pensam que estão a lidar com um presunto de Chaves ???

Eu não acredito que estas coisas ainda aconteçam ... é demasiado estupido ...

De facto ... a publicidade que lhes foi feita é do mais enganoso que tenho visto ...

:evil: :evil: :evil: :evil:
Para mim o problema não passa pela raça do canito, sendo essa só apenas uma agravante à situação.

Grave grave, é estar a usar um ser vivo, que acarreta as responsabilidas que todos nós sabemos, de uma forma leviana, para atrair clientela! Isso sim é grave, triste e repugnante ....

Bons dias pessoal,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:54 am

CindelP Escreveu: .

Grave grave, é estar a usar um ser vivo, que acarreta as responsabilidas que todos nós sabemos, de uma forma leviana, para atrair clientela! Isso sim é grave, triste e repugnante ....

Bons dias pessoal,
Nanci
Dizes isso de uma empresa que agora está com a coqueluche de arranjar damas de honor caninas para casamentos de pessoas...nãããããã

8)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 5:47 am

CindelP Escreveu:
Para mim o problema não passa pela raça do canito, sendo essa só apenas uma agravante à situação.

Bons dias pessoal,
Nanci
Opá Nanci. Só não "rifam" a propria mãe porque se calhar são órfãos.
Qual será a nova atracção? Sortear a dona da empresa? :roll:
nelsonk Escreveu: tá enganada a unica coisa que aquilo serve é mesmo para ver as imagens , alguma deliciosas diga-se de passagem ( dizem pk eu como homem casado nunca abri nenhuma ) !
Eu também não!! :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”