Great Japanese Dog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

sábado ago 28, 2004 8:46 pm

Conhecem criadores de Great Japanese Dog em Portugal???
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado ago 28, 2004 10:34 pm

Existem criadores de Akita Inu, o cão de onde os americanos tiraram o Grande Cão Japonês. Não sei se eles também criam essa variedade, mas basta telfonar (e-mailar) e perguntar.
Já agora (mais um fenómeno que vai para além da minha compreensão): para quê o Grande Cão Japonês se já existe o Akita?
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado ago 28, 2004 10:50 pm

monte_de_goyos Escreveu: Conhecem criadores de Great Japanese Dog em Portugal???
eu ñ conheço mas tenho o estranho pressentimento que vou conhecer não tarda nada :D !

Nelson

boa pergunta ladyxzeus
monte_de_goyos
Membro
Contacto:

sábado ago 28, 2004 11:18 pm

Tem toda a razão, existe o Akita, que por sua vez de divide em duas raças o Akita Inu e o Grande Cão Japonês aos olhos da FCI...

Dizer que a raça original é o Akita Inu ou o Grande Cão Japonês poderá ser completamente errado...
Poder-se-á dizer que o Akita Inu foi trabalhado como raça tomando como padrão a linhagem Ichinoseky...
Poder-se-á dizer que o Grande Cão Japonês foi trabalhado como raça tomando como padrão a linhagem Dewa...
Tenho uma fotografia do ínicio do sec XX de um grupo de japoneses com akitas da linhagem Dewa.
Hoje em dia os estalões estão definidos e são duas raças reconhecidas e originárias do Japão pois foi lá que nasceram.

E se por acaso quiser dizer que o Grande Cão Japonês foi criado através de cruzamentos entre várias raças desde já o desafio a dizer qual a raça que não foi...
E se por acaso vier dizer que o Grande Cão Japonês foi profundamente modificado pelos americanos enviar-lhe-ei a tal fotografia que se encontra no museo de akita e poderá assim dizer com qual raça é mais parecida.
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado ago 28, 2004 11:35 pm

ladyxzeus Escreveu: Akita Inu, o cão de onde os americanos tiraram o Grande Cão Japonês.
Mas então esse Akita Inu, é formidável...é tipo armário, ou mais tipo cavalo de Troia???Já agora, quanto cabem lá dentro??? :lol: (tou apenas a desconversar...)

Bem, acho que pela pergunta estamos na presença de mais um futuro "criador"..... e pelos vistos escolheu uma raça que não tem muita concorrÊncia a nível de criadores, para o negócio ir de vento em popa....
Espero estar errado...

Mas porque é que as pessoas(algumas claro) não se dedicam ao crochet????
monte_de_goyos
Membro
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:11 am

Futuro criador????
Desde já lhe digo que isso não posso ser pois tenho afixo e crio desde 2002. Contudo gostaria que existissem a muito curto prazo uma boa dúzia de futuros criadores desta raça em Portugal.

Eu só peço que me auxiliem a encontrar mais criadores desta raça em Portugal pois embora não saiba quem nem onde já me comentaram que existem (eu só conheço 2 ; um em Coimbra e outro que tb cria akita inu) ...as "bocas" dispenso-as, mas se quiserem bater no ceguinho venham daí!

;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:42 am

P1TuXk4 Escreveu: Bem, acho que pela pergunta estamos na presença de mais um futuro "criador"..... e pelos vistos escolheu uma raça que não tem muita concorrÊncia a nível de criadores, para o negócio ir de vento em popa....
Espero estar errado...

Mas porque é que as pessoas(algumas claro) não se dedicam ao crochet????
Livra, um gajo que se mete a criar raças da moda é reprovado e quem se dedica a raças fora de moda é reprovado, afnal, há alguém que valha a pena ? :D

E eu que pensava que o importante é criar BEM
:lol:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:44 am

monte_de_goyos Escreveu: Tem toda a razão, existe o Akita, que por sua vez de divide em duas raças o Akita Inu e o Grande Cão Japonês aos olhos da FCI...

Dizer que a raça original é o Akita Inu ou o Grande Cão Japonês poderá ser completamente errado...
Poder-se-á dizer que o Akita Inu foi trabalhado como raça tomando como padrão a linhagem Ichinoseky...
Poder-se-á dizer que o Grande Cão Japonês foi trabalhado como raça tomando como padrão a linhagem Dewa...
Tenho uma fotografia do ínicio do sec XX de um grupo de japoneses com akitas da linhagem Dewa.
Hoje em dia os estalões estão definidos e são duas raças reconhecidas e originárias do Japão pois foi lá que nasceram.

E se por acaso quiser dizer que o Grande Cão Japonês foi criado através de cruzamentos entre várias raças desde já o desafio a dizer qual a raça que não foi...
E se por acaso vier dizer que o Grande Cão Japonês foi profundamente modificado pelos americanos enviar-lhe-ei a tal fotografia que se encontra no museo de akita e poderá assim dizer com qual raça é mais parecida.
E já agora, e por curiosidade, porque razão se encontra o Grande Cão Japones no 2ºgrupo da FCI, quando é tipicamente sptiz e de caracter de 2º grupo não tem nada?

Bom dia,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 12:51 am

Já aora Monte de Goyos, sabe falar-nos sobre confusão entre americanos e Japoneses à conta desse cão ?
monte_de_goyos
Membro
Contacto:

domingo ago 29, 2004 1:20 am

Nos EUA não existe o Grande Cão Japonês...simplesmente o Akita, eles não se regem pela FCI como bem devem saber...

Pelo que sei o Akita era um só, no japão ficou decidido que dever-se-ia apurar a raça orientando-a para o que agora é , procurando retirar a marca deixada pelo cruzamento dos cães nativos com o Mastiff, Dogue, Pastor Alemão, etc...
De um momento para o outro a linhagem DEWA tornou-se rafeira aos olhos da FCI. Mais tarde a FCI resolveu o problema criando uma nova raça e remeteu-a para o grupo 2. Apesar de ter traços spitz, não são tão proeminentes como no akita inu.
monte_de_goyos
Membro
Contacto:

domingo ago 29, 2004 1:31 am

Ah....quanto ao caracter tem muito pouco de spitz, não tem nada a ver com o Akita Inu, talvez porque existe uma forte influencia de outros molossos e porque aí os americanos desenvolveram um excelente trabalho na sua sociabilização...
é preciso ver que o~Grande Cão Japonês é um cão de guarda e companhiae já foi utilizado na caça ao Urso e Javali.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 29, 2004 1:40 am

Monte de goyos, eu não conheço quem crie essa raça. Alias, até pensei que não houvesse ninguém a criá-la cá. No entanto, penso que, como interessado na raça, a melhor atitude a fazer seria pedir os contactos ao CPC, tentar localizar essas pessoas e a partir daí fazer o seu "trabalho" de pesquisa.
Lamento não me alongar sobre o assunto, mas é raça que não conheço (só de vista) e para ser sincera também não é raça que me "encha o olho". DE qualquer forma desejo-lhe muita sorte para fazer um trabalho sério dentro dessa raça.

Isabel
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 29, 2004 3:15 am

monte_de_goyos Escreveu: Eu só peço que me auxiliem a encontrar mais criadores desta raça em Portugal pois embora não saiba quem nem onde já me comentaram que existem (eu só conheço 2 ; um em Coimbra e outro que tb cria akita inu)
Eu tambem só conheço esses. Particularmente o (os) de Coimbra que também é detentor de exemplares da "minha" raça. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 29, 2004 8:05 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 6:26 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 29, 2004 9:04 am

P1TuXk4 Escreveu:Mas então esse Akita Inu, é formidável...é tipo armário, ou mais tipo cavalo de Troia???Já agora, quanto cabem lá dentro??? (tou apenas a desconversar...)
Mas então não sabia? Era um cão muito grande e muito gorde que, um dia, se sentiu mal do estômago e achou que seria bom ver o que tinha lá dentro. Então pediu ao seu grande amigo Mestre da Ordem de Cuidados Medicinais Caninos que lhe abrisse a barriga através de um método indolor hoje desaparecido. Lá dentro estavam, nada mais nada menos, que uma dúzia de cãezinhos muito felpudinhos e amorosos que, apesar de parecidos com o Akita de onde tinham saído, eram um bocadinho diferentes. Depois eles cresceram e foram de jangada para os Estados Unidos, onde formaram o Sagrado Clã do Grande Cão Japonês. Depois expulsaram-nos de lá e alguns, como sabemos, foram viver com o senhor monte_de_goyos. Mas então você não sabia disto? ( :lol: )[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”