País sem moral.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Assistimos todos os dias a problemas de condomínio em que as pessoas são quase literalmente forçadas a deitar os seus cães pela janela.
E não falo de cães barulhentos ou agressivos. Falo da moda que chegou a Portugal dos enjoadinhos que aproveitam tudo para mostrar ter algum poder ( quem aqui mora em prédios já notou a palhaçada que são geralmente, com exigência absurdas de quase toda a gente.).
Em Lisboa é cada vez mais dificil ter um cão em apartamento. Em conversa com um forista daqui que só tem gatos, soube que mesmo ele é chateado mesmo sem os gatos fazerem barulho.
Futuramente só se poderá ter animais em casa mudos e sem pêlos ? Ou a mais de 20 km das áreas residênciais ?
O que é verdade também é que as pessoas se dedicam a um assepsia pessoal assustadora. Estamos a ficar com os americanos:Brevemente uma pessoa que deixe cair uma caneta no quintal do vizinho será processado por magoar duas folhas de erva.
O politicamente correcto chegou para vencer:
Os nossos filhos não podem levar uma bofetada nossa porque os prejudica.
Nem podem chumbar senão precisam de acompanhamento.
A lei só serve na medida em que nos favoreça. Não se pode acreditar na justiça, 80% dos alunos universitários têm carro próprio e mesmo assim protestam contra propinas. A educação é uma piada, os nossos jovens e adultos com menos de 40 anos são invariávelmente incultos e muitas vezes analfabetos funcionais.
Mentira é uma palavra feia, na moda está a INVERDADE.
Não se deve corrigir quem faz afirmações erradas, afinal envergonha-se a pessoa.
Quem trata cães como bibelots não pode ser alertado pois é mauzão.
As casas devem estar imaculadas e ai do animal que passe no hall de entrada do prédio mal amanhado e sujeito a hipoteca, mesmo que não cheire a cão... a culpa dos maus cheiros é dele. Mas não se pode fazer queixa da vizinha que toma banho e se injecta com perfumes agressivos.
A delação, o espalhar boatos, a maledicência, os bufos, a falta de étíca estão na moda.
Apertam-se os contribuintes prevaricadores com razão, mas não se nvestigam obras públicas com derrapagens da ordem dos 500% .
A LPDA referia há dois anos que as nomas de condomínio estavam de molde a cada vez mais ser dificil ou impossivel ter qualquer animal em casa... é só uma mostra de onde isto pode echegar....
E não falo de cães barulhentos ou agressivos. Falo da moda que chegou a Portugal dos enjoadinhos que aproveitam tudo para mostrar ter algum poder ( quem aqui mora em prédios já notou a palhaçada que são geralmente, com exigência absurdas de quase toda a gente.).
Em Lisboa é cada vez mais dificil ter um cão em apartamento. Em conversa com um forista daqui que só tem gatos, soube que mesmo ele é chateado mesmo sem os gatos fazerem barulho.
Futuramente só se poderá ter animais em casa mudos e sem pêlos ? Ou a mais de 20 km das áreas residênciais ?
O que é verdade também é que as pessoas se dedicam a um assepsia pessoal assustadora. Estamos a ficar com os americanos:Brevemente uma pessoa que deixe cair uma caneta no quintal do vizinho será processado por magoar duas folhas de erva.
O politicamente correcto chegou para vencer:
Os nossos filhos não podem levar uma bofetada nossa porque os prejudica.
Nem podem chumbar senão precisam de acompanhamento.
A lei só serve na medida em que nos favoreça. Não se pode acreditar na justiça, 80% dos alunos universitários têm carro próprio e mesmo assim protestam contra propinas. A educação é uma piada, os nossos jovens e adultos com menos de 40 anos são invariávelmente incultos e muitas vezes analfabetos funcionais.
Mentira é uma palavra feia, na moda está a INVERDADE.
Não se deve corrigir quem faz afirmações erradas, afinal envergonha-se a pessoa.
Quem trata cães como bibelots não pode ser alertado pois é mauzão.
As casas devem estar imaculadas e ai do animal que passe no hall de entrada do prédio mal amanhado e sujeito a hipoteca, mesmo que não cheire a cão... a culpa dos maus cheiros é dele. Mas não se pode fazer queixa da vizinha que toma banho e se injecta com perfumes agressivos.
A delação, o espalhar boatos, a maledicência, os bufos, a falta de étíca estão na moda.
Apertam-se os contribuintes prevaricadores com razão, mas não se nvestigam obras públicas com derrapagens da ordem dos 500% .
A LPDA referia há dois anos que as nomas de condomínio estavam de molde a cada vez mais ser dificil ou impossivel ter qualquer animal em casa... é só uma mostra de onde isto pode echegar....
ois,
Pois... eu também sou um dos afectados pelos loucos do meu condomínio... lembro-me da altura em que tinha lá em casa um gato que era para adopção... o animal vinha um pouco traumatizado, era um macho "inteiro" e miava... na altura acho que já tinha os meus 2 e esse (prefazia 3) e lá veio a queixazita asquerosa pq o gato miava muito durante o dia... mas eu lá tenho de levar com os anormais com uma treta de música que não lembra nem a mongo na feira de carcavelos... e disso ninguém se queixava...

Pois... eu também sou um dos afectados pelos loucos do meu condomínio... lembro-me da altura em que tinha lá em casa um gato que era para adopção... o animal vinha um pouco traumatizado, era um macho "inteiro" e miava... na altura acho que já tinha os meus 2 e esse (prefazia 3) e lá veio a queixazita asquerosa pq o gato miava muito durante o dia... mas eu lá tenho de levar com os anormais com uma treta de música que não lembra nem a mongo na feira de carcavelos... e disso ninguém se queixava...

VascoV... com isso disse tudo ... hoje em dia só vivendo numa vivenda isolada ... andamos no mundo dos comudistas ....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
A LPDA já veio a comunicação social informar que se pode ter animais num apartamento.
Mas as pessoas são tão picuinhas que não querem saber.
Só vêm o seu próprio umbigo e mais nada.
Isto é asqueroso.

Mas as pessoas são tão picuinhas que não querem saber.
Só vêm o seu próprio umbigo e mais nada.

Isto é asqueroso.

<strong>Lu....</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Até as pessoas que moram em vivendas teem problemas com os vizinhos.. 

Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nesta csa, felizmente, não tenho tido chatices por causa dos animais. tb. não tenho condomínio. o velhota de baixo até acha bem os cães ladrarem. é a maneira de falarem, diz ela. quando sair daqui, tenho de procurar muito bem, senão é que o max vai de vez.
numa outra casa, os estupores faziam plenários para decidir a sorte dos gatos. ninguém os ouvia, a não ser a vizinha do rés do chão. eu morava no 2º andar.
felizmente, que saí de lá. nos açores, uma das razões porque comprei casa, foram os animais. ninguém aluga casas a quem tenha um gato, quanto menos a quem tem 9. então juntando os cães
vamos ver as cenas do próximo foletim :p
numa outra casa, os estupores faziam plenários para decidir a sorte dos gatos. ninguém os ouvia, a não ser a vizinha do rés do chão. eu morava no 2º andar.

Pois...em tempos tb fui abordada pelo vizinho para "resolver o problema do caozinho". Não resolvi nadinha. Fiquei sem esse arrangei outro e depois outro e mais outro. As vezes até o vejo assim-CarpeDiem- Escreveu: Até as pessoas que moram em vivendas teem problemas com os vizinhos..![]()

Curioso é que ele tem um papagaio que não cala a matraca e se for preciso fica horas a ladrar

e esta heim??? Quem quer embirrar arranja sp com que...
Bom fds
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
Balelas, tretas, querem ter os bichanos confinados em casa e sujeitarem os restantes habitantes, com a desculpa disto ou aquilo. Para mim é simples a liberdade de uns acaba onde começa a de outros.
Daniel
Daniel
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Balelas ?
Talvez sim.
Mas eu falei em animais a fazerem ruído ? Falei em sujidade ?
Não. Falei em impedirem os direitos dos outros.
Já agora, sabem que há casais incomodados em reuniões do condominio devido ao choro dos bébés ?
Ah pois, não se reproduzam.
Eu tenho asma e o uso de perfumes agressivos agressivos ofende-me, devem ser todos poibidos de os usar ?
O problema é que algumas pessoas, aliás cada vez mais, usam os seus direitos de forma abusiva de molde e sentrem que têm poder sobre os dos outros.
Talvez sim.
Mas eu falei em animais a fazerem ruído ? Falei em sujidade ?
Não. Falei em impedirem os direitos dos outros.
Já agora, sabem que há casais incomodados em reuniões do condominio devido ao choro dos bébés ?
Ah pois, não se reproduzam.
Eu tenho asma e o uso de perfumes agressivos agressivos ofende-me, devem ser todos poibidos de os usar ?
O problema é que algumas pessoas, aliás cada vez mais, usam os seus direitos de forma abusiva de molde e sentrem que têm poder sobre os dos outros.
Olha Daniel também concordo contigo, sobre a liberdade. No entanto, ultimanente deparo-me com um fenomeno engraçado, que é o facto de os citadinos virem viver para o campo, e queixarem-se constantemente que cheira a galinhas, que cheira a vaca, que cheira a cão, que não dormem com o barulho do galo, o com os badalos das ovelhas....com os caes, com os gatos, que há osgas.
No entanto, os seus carritos com 2 bufadeiras, que por acaso não fazem barulho, com as buzinadelas para chamarem os filhos para irem para a praia, com o cantante em altos berros para o pessoal do campo saber o que é boa musica e curtir, aí já não há problema. Afinal, que seria dos campónios sem os ensinamentos do pessoal da cidade, ein?
Isabel
No entanto, os seus carritos com 2 bufadeiras, que por acaso não fazem barulho, com as buzinadelas para chamarem os filhos para irem para a praia, com o cantante em altos berros para o pessoal do campo saber o que é boa musica e curtir, aí já não há problema. Afinal, que seria dos campónios sem os ensinamentos do pessoal da cidade, ein?

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
A questão para mim vai dar ao mesmo, seja o rádio em altos berros, ou a cadela e o cão com os calores
, as pessoas têm de ter bom senso e ter o animal num berreiro o dia todo porque o dono está longe, parece indesculpável, quanto ás galinhas, ofereça-lhes uma para eles fazerem uma cabidela que acostumam-se logo (deduzo que sejam os seus vizinhos:p)...
Daniel

Daniel
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo ago 29, 2004 9:28 am
Eu moro numa urbanização com vivendas pertinho da cidade, tenho montes de animais, mas ainda assim, pior é o cão do meu vizinho, faz tudo no quintal dele e às vezes é cá um smell... o meu faz às vezes, mas a minha mãe limpa - os ou ele próprio os enterra. O vizinho não tem canteiros XD.