Castrar um macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo ago 29, 2004 3:08 pm

Boas tardes, gostava de saber se alguem me sabe dizer se um cão com 10 anos corre algum risco na castração ( devido a idade obviamente ), se é tarde demais para o castrar.

Venha daí os defensores de moral e bons costumes sff
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo ago 29, 2004 5:08 pm

Bem....se ele passou 10 anos sem ser castrado....
Não vejo porque o vai castrar agora....
Bem, só se a sua ideia é de ele entrar no Céu, e não fazer nada às anjinhas caninas... :p
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo ago 29, 2004 7:19 pm

Não o meu problema é agora ter uma femea e ele ter recomeçado a marcar terreno, e não me parece que esterlizando a femea vá resolver esse problema...

Eu sabia que viriam defensores de moral e bens costumes
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 29, 2004 7:49 pm

Use spray desabituante para ele parar de marcar território, e esterilize a cadela caso ela ainda seja nova.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 29, 2004 9:24 pm

[quote]Use spray desabituante para ele parar de marcar território[/quote]

fia-te na virgem e não corras :p
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 29, 2004 9:25 pm

Se ñ resultar ou atura-se, ou castra-se, ñ é Anja ;)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda ago 30, 2004 12:22 pm

Rosinha2000 Escreveu: Boas tardes, gostava de saber se alguem me sabe dizer se um cão com 10 anos corre algum risco na castração ( devido a idade obviamente ), se é tarde demais para o castrar.

Venha daí os defensores de moral e bons costumes sff
Olá, cá estou eu! Alguém me chamou? :lol:

Marcar território ensina-se! Os sprays funcionam (se bem que apenas de uma forma reduzida). Mais importante que os repelentes, são os que retiram o cheiro. Nestes casos, sai mais barato os já misturados, ou seja, alem de limpar o cheiro da urina, repelem o cão do local.

Depois é só castigá-lo quando for apanhado a alçar a perna! Se ele passar muito tempo sozinho em casa, o melhor é durante uns tempos fechá-lo numa zona mais pequena, até que ele deixe de marcar território.

Vou ser mauzinho e usar uma frase que não é minha:
Rosinha2000 Escreveu:É doentio que invoquemos nas nossas orações diárias as bênçãos de Deus, o Compassivo, se nós em troca não iremos sequer praticar elementar compaixão para com as outras criaturas.
A palavra chave aqui é: “elementar compaixão”!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda ago 30, 2004 1:39 pm

Rosinha2000 Escreveu: Não o meu problema é agora ter uma femea e ele ter recomeçado a marcar terreno, e não me parece que esterlizando a femea vá resolver esse problema...

Eu sabia que viriam defensores de moral e bens costumes
Deixando a moral e os bons costumes de lado, não me parece que castrando um cão com 10anos de idade se vá eliminar um comportamente padrão.
No máximo conseguirão reduzir a frequencia, mas mesmo assim tenho as minhas sérias duvidas.

O mais eficaz será mesmo andar de esfregona atrás ;)

Boa tarde,
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
Responder

Voltar para “Cães”