Gostava de ter um cao ou cadela da raça Alaskan Malamute

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

o_dread
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2002 10:24 pm

terça jul 30, 2002 9:29 pm

Se alguem tem um cão desta raça, ou se conheçe alguem que o queira, mas que nao tenha espaço ou tempo para cuidar por favor diga-me algo que eu ficarei á espera.
Nao precisa de ter Pedigree como em li algures neste forum.
Tel: 912218574

Por favor é para dar ao meu irmão que faz anos brevemente.
Zona de Lisboa.
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

terça jul 30, 2002 11:31 pm

Bem, é assim: as pessoas que deixam esse tipo de tópicos/ conteúdo no fórum não costumam ser bem tratadas (se andou a ver alguns tópicos sabe que é verdade). Antes de ser vítima de insultos ou coisa do género, aconselho-o a pôr um anúncio nos classificados, o local onde é suposto inserir este tipo de "pedidos".
Quanto ao conteúdo do seu "pedido":
* porque é que de repente se lembrou de oferecer um cão ao seu irmão? (Não leve a mal, mas pelo que escreveu foi o que depreendi)
* Porque é que se lembrou dessa raça?
* Porque é que só faz o "pedido" assim tão urgentemente? Não se lembrou disso antes?

Aconselho-o a ter calma e não se precipitar. Informe-se, vasculhe, veja todas as raças (e porque não apostar num rafeiro? É raro encontrar Alaskan Malamutes por aí para oferecer, mesmo sem pedigree), conheça-as bem, vantagens e desvantagens, etc. Quando tiver passado essa fase, investigue criadores da raça e informe-se junto deles (de tudo o que disser respeito à raça, do que é necessário, se está a planear alguma ninhada para breve, etc). Vá sabendo as coisas devagar. Grão a grão enche a galinha o papo. Não vá em impulsos do género "já sei o que vou dar ao meu irmão: um cão daquela raça que ele gosta!" (ok, pode não ser o seu caso). Sabe se ele realmente quer o cão? Sabe se ele realmente tem todas as condições necessárias à aquisição de um cão ( e da raça que for a escolhida)? Sabe se ele tem (MUITO IMPORTANTE): a mentalidade suficiente para ser um dono responsável? Um cão não é um brinquedo nem um capricho ocasional. É um companheiro para a vida. Já pensou se o seu irmão não se irá incomodar quando chegar a próxima época de férias e ele tomar consciência que não pode levar o mesmo tipo de férias a que está habituado? E será que faz ideia do quanto a presença de um cão irá mudar o quotidiano do seu irmão?
Pense bem.

Não quero ofendê-lo. Apenas pretendo averiguar o real interesse (quer o seu, quer o do seu irmão). Não será um Alaskan Malamute o seu sonho que você tentará projectar no seu irmão (ou porque não tem condições para ter um cão, ou por qualquer outra razão) :?:

Cumprimentos,
Helena Braga
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 31, 2002 7:43 am

Vá a este tópico e preencha a minuta que lá se encontra:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1794

Ah.... não se esqueçam do meu pedido de oferta de um Ferrari Preto, está a tornar-se mesmo muito urgente porque estou quase a ir de férias e queria ir já no carro novo.

Abraços
Paulo C.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 31, 2002 7:59 am

Que idade tem o seu irmão?

Você deve ser muito novinho para arranjar um nickname desses.

Que tal se mudar de nick e passar a chamar-se "o pendura"?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 31, 2002 9:33 am

Meu caro dread,

Quer ? É bastante facil, peça a listagem dos criadores ao CPC, arranje dinheiro e compre. Muito dificil ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
o_dread
Membro Júnior
Registado: sábado jul 27, 2002 10:24 pm

quarta jul 31, 2002 9:59 am

É assim, eu quero dar um cão desta raça porque o cão que deram ao meu irmão quando ele tinha 9 anos foi um alaskan malamute que tinha 4 anos, que a pouco mais de um mes morreu de velhice.
O meu irmão vive comigo, com os meus pais e a minha avo numa vivenda, e quando alguem ia de férias havia sempre alguem em casa para tratar o cão.

Ao PauloC tenho a dizer que vi um gajo a roubar um ferrari preto há dias ao pe do canil de setubal. Acho que era voçe, já que tem tao mau feitio.

JAntunes deve ser professor para andar ai dizer que nicks e que nos devemos por. O dele devia ser OParvalhao!
tubarao
Membro Júnior
Registado: quinta jul 18, 2002 9:17 pm

quarta jul 31, 2002 10:12 am

o_dread
não sabe que para entrar neste fórum precisa de ser amigo do padrinho "Vasco V" senão é atacado! Se isto parece-lhe um site público pura ilusão!!!! :lol: :lol: :lol:
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jul 31, 2002 10:45 am

Caro(a) o_dread,

Compreendo que queira consolar o seu irmão, oferecendo-lhe um cão da mesma raça do anterior, que morreu e lhe causou um grande desgosto.

Eu tenho uma cadela d'água há oito anos: a Spicy. É uma cadela simplesmente espectacular e completamente fanática/obcecada pela dona.
O seu amor por mim, é tão incondicional, que me faz pensar o que será da minha pessoa, quando ela me abandonar! Gosto tanto dela, que penso nisso com frequência.
Já pensei que se repusesse uma cadela da mesma raça, na minha vida, isso poderia ajudar a superar o meu desgosto. Bom, mas ela é saudável, cheia de energia e muito bem conservada, por isso, estar a pensar nessas coisas, é de gente pessimista.

Mas só lhe estou a dizer isto, porque tenho 4 cães e todos eles têm maneiras diferentes de expressar a sua ternura por mim.
Mas agora, vou apenas falar da Ruka.

A Ruka, apanhei-a na rua e já era adulta. Está comigo há 1 ano. Não tem raça definida, mas tem características muito bem vincadas, que fazem dela, uma cadela simplesmente espectacular. É grande e hoje em dia, está super musculada, na altura, os ossos perfuravam-lhe a pele e o pêlo estava uma vergonha.
Ainda bem que a trouxe para minha casa, porque quando me lembro o que poderia acontecer à Ruka, se ela continuasse na rua, as lágrimas vêem-me aos olhos.
Esta cadela, sofreu de tal maneira uma transformação, que só isso, explica em primeiro lugar, o que passou na ruas e em segundo, o que é capaz de fazer, para nos demonstrar toda sua gratidão.

Por conhecer a Ruka e saber hoje em dia, o que a Ruka é capaz de me dar, é que imagino, quantos outros animais maravilhosos, estarão por aí nas ruas e nos canis, que por não terem uma raça definida, nunca terão oportunidade de mostrar, tudo aquilo que de tão maravilhoso, têm para nos dar.
Acredite nas minhas palavras e experimente viver uma experiência assim: grandiosa para o animal, gratificante para si!

Se quiser ver a Rukinha, vá ao meu album. Ela é a lourinha. Veja bem como é linda e veja bem aquela expressão no olhar.

Boa sorte para si e para o animal que vier escolher.

Saudações,
Paula
JAntunes
Membro Veterano

quarta jul 31, 2002 11:44 am

[quote=tubarao]
o_dread
não sabe que para entrar neste fórum precisa de ser amigo do padrinho "Vasco V" senão é atacado! Se isto parece-lhe um site público pura ilusão!!!! lol lol lol
[/quote]

Puxa.

Este tem uma dor de cotovelo do Vasco que até dói à distância. Fala do homem por tudo e por nada.

Já lhe passou a paixão pela sunga do Silvestro minha querida ?

Porque não vai ajudar o canil da Aroeira e apanhar m.... que é a sua especialidade sua tubaroa doida ?

Estes gajos se fosse comigo levavam um par de bofetadas na fronha para ver se os parafusos vão ao sitio...

Mas entretanto a gente goza
JAntunes
Membro Veterano

quarta jul 31, 2002 11:46 am

[quote=o_dread]
É assim, eu quero dar um cão desta raça porque o cão que deram ao meu irmão quando ele tinha 9 anos foi um alaskan malamute que tinha 4 anos, que a pouco mais de um mes morreu de velhice.
O meu irmão vive comigo, com os meus pais e a minha avo numa vivenda, e quando alguem ia de férias havia sempre alguem em casa para tratar o cão.

Ao PauloC tenho a dizer que vi um gajo a roubar um ferrari preto há dias ao pe do canil de setubal. Acho que era voçe, já que tem tao mau feitio.

JAntunes deve ser professor para andar ai dizer que nicks e que nos devemos por. O dele devia ser OParvalhao!
[/quote]

Mas sou um *** que trabalha. Não ando a pedinchar como o menino
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta jul 31, 2002 1:12 pm

Boas para todos,

Eu não gosto de me meter neste tipo de questões, mas...

PauloC e Jantunes, não me levem a mal, ok??? mas não acham que são um pouco radicais nestas questões??

Até concordo com a vossa maneira de pensar e os motivos que estão subjacentes, e para além disso sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vicios, mas parece-me que há muitas maneiras de dizer as coisas.

Já pensaram (de certeza que sim!!), até porque vos considero pessoas edoneas neste forum, que se calhar há muita gente que aqui vem com pedidos deste tipo que não merece ler aquilo que vocês escrevem??

Um abraço para todos e podem começar a dar-me na cabeça, :)

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 31, 2002 1:40 pm

O Summy se calhar não sabe, ou não se lembra, mas já aqui tivemos e foi desmacarado um "pedinte" profissional. É comum, muito mais do que você pensa, que se inventem histórias para pedir cães de raça para posterior negociação ( não quero dizer que seja este o caso deste nosso amigo "Dread").
A questão, pelo que me diz respeito, não é tanto de "quem não tem dinheiro não tem vicios", como se ter um cão de raça fosse algo reservado a elites ou a quem tem dinheiro! Há muita gente que não é abonada mas trata maravilhosamente os seus animais. A questão é se do pouco ou muito que tem, a pessoa considera que o cão é suficientemente importante para que SE GASTE DINHEIRO COM ELE E NELE, e se de facto essa possibilidade existe!
Vou pegar no mesmo exemplo que já usei uma 500 vezes: Vamos supor que o mundo estava cheio de beneméritos e o meu pedido de um Ferrari era atendido. Ofereciam-me um Ferrari lindinho, o kilometros. Mas.... e depois? Quem paga a manutenção normal? E se o carro avaria, onde está o dinheiro para o arranjo?
Caro Summy, com as devidas excepções ( que eu sei que acontecem), aqueles que acham que não se deve pagar por um cão, são os mesmos que acham que mais vale arranjar outro quando o cão adoece e necessita de uma intervenção cirurgica cara!
Que me desculpe o Dread, porque pode até não ser este o seu caso, mas quem já aqui anda há uns tempos e para quem já conhece alguns dos truques dos burlões e dos oportunistas, esta é apenas mais uma mensagem de alguém que com exigências quer um cão de raça de graça!

Abraços
Paulo C.
Ciska
Membro Júnior
Registado: quarta jun 26, 2002 11:54 am

quarta jul 31, 2002 2:09 pm

Olhe também eu gostava de ter muita coisa e não ando a pedir.
Eu calculo que as palavras dos forenses Paulo C e Jantunes sejam duras, mas é uma dura realidade e a ela poucas pessoas estão habituadas. Um animal não é um objecto, é um ser vivo que respira, anda, come, dorme e sobretudo tem sentimentos, como tal deve ser tratado com dignidade e respeito.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta jul 31, 2002 2:14 pm

Paulo, recordo-me perfeitamente desse caso e até gostei do tratamento dado a esse amigo oportunista. Agora penso é que não devemos levar tratar todos pela mesma medida, sem haver algo de concreto que nos indicie o mesmo tipo de pessoa.

Atenção que não estou a defender o DREAD, até porque não sei quem é, não o conheço de lado nenhum. Mas até pode ser uma dessas raras excepções...!!!!

Quando eu digo "quem não tem dinheiro não tem vicios", não me estou a referir ao facto de ter um cão de raça ser para elites ou para quem tem dinheiro, até porque há bastantes anos atrás, quando quis ter um cão, andei durante quase 10 meses a juntar dinheiro para o poder comprar, mas comprei, com o meu dinheiro e sustentava-o com o meu dinheiro que me iam dando, porque na altura ainda não trabalhava, mas ele teve tudo o que tinha direito e o que não tinha, porque ele também me deu tudo sem pedir nada.

O facto de "quem não tem dinheiro não tem vicios", não se relaciona com todo o processo de adquirir um cão. Eu ou outra pessoa até podia ter dinheiro para o sustentar e dar-lhe aquilo que ele precisa mensalmente, mas posso não ter o dinheiro disponivel para comprar um malamute por exemplo. O teu exemplo do Ferrari não me parece que se aplique muito bem aqui, porque?? Imagina que eu tenho um malamute que é uma grande bomba que me podia custar uma fortuna e tenho SRD ali ao lado que me é oferecido tal e qual como o malamute. Qual a diferença entre sustentar um ou outro??? nenhuma!!!! Eu como deves saber, tenho dois malamutes e uma rafeira que apanhei da rua, e posso dizer que a rafeira neste momento da-me tanta despesa como os malamutes, em termos de "arranjos" nem se fala, porque se eu tiver um doente ou o outro, gasto o que for possivel e impossivel para os salvar e não é por ser um malamute ou a rafeira que vou fazer distinções.

Apenas acho que não devemos tratar todos pela mesma medida, acho que não é a atitude mais correcta, e volto a dizer não me interpretem mal, mas penso que se calhar e volto a dizer se calhar já houve muita gente aqui mal tratada que não merecia!!!! Embora concorde que devem andar por aqui muitos oportunistas e vocês melhor que eu devem sabe-lo!!!!

Um abraço Paulo e para todos,

Sumy
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 31, 2002 2:36 pm

Pessoalmente também acho que é necessário estar disposto a gastar tanto dinheiro com um rafeiro como com um SRD. Mas todos sabemos bem que, dado todo o processo de selecção que existe por detrás de muitos cães, os de raça são muito mais susceptíveis ( de uma maneira geral) a doenças e a problemas do que os SRD.
Depois há ainda outra questão que se relaciona com o bom senso. Um cão de raça, normalmente, tem por trás de si um investimento por parte de quem criou e custou dinheiro! Enquanto que rafeiros há por aí aos montes e é até uma 'caridade' salvar um deles.
Mas isto são pormenores, porque no fundamental eu concordo que se pode ter de gastar dinheiro num rafeiro ou num cão de raça. A questão continua a ser se a Pessoa que pede o cão de raça está ou não está disposto, e pode, gastar dinheiro com ele?
Normalmente fala-se nesta questão porquê? Porque se alguém aparece aqui a dizer que quer um cão, e não se importar se é de raça ou SRD nós assumimos de imediato que a pessoa quer mesmo é um cão! Enquanto que, se alguém aparece aqui a dizer que quer um cão de raça (alguns exigindo uma idade determinada, cor de olhos, sexo, etc) mas não quer gastar dinheiro, nós ficamos logo 'desconfiados das intenções desta pessoa!
Será mais fácil ser tolerante nos primeiros vinte pedidos, mas ao 21º começa-se a perder a paciência, especialmente quando se descobre que os outros 20 por acaso eram mesmo fraudes! Se calhar o 21º até não é, mas.....pelo menos assim vai meditar mais um pouco nos seus propósitos e no facto de poder ou não ter mesmo um cão ( note que não digo se de raça ou SRD). Passados uns tempos talvez até ache mesmo que pode, e então junta uns dinheirinhos e compra um cão. Com sorte, e se se revelar uma pessoa consciente, até pode ser que nas suas pesquisas sobre a raça conheça alguém que verifique os seus legitimos interesses e possibilidades e lhe ofereça um.
Mas até lá... lamento dizer que com um nick "Dread" e a dizer que é para o irmão de nove anos... não me parece que alguém consciente lhe vá oferecer um ( e ainda para mais de uma raça dominante).

Boa sorte
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”