quarta set 08, 2004 3:24 pm
Eu também gostava que os cachorrinhos fosse adoptados e os pais deles também, mas....algum dos indignados quer/pode ficar com algum? Não? Então o que sugerem?
1. Deixavam-se os cães na rua para sempre ?
2. Fechavam-se num canil de uma associação a abarrotar, onde viveriam até ao fim dos dias?
Tenham em conta apenas o seguinte: Estamos a falar de 3 cadelas na rua, que se iriam reproduzir e aumentar ainda mais o problema. Não vivemos num mundo "cor-de-rosa", e sugestões como esterelização das cadelas e castração do cão são completamente utópicas...tendo em conta que este é apenas um caso entre milhares! Mesmo que todos fosse esterelizados, não podiam ficar na rua, e todos bem sabemos que não há lares que cheguem no mundo para todos os cães de rua!
Sendo assim, e embora seja muito triste, as camaras estão a prestar um serviço que, embora sendo terrível e indesejável, é necessário. Será que vocês acham que as pessoas da câmara são "monstros" que têm prazer em caçar e matar cães? Fazem-no porque é esse o seu trabalho! não são "assassinos", são pessoas que têm o trabalho ingrato e horrivel de retirar das ruas o fruto da irresponsabilidade dos outros! Se querem chamar assassinos, chamem às pessoas que abandonam os cães na rua e às que deixam as cadelas e cães ao Deus dará e depois "Oohhh...a minha cadelinha engravidou, quem quer ficar com os caezinhos?"! Chamem assassinos a quem acha muito engraçado ter filhos da cadelinha e depois os entrega de qualquer maneira a pessoas que supostamente os estimam, mas depois de uns dias a roer moveis ou a ganir lá vem o cachorrinho para a rua ou para o canil!
Esses sim, são os assasinos!
Quanto ao transporte, de facto podia ser melhor, mas também não vejo nada assim tão horrivel que suscite uma ira e uma revolta desmedidas! Quantos cães com dono, felizes e bem tratados eu já vi a serem transportados nas traseiras de carrinhas!!
Já agora, como é que os cães foram capturados? É que neste aspecto é que muitas Câmaras falham em ternos de meios e de metodos utilizados ( muitas vezes com sofrimento desnecessários para os animais).
Cumprimentos
Paulo C.