A Queda de um anjo…

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aragao
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça ago 31, 2004 5:15 pm

Ok, eu sei que isto é feio e que este fórum não foi feito para isto, mas o meu Mac pediu-me tanto que eu não resisti a colocar aqui a publicidade ao seu texto.

As minhas desculpas aos foristas e prometo tentar não repetir este tipo de posts…
Macavity Mohawk Escreveu:Miau, finalmente o meu dono largou o teclado e eu posso continuar a contar as minhas histórias. Hoje vou falar do momento mais infeliz que eu tive.

Nós moramos num 4º andar, que tem varandas de ambos os lados da casa, uma varanda grande e uma mais pequena.

Mas por norma não estamos nas varandas, pois como somos todos animais bem comportados o nosso dono deixa-nos andar pela casa quase toda, menos o quarto. Acho que tem algo haver com umas coisas chamadas fatos que lá existem. Mas uma vez por semana vão lá a casa as senhoras da limpeza e nessa altura temos todos de ficar numa varanda que é para não atrapalhar. Eu até gosto das senhoras, quando lá vão fazem-me sempre umas festinhas. Só não acho piada quando ligam o aspirador! Até me encolho todo na caixa!

Por norma eu ficava sempre com o Acktan, assim sempre brincávamos um com o outro. Ás vezes na varanda grande, outras na pequena. A varanda grande tem uma rede a toda a volta, mas a varanda pequena não. Eu até gosto da rede, gosto de trepar por ela acima e andar de lado a fingir que sou o gato-aranha! O meu dono não acha piada nenhuma, principalmente quando me vê a andar em cima do corrimão, como se aquilo tivesse dois metros de largura! Enfim, ele é apenas humano e não percebe nada de gatos!

Mas estou-me a desviar. Houve um certo dia, mais precisamente um dia de limpeza em que eu e o Acktan fomos para a varanda pequena, que dá para a frente do prédio, e aí ficámos durante o resto do dia.
Ora, talvez seja melhor explicar como é o Acktan. O Acktan é um Rottweiler bobo e trapalhão, em que basicamente a sua cabeçorra é do meu tamanho todo! Ele sempre teve a mania de me enfiar o focinho por debaixo da cauda e depois lá ando eu a fazer o pino! Isso e a mania de achar que eu sou um cachorro e de colocar a patinha em cima do lombo, o que tem como efeito imediato eu ficar espalmado no chão com uma pata para cada lado, estilo rosa-dos-ventos! Enfim, o que eu tenho de aturar! Ainda por cima o bruto é duro e insensível, eu bem me farto de lhe trincar as patas e o lombo, mas é como se nada fosse. Como desaforo final, o mamífero quando está a dormir, ás vezes confunde as minhas violentas trincas (quando acorda) com picadas de pulga e desata a coçar-se como um tolo! Felizmente que descobri o seu ponto fraco! As orelhas! Uma boa trinca numa orelha e é vê-lo a dar um salto mortal à retaguarda em plena rotação! Claro que logo a seguir ele me manda a pata em cima, mas pelo menos tenho o gosto de o ver mostrar os dentes todos!

Mas deixa-me voltar ao fatídico dia...
O resto deste texto está no Blog do Acktan:
http://acktan.blogspot.com
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

terça ago 31, 2004 5:20 pm

Já li e já conheço o blog... confesso que é dos poucos que realmente me fazem rir :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça ago 31, 2004 5:29 pm

Confesso que gostei e gostei muito mais do que ler certos topicos que não levam ninguém a lado algum... :roll:, ou será que não levam alguém a lado algum...? cada vez mais encontro "ratoeiras" na nossa língua ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mareana
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Localização: 1 Cão d'Água e 1 indefinida

quarta set 01, 2004 1:29 pm

Por mim acho que fez muito bem.

Gostei muito, mal possa vou ler os restantes.

Cumprimentos,

Ana
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta set 01, 2004 2:08 pm

Já conhece a minha opinião :lol:
Só tenho a reclamar não ser actualizado mais vezes. Já agora a proposito, em tempos houve também uma "Casota" muito gira. Lembra-se Vasco :p
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quarta set 01, 2004 2:40 pm

Coitado do Mac...
Tem tido cada azar!!!

Só uma questão: este post não devia estar no fórum dos gatos? :p
CarlaVB
Membro
Mensagens: 110
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

quarta set 01, 2004 2:44 pm

Eu adoro ler o seu blog. Houve um dia que enviei a link ao meu marido e ele agora quer fazer o mesmo para o nosso cachorro (nós sempre fizemos um diario mas privado)
Tal como anavaz disse, só é pena não ser actualizado com mais frequencia.
Jordan
Membro Veterano
Mensagens: 969
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Localização: Gata, piriquitos, peixes

quarta set 01, 2004 2:54 pm

Estou mortinha para ler o resto da estória! Assim que tiver mais um tempinho livre lá vou ver o resultado (embora com o título a queda de um anjo, já seja de prever!!)

Já te disseram que tens jeito para a coisa? Se compilasses estas estórias todas poderias editar um livro "Diários de cão e gato!"

Pensa nisso!

Fica bem! ;)
Responder

Voltar para “Cães”