As minhas desculpas aos foristas e prometo tentar não repetir este tipo de posts…
O resto deste texto está no Blog do Acktan:Macavity Mohawk Escreveu:Miau, finalmente o meu dono largou o teclado e eu posso continuar a contar as minhas histórias. Hoje vou falar do momento mais infeliz que eu tive.
Nós moramos num 4º andar, que tem varandas de ambos os lados da casa, uma varanda grande e uma mais pequena.
Mas por norma não estamos nas varandas, pois como somos todos animais bem comportados o nosso dono deixa-nos andar pela casa quase toda, menos o quarto. Acho que tem algo haver com umas coisas chamadas fatos que lá existem. Mas uma vez por semana vão lá a casa as senhoras da limpeza e nessa altura temos todos de ficar numa varanda que é para não atrapalhar. Eu até gosto das senhoras, quando lá vão fazem-me sempre umas festinhas. Só não acho piada quando ligam o aspirador! Até me encolho todo na caixa!
Por norma eu ficava sempre com o Acktan, assim sempre brincávamos um com o outro. Ás vezes na varanda grande, outras na pequena. A varanda grande tem uma rede a toda a volta, mas a varanda pequena não. Eu até gosto da rede, gosto de trepar por ela acima e andar de lado a fingir que sou o gato-aranha! O meu dono não acha piada nenhuma, principalmente quando me vê a andar em cima do corrimão, como se aquilo tivesse dois metros de largura! Enfim, ele é apenas humano e não percebe nada de gatos!
Mas estou-me a desviar. Houve um certo dia, mais precisamente um dia de limpeza em que eu e o Acktan fomos para a varanda pequena, que dá para a frente do prédio, e aí ficámos durante o resto do dia.
Ora, talvez seja melhor explicar como é o Acktan. O Acktan é um Rottweiler bobo e trapalhão, em que basicamente a sua cabeçorra é do meu tamanho todo! Ele sempre teve a mania de me enfiar o focinho por debaixo da cauda e depois lá ando eu a fazer o pino! Isso e a mania de achar que eu sou um cachorro e de colocar a patinha em cima do lombo, o que tem como efeito imediato eu ficar espalmado no chão com uma pata para cada lado, estilo rosa-dos-ventos! Enfim, o que eu tenho de aturar! Ainda por cima o bruto é duro e insensível, eu bem me farto de lhe trincar as patas e o lombo, mas é como se nada fosse. Como desaforo final, o mamífero quando está a dormir, ás vezes confunde as minhas violentas trincas (quando acorda) com picadas de pulga e desata a coçar-se como um tolo! Felizmente que descobri o seu ponto fraco! As orelhas! Uma boa trinca numa orelha e é vê-lo a dar um salto mortal à retaguarda em plena rotação! Claro que logo a seguir ele me manda a pata em cima, mas pelo menos tenho o gosto de o ver mostrar os dentes todos!
Mas deixa-me voltar ao fatídico dia...
http://acktan.blogspot.com