cocker-algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta set 01, 2004 9:55 am

Olá a todos!
Como alguns já sabem, tenho um cocker preto agora com 3 meses e meio. Já cheguei a pôr aqui algumas questões sobretudo por causa do comportamento dele, que não era o melhor. Felizmente, o pior já passou! D

Contudo, tenho algumas dúvidas às quais espero que me possam ajudar

1- Ele só come da ração Hill's. Nunca lhe demos carne da nossa. Mas uma vez, ao arrumarmos a cozinha depois de jantar, um bocado de carne caiu ao chão e ele apanhou-a. Eu aproximei-me com a intenção de lhe tirar, mas ele rosnou baixinho e eu deixei-o. O meu namorado insistiu em tirar-lhe e o cão rosnou-lhe e mordeu-lhe, fazendo-lhe um golpe no pulso.
O que é estranho é que com a ração dele podemos fazer o que quiser, que ele não se importa, mas com a carne nem nos deixou aproximar!!!
Alguém sabe o porquê?

2- Quando ele veio para casa, ficamos uns 15 dias no apartamento onde eu e o meu namorado moramos. Rapidamente ele aprendeu a fazer as necessidades na varanda, uma vez que ainda não podia ir à rua. Depois fui de férias para a casa dos meus pais e levei-o, durante o Verão. A casa dos meus pais tem um jardim enorme, onde ele andava à vontade. Mas ontem regressamos ao apartamento. Notava-se que ele ainda se lembrava de certas coisas, como fazer as necessidades na varanda
O problema é que só faz aí! Agora que o levo à rua a passear ele não faz nada! Só faz em casa, na varanda. Já o levei à rua quando acordou, depois de comer... e nada!
Terá medo por não conhecer o local?

Desculpem lá o testamento, mas se puderem, agradecia ajuda!!!
Obrigado!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta set 01, 2004 10:04 am

Da próxima vez que ele rosnar use o pé que estiver melhor calçado. A mão é mais chato porque os cockers mordem bem.

Relativamente à varanda... eu tenho vindo sempre a dizer neste fórum para não usarem jornais ou métodos semelhantes como "varandas", pois depois o cão pode-se habituar e só faz aí, atrasando imenso a altura em que ele deveria fazer tudo na rua. Agora é paciência... sempre que ele tiver vontade não o deixe fazer na varanda e leve-o à rua. Mas se não estão em casa então vão ter um bom trabalhinho para resolver, pois ele não se precisa de aguentar até chegar os donos porque sabe que pode fazer na varanda... tentem fechar a varanda, pode ser que não faça dentro de casa e espere.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta set 01, 2004 11:36 am

Olá!

Uma vez tive uma situação semelhante com o meu primeiro Rottweiler, o Átila...

Tinha ele uns 6 meses e dei-lhe um osso de vaca para roer. Quando me aproximei para lhe fazer uma festa rosnou... foi a última vez!!! Levou uma sova valente com a trela (que a mão magoa...) e nunca mais se esqueceu... ;)
Nunca tive cão mais amigo, fiel e protector, mas temos que mostrar desde cedo que quem manda SOMOS NÓS!!! E a teoria que coitadinhos não se pode bater, na minha opinião não resulta, pois tal como nas crianças, umas boas palmadas na hora certa fazem milagres ;)
As pessoas tendem a desleixar a educação dos cães de raças mais pequenas e acabam por originar autênticas pestes tiranas!

O facto de tê-lo deixado rosnar-lhe e se ter afastado só reforçou no cão o facto de que quem manda lá em casa é ele!
CUIDADO!!!!
Sei de muitos que começaram assim em cachorros e mais tarde acabaram com uma injecção de Eutasil...
Responder

Voltar para “Cães”