Inventem-se novos pais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta set 02, 2004 2:44 pm

Ontem deparei-me com uma situação ridícula mas bem elucidativa dos tempos que vivemos. Um miúdo com cerca de 8 ou 10 anos estava a dar uns tabefes (leves) num cachorro Podengo com 4 meses, abeirei-me dele e perguntei-lhe porque batia no cão ao que ele me respondeu que o cão tinha fugido. Com calma expliquei-lhe que não era assim que iria educar o cão, expliquei-lhe o sim o não as recompensas etc, depois perguntei-lhe se os pais não lhe tinham ensinado a educar o bicho e a resposta dele foi:- Eles não tem tempo!!!!
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 3:13 pm

É um reflexo dos tempos que vivemos, infelizmente...
Não têm, ou se calhar não querem arranjar tempo, porque na minha opinião com um pouco de preserverança tudo se consegue! (ok, quase tudo...)
E não estar a dar pontapés no cão, ou montado nele a puxar as orelhas foi uma sorte. Por vezes as crianças conseguem ser umas pestes.
As pessoas que têm o cão como um animal de companhia, (ou trabalho), que se dedicam a ele com carinho, afecto, com responsabilidade e civismo ainda são uma minoria e são vistos como pessoas ou doidas ou que não têm mais nada que fazer... :?
E hoje o que muitas vezes acontece é que a criança quer, toma lá e não me chateies. E justificam a sua "falta" de tempo, como que numa descarga de consciência, e toma lá um brinquedo que eu não tenho tempo para ti.
É triste porque estas crianças tornam-se jovens e adultos por vezes agressivos, com uma baixa auto-estima e incapazes de enfrentar a negação como resposta (atenção eu disse por vezes).

É triste que ainda se tenham que tomar este tipo de opções. Ficas com o cão e eu não fico com a consciência pesada porque ainda te dei qq coisa...

Fiquem bem,
Ana
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta set 02, 2004 3:20 pm

Nunca concordo com a anavaz mas desta vez acho que tem razão.

Muitas crianças tratam os seus animais como se fossem bonecos de peluche. Ninguem os ensina que os animais tambem sofrem.

Tenho filhos e sempre tive animais. Sempre lhes disse que eles sentiam o mesmo que nós.

O problema é que os pais de hoje muito simplemente acham que a educação tem de ser dada pela escola. Eles dão comida e brinquedos.
O resto, valores, sentimentos e educação passa ao lado...

Felizmente`hà excepções mas cada vez são menos....
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quinta set 02, 2004 4:05 pm

O pior da questão é que os pais não tem tempo... o miudo vai começar as aulas...a chuva já começou... o cão ainda está a aprender a ir à rua fazer os xixis e cócós, não prevejo um longo futuro naquela casa para o cão, provavelmente irá parar ao olho da rua quando começar a dar chatisses, para já tem sido o entretem do menino mas até quando?
Por mim tudo o que fiz foi dar-lhe o meu numero de telefone para quando tiver duvidas mas já espero uma oferta :(
Responder

Voltar para “Cães”