A História da Wolfie (Antes da Adopção) e o porque dela não estar registada no CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

quinta ago 01, 2002 12:55 am

:D
Pois, em virtude de não o ter mencionado no Site oficial da Wolfie ( www.wolfie.pt.vu ), há quem se questione o porque da Wolfie não estar registada no CPC !!!
A razão é muito simples, e a história foi um dos principais motivos que me fizeram adopta-la ...

A Wolfie nasceu em 14 de Abril de 2001, os pais são um casal 100% puros Samoyedos Lobo, registados no CPC, LOP e aquelas coisas todas.

A Wolfie teve mais três irmãos que foram mortos por uma Perdigueira que vivia na mesma quinta, tendo a Wolfie sobrevivido por sorte ( a cadela matou-os porque também tinha cachorros bébes), entretanto como a Wolfie também tinha sido atacada pela Perdigueira e tinha uma marca no peito (da dentada) nunca foi registada, tendo sido so vista pelo medico por causa da ferida e vacidas proprias dos cachorros.

Entretanto através de um amigo soube que alguem estava a dar perdigueiros bébes (como sou alentejano e o meu pai e caçador estou habituado a ter junto de mim cachorros principalmente perdigueiros) e fui tentar ficar com um, mas assim que vi a Wolfie apaixonei-me e assim que vi a ferida e soube da historia agarrei-me a ela e enquanto a antiga dono não disse que a podia levar não me calei (quem me acompanhava disse que eu parecia um puto de 10 anos frente á prateleira dos chocolates no Supermercado).

A condição de eu levar a Wolfie era muito simples, não dizer quem eram os pais e de onde ela tinha vindo e não me importar dela não estar registada no CPC.

Eu, por opinião pessoal não acho grande necessidade no registo no CPC, para além de considerar um absurdo o que certas pessoas pagam para registar os animais, afinal de contas a unica diferença entre a minha Wolfie e outro Samoyedo qualquer e a possibilidade de participar em exposições (o que odeio, começo a pensar se fosse ao contrario e sinceramente não me agradaria que me fizessem o mesmo), pois já nem a cicatriz existe (ou se existe já não sei onde está).

Assim, a Wolfie não está registada no CPC, e quanto a ter a certeza dela ser 100% pura, eu e a Veterinária podemos assegura-lo.

Se ela não estar registada for impedimento para arranjar-lhe namorado !!! Das duas uma, ou nunca terá filhotes, ou visitará o pai, pois de qualquer forma mesmo que venha a ter filhotes, eles não são para ser comercializados, mas sim estimados como familia, quer por mim quer pelas pessoas minhas amigas que ja mostraram interesse em adoptar um filhote da Wolfie caso elas venha a te-los.

Espero que agora algumas pessoas que visitem o site compreendam o porque de no mesmo não estar esta situação descrita e caso não concordem comigo, digam-me as vossas razões (adoro receber respostas de opiniões diferentes da minha, acho que faz parte do crescimento pessoal de qualquer ser humano).

1 Abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 01, 2002 8:38 am

Também não consegui registar o meu adoptado.
O CPC disse-me que há 2 anos que já não registam cães de raça estrangeira apenas com vistoria do veterinário.
Eu não ligo para o registo.Apenas gostava que o Calvin procriásse com uma cadela da mesma raça para ficarmos com um filho dele.
Assim vou pôr um anúncio de matrimónio e se não der resultado daqui a um ou dois anos compro.
Mas eu gostava era de um dele.
Está conosco há apenas 2 meses e, como diz o meu marido, parece há muito mais tempo.
Isto porque ele está cada vez melhor.
Está muito mais calmo e descontraído.
Descobrimos que a autoridade com ele não dá resultado.É teimoso.Mas, levado a bem,faz tudo o que quisermos.
Enfim, vou parar de me babar !
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta ago 01, 2002 8:45 am

Olá bom dia!

Quando pensei em adquirir um cãozinho procurei bastante, e tal como a maior parte das pessoas que procura, eu e o meu marido também tínhamos as nossas raças preferidas, sendo uma delas os perdigueiros.
Procurei bastante, e tive conhecimento de um casal que por acaso até reside perto da nossa casa, e que tinha dois perdigueiros purinhos, os quais tive o "prazer" de conhecer.
Ora, o que se passa é que os mesmos são de caça, e não para criação. No entanto, e como imprevistos acontecem, a Flecha engravidou e teve quatro cachorrinhos lindos, sendo o Igor um deles. Eu assim que o vi foi amor à primeira vista, e obviamente que não foi o facto dele não se encontrar incristo no CPC, ou ter LOP, pois os pais não têm, que me impediu de ficar com ele. Aliás, a minha mãe tem uma caniche pura sem nada disto, e a minha sogra tem um yorkshire, que está inscrito no CPC, tem pedigree, etc, etc, e eu tenho-lhes exactamente o mesmo amor e ecarinho. Para mim, não são estes os factores imprescendíveis para se adquirir um amigo de 4 patas.
Aliás, se assim o fosse ainda haveriam mais animais abandonados, do que existem, não acham?

Um abraço,

Joana Félix
Responder

Voltar para “Cães”