HOSPITAIS!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

quinta set 02, 2004 6:54 pm

Boa tarde a todos!Ontem apanhei um susto enorme com o meu cão...estava sentada no sofá e ele estava ao meu colo,de repente saltou para o chão e começou a ganir,e eu pensei "JÁ SE PARTIU TODO"fomos a correr para clinica veterinaria do .....,perto de belem,fomos bem atendidos mas ele nem sequer fez raio-x,pois começou a andar assim que chegámos á clinica,foi mais para eu ficar tranquila.Deram-lhe uma injecçao para ele nao ter dores,mas só isso!Sabem qto me cobraram pela urgencia?60 EUROS +3.50 DA INJECÇAO,acho que foi 1 exagero,sei q existem clinicas abertas 24 horas e nao cobram estes valores absurdos...Alguem conhece uma clinica onde nao cobrem valores tao altos??????????? :?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 7:01 pm

A que horas foi a sua " urgência"?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 02, 2004 7:27 pm

Grande preço :o onde eu trabalho é 40 pelas urgências...mas talvez seja um hospital ñ é, esses cobram sempre mais, pois têm de pagar subsidio nocturno aos médicos veterinários.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 02, 2004 7:33 pm

VascoV Escreveu: A que horas foi a sua " urgência"?
Ó Vasco, eu acho que isso não interessa! O vet da Meggy, depois das 8 da noite leva pelas urgências € 40 e pronto. Se ele tiver de se deslocar a casa das pessoas, isso já é diferente! Se for durante as horas em que a clínica está aberta paga € 20. Por isso acho que € 60 é um exagero como foi dito!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 8:26 pm

As urgências nocturnas e aqui falo entre meia noite e 7 da manhã pagam-se nos Hospitais entra 50 a 70 euros pelo que me têm dito dos diferentes locais de atendimento.

Porque são privados, somente isso. Cada um tem a percepção sua do que é caro para si enquanto pessoa. O SNS subsidia de tal forma a saúde que as pessoas têm uma idéia deturpada do preço real das coisas.

Conheço um individuo que gosta de se queixar dos preços de medicamentos que custam 5 euros enquanto emborca James Martins 20 anos una a seguir aos outros...

É uma questão de percepção.
:)
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 02, 2004 8:30 pm

VascoV Escreveu: Conheço um individuo que gosta de se queixar dos preços de medicamentos que custam 5 euros enquanto emborca James Martins 20 anos una a seguir aos outros...

É uma questão de percepção.
:)
Ora, não te tiro a razão!!! ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 8:33 pm

Dou-te um exemplo . Há aqui um tópico onde uma certa operação foi orçamentada em 1900 euros e ninguém disse nada ;)
.
Eu acho é que par dizer se é caro ou não, a VeraPatricia tem que explicar melhor as coisas.
isabelpo
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 8:37 pm

VascoV Escreveu:
Eu acho é que par dizer se é caro ou não, a VeraPatricia tem que explicar melhor as coisas.
Bem, eu não posso nem vou falar por ela, mas parece-me que a comparação foi feita a partir de uma consulta normal. Por acaso o valor que ela pagou também me parece um bocado caro, mas como tu dizes não sabemos ao certo em que moldes foi a dita urgência!
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 8:55 pm

Nas clínicas têm preços fixos, o mesmo ñ se pode dizer dos hospitais.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 8:59 pm

leoa_nova_ Escreveu: Nas clínicas têm preços fixos, o mesmo ñ se pode dizer dos hospitais.
Ai é ? Não sabia... é consoante olham pró cliente ?
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 9:03 pm

Deve ser, devia ser uma coisa engraçada, o mesmo ñ diziam os clientes :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 9:12 pm

leoa_nova_ Escreveu: Deve ser, devia ser uma coisa engraçada, o mesmo ñ diziam os clientes :lol:
Mas afinal se você diz que os hospitais não têm preços fixos, isso é verdade ou não é ? :o
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 9:13 pm

Eu respondi a essa do olhar para o cliente :lol: desculpe mas achei graça :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta set 02, 2004 9:44 pm

Eu nunca fui a uma urgência de um hospital de animais mas já fui várias vezes a urgências dos hospitais dos humanos. Grande parte dos casos nestes últimos hospitais não justificam a ida a uma urgência, como aliás é bem sabido e divulgado. A pessoa anda dias e dias mal e em vez de tratar da saúde pelas vias normais, sente-se pior e lá vai para a urgência. É barato ou de borla e estas coisas da saúde nem sempre são para levar a sério e é o que deus quiser.

Não me admira que as idas às urgências das clínicas e hospitais veterinários sejam feitas com esta mentalidade.
Mas, antes de mais, eu estou a fazer estas considerações sem as aplicar à VERAPATRÍCIA e à situação que apresentou. No lugar dela, muito provavelmente, também teria recorrido à urgência, isso não discuto.
Onde eu quero chegar é que haverá muita gente que vai à urgência porque não pôde ir durante o dia, ou porque não lhe apeteceu, ou porque uma série de motivos que realmente não têm a ver com a urgência em si.
Por isso, embora nisto paguem os justos pelos pecadores, acho muito bem que essas instituições cobrem valores relativamente elvados para se defenderem.

De qualquer modo, em valor absoluto, também não me parece que 60€ seja um preço muito elevado.
É a tal história. Ter um cão é um luxo e os luxos pagam-se caros.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 10:02 pm

nel Escreveu: Por isso, embora nisto paguem os justos pelos pecadores, acho muito bem que essas instituições cobrem valores relativamente elvados para se defenderem.
Aí nel, poderiam avaliar de várias formas se a urgência era assim tão urgente ou se o dono simplesmente deuxou andar. Pelo estado do cão e pelos sinais e sintomas que observassem daria para fazer essa avaliação! Não acho que, neste caso, tenham mesmo de pagar os justos pelos pecadores.

De qualquer forma, acho este assunto um pouco complicado, ou mesmo, delicado para se discutir aqui no fórum!
Responder

Voltar para “Cães”