Boas pessoal,venho aqui mencionar mais um caso que se esta a passar no nosso pais e que deu um pequeno artigo num jornal suiço e que passo a citar:
Caes condenados procuram dono
Este caso passa-se com uma imigrante portuguesa(como eu) radicada em fribourg/Suiça.
Esta senhora começa por dizer:
Um dia vendo a minha casa familiar e nunca mais volto a Portugal,é assim que Hortense Nourao começa,esta triste e furiosa.
Na Suiça desde 87 ela passa as férias em Serpa,Alentejo.
Sabia que na minha regiao ainda se mata caes abandonados mas o que vivi nestas férias deixou-me mto triste.Pessoas de certa idade encontraram 3 canitos num contentor do lixo,2 sobreviveram e encontram-se temporariamente na casa destas mesmas pessoas,mas que nao os podem ter sempre.
Hortense intervém e leva os 2 canitos Blacky e Boy para um canil da regiao alentejanaonde se encontram em quarentena depois de terem sido vacinados.Ela diz que é o unico canil da regiao e onde se encontram 200 caes para 60 boxes,os responsavéis do canil preveniram Hortense que se dentro de 1 més nao houvesse alguém para os adoptar seriam abatidos

Por agora esta senhora nada mais pode fazer,mas ja pagou a viagem para a Suiça se houver alguém interessado por ca.
Para mim é mais uma noticia que me deixa triste,nos que aqui estamos habituados a nao ver caes abandonados,e onde os mesmos sao tratados como seres vivos e nao coisas,assim manda a lei Suiça.