Clonagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça set 07, 2004 12:27 am

Não, não venho falar nos clones(nicks) que por aqui andam...isso já está mais que batido.
Venho isso sim, falar na clonagem, neste caso dos nossos amigos de 4 patas.
Gostava que manifestassem a vossa opinião sobre se concordam ou não com a clonagem de animais.
Um exemplo:
Um senhor de 40 anos, cujo cão sofreu um acidente e morreu.
Será correcto clonar esse canito só porque o senhor gostava muito dele???
Uma vez clonado, será a mesma coisa?????Afinal de contas vai ser um cão bébé enquanto que o que morreu era adulto.
Vai ter de ser ensinado, enquanto que o outro já tinha aprendido.

Será a clonagem fazer uma fotocópia, ou será antes, ter a possibilidade de reviver certas lembranças já vividas?
Última edição por P1TuXk4 em terça set 07, 2004 3:19 pm, editado 1 vez no total.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça set 07, 2004 10:04 am

Olá:
julgo que clonar um animal e na minha ignorâcia, é criar um animal com a mesma aparência fisica mas com comportamentos diferentes do nosso animal, ora além da aparência fisica dos nossos amigos o que mais gostamos neles? a sua maneira de ser e isso nao se consegue ter mais, pode-se conseguir parecido mas igual nunca. Claro que eu pensava sempre duas vezes se me colocassem essa questão e nao diria não à primeira pensava bastante antes de dar a resposta pois é tentador não é?...
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 07, 2004 10:24 am

O dono teria um cão com aspectos físicos semelhantes, ou quase iguais, e um cão diferente em termos de comportamento, pois pois por mais semelhantes que sejam as experiências por ele vividas, em relação ao que morreu, nunca irá experienciar da mesma forma.

Mas se fosse como no filme o 6ºdia, esse filme deu-me muito que pensar, pois tudo era reduzido a um disco (humanos, seres vivos)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça set 07, 2004 11:27 am

Só concordo com a clonagem em termos de facilitar a doação de órgãos, tanto para os nossos animais, como até para nós humanos.
O cão nunca seria o mesmo, já há imensos estudos comprovativos que é o meio que determina o que o animal/humano se vai tornar e como as condições nunca são exactamente iguais, nunca seria originado um cão igual.
Para além disso, já há tantos animais, inclusivé de raça, abandonados, provavelmente muito parecidos com o que se tinha, que não faz muito sentido estar a aumentar a população desnecessariamente, ou seja, por capricho humano.
Ninguém é substituível, pelo menos na minha opinião...
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça set 07, 2004 12:16 pm

Já que iniciei o tópico, vou dar também a minha opinião.
Eu penso que a clonagem pode dividir-se em dois tipos:
1º - Clonagem para fins científicos.
2º - Clonagem para outros fins.

No primeiro caso, concordo, desde que não existam desvios de espécie alguma, na utilização dessa técnica.(quando falo de desvios, refiro-me a tráfico de orgãos, fins militares.....)
No segundo caso, discordo plenamente, já que no caso que dei por exemplo, no início do tópico, o que se conseguiria com uma clonagem, seria a fotocópia de um animal(no caso referido) idêntico ao que teria sido perdido, mas apenas físicamente. Nada mais que isso pois o mundo é outro, o ambiente é outro, enfim, todas as variáveis em que se desenvolveu o primeiro, são diferentes daquelas em que se desenvolveu o segundo.
Responder

Voltar para “Cães”