Nós e os animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta set 08, 2004 6:04 pm

Pois é.
Tudo começou com uma chinchila. Hoje podem ver a quantidade de animais que tenho...
Apenas o cão da pradaria está na casa dos meus pais (gostaram tanto dele...), os outros todos estão comigo e com o meu namorado... num T1!
Nem sei se é permitido ter tantos animais num apartamento T1, mas a verdade é que estão em excelentes condições, disso não tenho qualquer dúvida.

O membro mais recente da família foi o Alf, o cocker. Apesar de ter dado uns problemas no início, devido ao comportamento, agora já está um amor :D

Gostava de lhe arranjar um amigo para as brincadeiras, mas acho que ia ser demais... Só se fosse um yorkshire, que não deve dar despesa nenhuma a comer :lol:

Bem, mas com este tópico gostava mesmo de saber a vossa opinião e/ou experiência com animais.
Têm só um cão ou mais do que um? E acham que devia arranjar outro ou esperar mais uns dois ou três anos até ter a casa feita?

Partilhem experiências!
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta set 08, 2004 6:36 pm

Olá, eu só tenho um cão, mas estou para lhe arranjar outro. Tenho-o há quase 11 meses. É caniche e já é velhote. Mas um óptimo companheiro. Boa sorte para o seu canito.

Bjs,
Margarida

PS: Se quer um companheiro, procure para adoptar Há rafeirotes de todos os feitios e tamanhos que precisam de uma casa
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 6:37 pm

Bem, primeiro desejo-te os parabéns por tdos esses animais...
Eu acho que é melhor teres o novo canito quando tiveres casa feita.
Eu, por exemplo moro numa moradia com quintal e pátios e cave e tdo...e só tenho uma cadela e 2 hamsters.
Espera pela tua nova casa...assim até tens melhores condições de vida para os animaizitos... :D
Isto é só uma opinião....
Cumprimentos...
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta set 08, 2004 7:53 pm

Olá diphy :)

Eu acho que depende como tu te sentes em casa, há pessoas que acham um cão ou 1 gato suficiente para um apartamento grande por exemplo, outras que não se incomodam com os vários animais mesmo num espaço mais pequeno. Eu gosto mesmo é de confusão e algazarra, agora vivo com 3 cães (1 média e 2 pequeninos) e 2 gatas, num T1, às vezes acho que sou maluca, mas depois começo a pensar e lembro-me de que já morei em apartamentos maiores e não noto diferenças ...eles têm de estar sempre todos ao colo ou no sofá na mesma, têm de vir à rua correr e brincar, em casa nem ocupam grande espaço ;) espero algum dia poder ter uma casa maior mas por agora é o que há...portanto, para mim 1 cão é pouco! Em relação ao permitido por lei sobre pequenos animais não percebo nada e para cães penso que 3 cães adultos é o máximo, mas não sei se tem alguma coisa a ver com os m2 das casas :?

Tudo de bom para ti e para os teus bichinhos
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta set 08, 2004 9:55 pm

Lógicamente,seria melhor esperar por ter um espaço maior.Mas concordo com a Sandrape,tudo depende como se sente com tantos animais em casa ,e da qualidade de vida que lhes consegue dar.Se acha que tem condições de ter mais um,porque não ?Tudo depende de si... ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quinta set 09, 2004 9:48 am

Bom é assim :!: ,eu tenho um T4 e na minha casa tenho 1 Rottweiler,2Pug carlin,1 Coelho Anão,2 Petauros,3 Hamsters,1 Papagaio,uma Tartaruga com 18 anos mais um Aquário com cerca de 50 Peixes tropicais(Já se ve o tamanho do aquário :o ) eu até costumo dizer que as visitas a minha casa têm de comprar bilhete para entrar :D porque aquilo pareçe um mini zoo
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 09, 2004 9:56 am

Eu tenho um T4 com muito espaço. Neste momento tenho 2 cadelas e 1 gata. A lotação está esgotadissima :) :) :)

Como disse e muito bem a sandrape tudo depende do modo como te sentes em casa, mas se estás à espera que uma casa fique pronta porque não esperares mais um pouco para outro animal?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta set 09, 2004 10:45 am

Eu vivo numa vivenda, com 7 assoalhadas, quintal e jardim. Tenho 1 cão, 3 gatos, 2 coelhos, 12 pássaros em 2 gaiolas grandes, 1 tartaruga terrestre e um aquário de 1m na sala. Tenho espaço para mais, mas como ainda vivo com os meus pais, não dá para ter mais animais ;)

Mas vivendo tu num T1 e se achas que há espaço para todos e te sentes bem, avança ;) Tu que aí vives, saberás melhor que ninguém :)
Responder

Voltar para “Cães”