Pedido de Opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

quarta set 08, 2004 8:48 pm

Fui ontem buscar o meu novo amigo de quatro pata (o Rooney). O rooney é um São Bernardo. Durante o dia de hoje não comeu quase ração nenhuma (estou a dar a mesma que o criador dava). Será que isso pode ter sido motivad por ele se ter separado da ninhada? Se alguém me poder dar uma opinião ou alguma ajuda agradecia já que estou muito preocupado. Obrigado
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta set 08, 2004 8:52 pm

Tenha calma, ele se calhar está só estranho. Ele há-de começar a comer, espere por amanhã. :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta set 08, 2004 9:49 pm

Também acho que esse comportamento se deve ao facto de ele estar num ambiente estranho,de se ter separado da ninhada...
Dê algum tempo,vai ver que ele começa a comer.Se continuar assim por muito tempo,já sabe,Vet. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta set 08, 2004 10:22 pm

O meu conselho era que devia pegar no telefone e informar o criador dessa situação e saber a opinião dele. Caso o animal recuse comida por mais tempo ia com ele ao veterinário sem demora. Pode até não ser nada, mas também pode ser e um animal pequeno (já agora que idade tem), não deve ficar sem comer muito tempo.

Isabel
barrosaneves
Membro Júnior

quarta set 08, 2004 10:40 pm

O rooney tem dois meses feitos no dia 4 de Setembro. Ele comer comida come, mas só um bocadinho e quando lhe é dada à boca. Qdo passa pelo comedouro cheira e não come mas se pegarmos num bocadinho da ração e lhe dermos à boca aos bocadinhos ele lá vai comendo (descobri isto ao pouco). Falei com o criador e ele disse que era normal. Já estou mais descansado mas espero que entretanto ele comece a comer do comedouro senão ainda ganha manha!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta set 08, 2004 10:49 pm

Optimo. Já experimentou em vez de deixar o comedouro sempre á disposição, dar-lhe de comer a horas certas? Por exemplo, dar.lhe a comida e deixar ficar uns 10/15 minutos. Não come, tira e só na proxima refeição volta ao mesmo. Experimente, para ver o que ele faz. Pode ser uma questão de não ter concorrencia, nem ter que se preocupar, pois está sempre ali, nenhum dos irmãos vai roubar, por ex.
SE fosse a si, fazia esta experiencia pelo menos um dia.
De resto, o animal está bem, não está? Activo, alegre...
Isabel
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 10:54 pm

:D ah pois ganha , ganha .

O meu cão já vai em 8 anos e foi sempre preguiçoso para comer , tal e qual como algumas crianças às quais é preciso contar histórias para elas comerem :lol:

quando começo a ficar preocupada por ele não comer, até faço lançamento ou melhor jogo berlinde com as bolas das ração :D

veja lá se consegue que ele coma sem ser a dar-lhe na boca, é que vai ter uma trabalheira ........... ;)
barrosaneves
Membro Júnior

quarta set 08, 2004 10:57 pm

Ainda agora esteve a correr no jardim portanto penso que esteja bem. O criador também explicou o ele não comer devido à concorrência que havia no canil e que agora deixou de haver. Vou ver o que acontece amanhã e depois se entretanto não hover alteração no comportamento vou tentando as diferentes alternativas. Deixar-lhe a comida e depois tirar-la passado um tempo é uma boa hipótese mas o tempo tem de ser um bocado mais alargado porque ele é tão pequenino e pachurrento que primeiro que se decida .... vai uma eternidade!

Obrigada pelo conselho
barrosaneves
Membro Júnior

quarta set 08, 2004 11:02 pm

Acho que o grande problema dos são bernados é mentalmente nunca crescerem (pensam que são cachorros a vida toda)! São sempre os mesmo brincalhões! Eu só lhe dei comida à boca porque estava a ficar preocupado e para ter a certeza de que não era problema da ração. Se ele come da mha mão é pq gosta logo mais tarde ou mais cedo vai ter de a ir comer aonde ela está - no comedouro (espero bem que sim!)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 08, 2004 11:04 pm

Olá boa noite

Acho que faz muito bem dar-lhe a ração à mão. O que interessa é que coma, especialmente sendo um cachorrinho.

Também faço isso a uma das minhas cadelas, a outra come sempre.

Mas o que interessa é que dá resultado, quando anda enfastiada, dou-lhe a ração à boca e Sua Alteza lá me faz o favor de comer e de cachorra esta só tem o temperamento.

Boa sorte
Ana
Responder

Voltar para “Cães”