Preciso da vossa opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quinta set 09, 2004 10:20 am

O meu irmão tem uma cadela Rottweiler com 6 meses que desde os 2 está a comer Purina Proplan(Puppy large breed),o que aconteçe é que à dois dias na brincadeira no jardim a cadela ao dar um salto magou-se e ficou a coxear,o meu irmão levou a cadela ao vet que lhe disse que o animal estava a ter um crescimento demasiado rápido e que por esse motivo a estrutura ossea e muscular não estava a ter o crecimento normal.Resultado, mandou comprar Pedigree Pal(será que esta ração é assim tão fraca) para atrasar o crescimento e ainda uns comprimidos de calçio,segundo o vet isto deverá ser feito durante mês e meio no qual no final será feito novo RX e se estiver tudo normal poderá comer novamente a 1ª ração.

Gostava de conhecer a vossa opinião sobre este caso e se alguma vez os vossos cães passaram pelo mesmo
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 09, 2004 10:31 am

:o :o levem imediatamente a cadela a outro veterinário!!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta set 09, 2004 10:40 am

Isto, há com cada um, quer dizer o tipo quer atrasar o crescimento á cadela, e vai mandar dar cálcio, quando é sabido que a sobredosagem de cálcio acelera o crescimento ?
Vá a outro Vet, já !!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta set 09, 2004 10:41 am

Amiguinhos Escreveu: O meu irmão tem uma cadela Rottweiler com 6 meses que desde os 2 está a comer Purina Proplan(Puppy large breed),o que aconteçe é que à dois dias na brincadeira no jardim a cadela ao dar um salto magou-se e ficou a coxear,o meu irmão levou a cadela ao vet que lhe disse que o animal estava a ter um crescimento demasiado rápido e que por esse motivo a estrutura ossea e muscular não estava a ter o crecimento normal.Resultado, mandou comprar Pedigree Pal(será que esta ração é assim tão fraca) para atrasar o crescimento e ainda uns comprimidos de calçio,segundo o vet isto deverá ser feito durante mês e meio no qual no final será feito novo RX e se estiver tudo normal poderá comer novamente a 1ª ração.

Gostava de conhecer a vossa opinião sobre este caso e se alguma vez os vossos cães passaram pelo mesmo

Oh Amiguinho diz ao teu irmão para mudar de vet. Sapateiros é o que há mais todo o cuidado é pouco. Não é que tenha mal comer pedigree mas isso não é diagnostico que se faça.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 10:45 am

Prontos ... e com esta já ouvi mesmo de tudo!!!

:o :o :o :o :o :o

Outro vet ... e depressa!
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 09, 2004 11:01 am

Agradeço a vossa ajuda e vou dizer ao meu irmão para fazer isso mesmo.
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

quinta set 09, 2004 11:01 am

Boas....
Infelizmente continuamos a ser confrontados com histórias de maus julgamentos praticados por pessoas que deveriam ser os mais entendidos na matéria, ( eu já vou no quarto vet, em que um deles ao entrar no consultorio me perguntou se a minha cadela era arraçada de dalmata, que por acaso até é uma dogue alemão arlequim, depois um mau julgamento de outro vet ia-me custanto a morte de uma Golden e um tratamento que me custou perto dos 3000euros, é inadmisivel). O que me intristesse é que gosto de ver uma serie sobre veterinarios que dá na BBC e mostra-nos uma realidade e seriedade sobre este assunto que em Portugal não nos estou a ver atingir nunca, será que não temos nenhuma entidade que fiscaliza estes veterinarios se sobre eles cair alguma denuncia?!?!?!

Melhores cumprimentos
Pedro Homem
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 09, 2004 11:19 am

Já muitos disseram, mas eu vou repetir: Mude de Vet!
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 09, 2004 12:55 pm

Já disse ao meu irmão, hoje da parte de tarde vai a outro Vet,obrigado pelo conselho ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 09, 2004 3:05 pm

Pedro_Homem Escreveu: Boas....
Infelizmente continuamos a ser confrontados com histórias de maus julgamentos praticados por pessoas que deveriam ser os mais entendidos na matéria, ( eu já vou no quarto vet, em que um deles ao entrar no consultorio me perguntou se a minha cadela era arraçada de dalmata, que por acaso até é uma dogue alemão arlequim, depois um mau julgamento de outro vet ia-me custanto a morte de uma Golden e um tratamento que me custou perto dos 3000euros, é inadmisivel). O que me intristesse é que gosto de ver uma serie sobre veterinarios que dá na BBC e mostra-nos uma realidade e seriedade sobre este assunto que em Portugal não nos estou a ver atingir nunca, será que não temos nenhuma entidade que fiscaliza estes veterinarios se sobre eles cair alguma denuncia?!?!?!

Melhores cumprimentos
Pedro Homem
Pedro, existem excelentes equipas veterinárias em Portugal, não ponha tudo no mesmo saco.
Como em tudo, há bons profissionais e maus profissionais.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 09, 2004 3:15 pm

Essa ñ percebi, então se ele está a crescer demais devia-se mudar de ração para uma melhorzinha ñ??
Agora se ele indicou uma ração feita para cães médios, ai compreendo que precise de uma fonte de cálcio, mas se ele cresce demais, que raio de raciocínio foi aquele :o
corrector_ortografic
Membro Júnior
Registado: segunda jun 21, 2004 9:43 am

quinta set 09, 2004 5:12 pm

E se o seu irmão se deslocar a um desses veterinários a sério em vez de fingir que lá vai ?:D
Amiguinhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 09, 2004 5:50 pm

corrector_ortografic Escreveu: E se o seu irmão se deslocar a um desses veterinários a sério em vez de fingir que lá vai ?D
E o que lhe dá o direito de duvidar que ele vai,aliás já foi para sua informação,acho que devia de ter mais cuidado com o que escreve,porque aqui não se brinca com coisas sérias :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 7:02 pm

??????

Fantástico, era mesmo veterinário essa pessoa ?
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

quinta set 09, 2004 8:14 pm

Quem tem um veterinário assim não precisa de inimigos :roll: :evil: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”